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MWM Academy #4: 7 motivos para pequenas empresas investirem em Marketing Digital

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Grandes marcas investem milhões em anúncios impressos, out-of-home e na TV e alguns milhares no rádio e na internet. Porém, a fatia digital vem crescendo a cada ano no mix de marketing das empresas. Só que, diferentemente das demais mídias, é possível que pequenas e médias empresas tenham resultados espantosos na internet com um investimento muito pequeno.

Confira abaixo alguns motivos criados por alunos do 7º e 8º períodos do curso de Comunicação e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas, por meio da disciplina Marketing Digital, que ajudarão a explicar melhor os potenciais dessa mídia:

1. Mensuração de Resultados
A possibilidade de saber para onde o seu dinheiro está indo e como a campanha está gerando impacto é um grande atrativo. O monitoramento acontece em tempo real, de 100% dos dados gerados. Essa mensuração pode ocorrer por mídia, por conteúdo, público específico ou outra segregação. Isso auxilia as pequenas e médias empresas a acompanhar o movimento do mercado, dos concorrentes e gerar ações de engajamento.
Por Rosimeire Anjos e Micheli Franco

2. Alcance
Devido ao crescimento do Marketing Digital as empresas estão investindo mais, dvulgando em Facebook, Twitter, Linkedin. O Facebook tem a função de impulsionar para determinados públicos, com a intenção de ser vista e não ser esquecida. Hoje todo mundo está na internet pelo celular, tablet, etc...
Por Sirlene Marques Franca e Denio Moreira

3. Baixo custo
O ingresso nas plataformas digitais para pequenas e médias empresas geralmente é gratuito ou com baixas taxas de adesão. É possível adicionar conteúdo de maneira fácil, gratuita e em qualquer lugar, sem acarretar maiores gastos. E para impulsionar a empresa no ambiente online, não é necessário gastar muito também. Através da internet é possível gerar experiências para o consumidor sobre o produto, sem preocupar-se com o bolso. Isso sem falar da venda online, onde não há gastos com grande quadro de funcionários, ambiente físico, etc. O fato de a internet estar disponível 24 horas possibilita uma maior duração da notícia e alcance de público por um gasto mínimo. Além disso, é uma chance de divulgação gratuita, durável e de retorno imediato.
Por Jean Marques, Luciano Evangelista, Daiane Magalhães, Victor Carvalho e Agatha Cristie

4. Relacionamento
Para as pequenas e médias empresas a internet pode resgatar aquele contato pessoal que elas tinham com os clientes, aproximando e gerando engajamento. Estar presente nas mídias sociais traz envolvimento com a marca e com o público de uma forma mais rápida e eficiente, pois nas mídias tradicionais não tem como o consumidor interagir pois as campanhas são gravadas e na mídia digital o consumidor interage com a marca e fica satisfeito quando obtém uma reposta direcionada a ele.
Por Sheila Amorim, Miquele Reis e Luisa Fernandino

5. Construir autoridade de marca
As pessoas têm buscado diariamente por produtos e serviços online e isso que dizer que a marca deve se fazer presente nos meios digitais para ser encontrada. A empresa deve se tornar uma referência na área em que atua, transmitindo confiança ao consumidor. Criar sites, blogs, redes sociais, etc, são as principais formas de usar o Marketing Digital para construir autoridade de uma marca.
Por Albany de Souza, Ana Luiza de Melo e Thalita de Oliveira

6. Monitoramento e acompanhamento da concorrência
Com o crescimento das mídia sociais, as empresas têm um excelente meio de comunicação, interação e consequentemente vendas para seu público, além de uma constante possibilidade de monitoramento de concorrentes e do engajamento alcançado pelas empresas. Desta forma ela pode tanto criar conteúdo quanto se defender de possíveis criticas ou receber feedback de seus clientes.
Por Ana Paula Ferreira e Paloma Cristina

7. Segmentação
O advento da internet e das mídias sociais permitiu uma nova forma de se consumir conteúdo. O usuário pode filtrar as informações que irá ver, ouvir ou ler. Isso permite às empresas a possibilidade de produzirem conteúdos para um público-alvo mais assertivo, o que significa mais cliques, mais engajamento, mais reforço de marca, mais vendas e mais controle.
Por Brandina Vidal, Rafael Souza e Viviane Vieira

E você? Sabe de mais algum motivo para que pequenas e médias empresas possam investir em Marketing Digital? Se sim, escreva nos comentários!
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Texto desenvolvido pelos alunos do 7º e 8º período de Comunicação e Marketing para a disciplina de Marketing Digital das Faculdades Promove de Sete Lagoas.
Orientador: Marcelo Sander

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