24 a 30/10: Transmídia Week BH

Nenhum comentário

Profissionais e entusiastas em novas formas e de comunicação, buscam trocar ideias, desafios e soluções e conhecer quais são as principais experiências transmídia do mercado nacional e internacional.

Realizado pela Associação EraTransmidia o IV Fórum Transmídia – Connect terá um novo formato em 2016. Após três edições em um único local, o evento desse ano terá duração de uma semana, 24 a 30 de outubro, e será realizado em diversos locais espalhados pelo país.

Como parte do evento mundial, Transmedia Week, que teve sua primeira edição em 2015 e contou com cerca de 25 eventos organizados pela EraTransmidia, o Fórum busca conectar quem cria com quem faz. Busca envolver todos os participantes em uma grande experiência transmídia, apresentando seus conceitos, funcionalidades e utilidades. Mostrará na prática como o mercado nacional e internacional está inovando com transmídia.

Discutirá a experiência transmídia entre marcas, produtos, serviços e pessoas nos diversos mercados, identificando obstáculos, dificuldades, facilidades e tendências, tanto no contexto mundial como brasileiro. Indicando a relação custo-benefício de Transmídia com relação a comunicação tradicional.  Além de explorar novas possibilidades com novas tecnologias, como Realidade Virtual, Aumentada e Internet das Coisas.

As edições anteriores do evento aconteceram em 2011, 2012 e 2014. A primeira edição contou com mais de 30 palestrantes e profissionais renomados no mercado nacional e internacional distribuídos em 10 sessões. Em 2012, a segunda edição do Fórum teve mais de 60 profissionais em 2 dias de evento. Teve como palestrante principal, Jeff Gomez,  produtorTransmídia, responsável por cases como: Avatar, Piratas do Caribe, MIB II, MIB III, Hot Wheels e Coca-Cola.

Com o tema “Transmedia Play” o III Fórum Transmídia utilizou o storytelling para encontrar novas formas de comunicação e engajamento.  Uma realidade alternativa, onde a comunicação existente entre as pessoas acontece por apenas uma via. Novos conceitos são explorados, novos locais e plataformas. Para isso ele terá que se afastar de nosso planeta, ver tudo de longe e explorar locais não antes conhecidos por todos. A jornada será inspirada em histórias como Guia do Mochileiro das Galáxias, Star Wars, Star Trek, além de mundos vislumbrados por George Orwell e Aldous Huxley.

A história foi contada em diversas plataformas, como HQ’s, vídeos, tumblrs, Facebook, Games, e-mails mkt, app mobile, entre outros.  Finalizando com o lançamento do livro “Caminhos Transmídia: Novas formas de comunicação e engajamento”, disponível para venda na Amazon.

Em Belo Horizonte, o Transmedia Week será realizado:

– 24/10 Transmídia – Tendências Centro Universitário Newton Paiva – 19h30 às 20h30
– 27/10 Transmídia – Tendências - UNI-BH – 19h50 às 20h30
– 27/10 Transmídia – Tendências - UNI-BH – 21h às 21h50
– 28/10 Hangout: transmídia, jornalismo e educação –  UNIBH realiza hangout 10h às 11h30

Transmedia Week http://www.transmediaweek.org/

Nenhum comentário :