Patrocínio

9 a 13/11: Pela primeira vez, Campus Party monta acampamento em Minas Gerais

Nenhum comentário

Evento que ocorrerá entre 9 e 13 de novembro, em Belo Horizonte, terá mais de 300 palestras com destaque para Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, chega pela primeira vez a Belo Horizonte. O encontro que ocorrerá entre 9 e 13 de novembro, no EXPOMINAS, dentro da primeira edição da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), já aterrissa na capital mineira em versão completa: com camping, internet de alta velocidade e muito conteúdo (palestras, workshops e diversas atividades).

Entre os destaques da programação, que contará com mais de 300 palestras, estão o mestre cervejeiro, escritor, veterano militar, empreendedor, idealizador de negócios criativos e vocalista do Iron Maiden – Bruce Dickinson – a brasileira, doutora em Astrofísica e professora do Departamento de Astronomia da UFRGS – Thaisa Storchi Bergmann – e os mestres do videogames e e-sports, Daniel Matros e Tim Kjell.

“Queremos proporcionar ao público uma experiência única que só a Campus Party é capaz. Estamos planejando um evento com palestrantes internacionais e nacionais que tenham a cara do público mineiro. Nossa expectativa é a melhor possível”, afirma Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

A CPBH fechou também uma parceria com a FEJEMG – Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais, maior federação de empresas juniores do mundo, e uma das organizações que protagoniza o empreendedorismo universitário no estado de Minas Gerais. “Para nós essa parceria é de extrema importância por trazer para o evento o público universitário além de nos ajudar a manter as comunidades engajadas”, finaliza Novaes.

Confira abaixo mais novidades programadas para o evento:

Palestrantes internacionais

Para falar sobre os desafios das operações no mundo do rock e da aviação comercial e suas compatibilidades, a Campus Party convidou o vocalista e líder do Iron Maiden – Bruce Dickinson. Para quem não sabe, Dickinson já foi piloto e Diretor de Marketing da Astraeus Airlines, empresa de aluguel de aeronaves para outras empresas. Ele também é o homem por trás da empresa Cardiff Aviation, especializada em manutenção de aviões Airbus e Boeing. E segundo ele, o mundo do rock e da aviação tem muitas similaridades.

Daniel Matros e Tim Kjell foram escalados para falar sobre e-sports. Os dois criaram o que outros diriam impossível: uma equipe que alcançou tanto sucesso que se tornou a primeira no mundo a ganhar 5 títulos consecutivos. Além de produtor do título de sucesso Battlefield, Matros foi um dos fundadores e gerentes do time Fnatic Battlefield, que competiu em 5 majors globais em uma disputa que dominou a cena por três anos. Atualmente vive em Dubai e trabalha junto a uma agência aperfeiçoando a Comunicação Digital e Marketing dos países da região. Tim Kjell, por sua vez, trabalhou pelo mundo todo como designer de game e produtor de streaming em franquias como Battlefield, Mirrors Edge, Need for Speed, Angry Birds, World of Warcraft and Cities Skylines. Com um padrão de atuação bem competitivo, Tim se tornou bem sucedido no e-sports, com um título de Floorball em um campeonato suíço e dois títulos consecutivos em Battlefield 1942. Mais tarde, treinou a maior organização de e-sport no mundo que competiu por 5 majors globais.

Palestrantes nacionais
Para detalhar suas novas descobertas e falar sobre os buracos negros supermassivos em galáxias, a Campus convidou Thaisa Storchi Bergmann, doutora em Astrofísica e Professora Titular do Departamento de Astronomia do Instituto de Física da UFRGS. Seu trabalho de pesquisa sobre buracos negros supermassivos em galáxias tem tido grande repercussão internacional, estando entre os cientistas brasileiros mais citados no exterior na área de Astrofísica. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). No ano de 2015, recebeu o prêmio L'Oreal/UNESCO Para Mulheres na Ciência, conferido a somente 5 mulheres cientistas no mundo todo.

Os mineiros Eduardo Loureiro e Eduardo Rigotto irão contar como a criação de uma consultoria de UX os conectou com uma consultoria global de design de serviços e os fez virar professores. Os dois palestrantes são Managing Partner da DesignThinkers Group e da DesignThinkers Academy do Brasil. Loureiro é pioneiro no estabelecimento das disciplinas de User Experience Design no Brasil e já trabalhou em projetos para grandes organizações como Google, Fundação Dom Cabral, Porto Seguro, Fundação Lemann, Ford, entre outras. Rigotto é professor em diversos cursos de empreendedorismo e tem sólida experiência na direção empresarial, gerindo unidades de negócio de importante grupo de varejo, franquias e startups.,

Entre os influenciadores mineiros, estarão presentes na CPBH os youtubers Gregory Kessey e Jully Molina. Eles falarão sobre como as características culturais da região influenciam na produção de conteúdo de seus canais.

Ingressos
Os interessados em ver de perto essa lenda do rock e outras diversas atrações podem adquirir ingressos pelo site -  http://minasgerais.campus-party.org/entradas. A entrada para todos os dias do evento sai por R$ 120,00 e a entrada + o camping (também para todos os dias) sai por – R$ 195.

Serviço CPBH:
Data: Entre 9 e 13 de novembro
Local:  EXPOMINAS - Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova
Mais informações: http://minasgerais.campus-party.org/

Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Além de Minas Gerais, Brasília também receberá o evento pela primeira vez.

Nenhum comentário :