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Buscar ID desenvolve estratégias de comunicação para redes sociais e novo site da empresa Lafaete

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Bruno Cotta, coordenador de Marketing da Lafaete
Empresa de soluções construtivas também está investindo em atendimento aos clientes, por meio da implantação de uma nova central de telefonia nacional

A Lafaete, empresa de soluções construtivas sediada em Belo Horizonte (MG), está ampliando sua presença nas redes sociais e na internet por meio de novas estratégias de comunicação e um novo site (www.lafaete.com.br), desenvolvidos pela agência Buscar ID. No Facebook e no LinkedIn, a agência está fazendo posts três vezes por semana, com dicas para colaboradores, curiosidades sobre serviços, produtos e datas comemorativas. Já o novo site está mais dinâmico, atraente e organizado, além de ter um layout que possibilita fácil acesso aos serviços e aos produtos da empresa, além de textos para o blog.

De acordo com Daniel Coelho, gestor de atendimento da Buscar ID, o objetivo da Lafaete nessas redes sociais é se aproximar dos colaboradores e aprimorar o relacionamento com o público final, mostrando os serviços realizados pela empresa. “O trabalho que estamos desenvolvendo iniciou em julho, mas já tivemos um bom retorno do público em relação a compartilhamentos e curtidas. Em apenas dois meses, aumentamos em 53% o número de seguidores do Facebook”, declara.

“Nosso objetivo com o novo site da Lafaete é destacar, de forma segmentada, os produtos e serviços oferecidos pela empresa, exibindo mais informações e uma variedade maior de fotos que o antigo. Isso facilita a navegação e proporciona um conforto visual maior. Além disso, o novo site possui um design voltado para dispositivos móveis, favorecendo a navegação de quem prefere acessar por um tablet ou smartphone”, comenta Bruno Cotta, coordenador de Marketing da Lafaete.

Outro ponto positivo, segundo Daniel Coelho, é o destaque dos canais de atendimento no site, que facilitam o contato para quem deseja tirar alguma dúvida ou contratar um serviço. “O novo layout valoriza mais a empresa, exibe seus produtos de forma mais organizada, facilitando ao usuário a tomada de decisão sobre qual produto ou serviço escolher. As unidades e sua localização ganharam um destaque melhor; dessa forma, o usuário pode visualizar as regiões atendidas pela empresa. Outra novidade é o blog, que será um canal de contato e aproximação com o público da Lafaete”, explica.

Investimentos em atendimento
A Lafaete também está investindo em atendimento aos clientes. A empresa implantou a Central de Atendimento Lafaete (CAL), um novo sistema de telefonia nacional e centralizado por meio do número 4007-2448. “O objetivo é agilizar os processos e proporcionar mais praticidade aos clientes, que podem solicitar informações sobre venda e locação de equipamentos, serviços de mobilização, desmobilização e agendamentos de serviços de qualquer lugar do Brasil”, afirma o presidente da Lafaete, Alberto Silva.

Na filial em Duque de Caxias (RJ), a empresa responsável pelo provedor é a 3CTI e, nas demais, as operações são feitas pela Embratel. Na central, são sete colaboradores, sendo seis consultores de vendas e um coordenador.

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