Buscar ID desenvolve estratégias de comunicação para redes sociais e novo site da empresa Lafaete

Nenhum comentário
Bruno Cotta, coordenador de Marketing da Lafaete
Empresa de soluções construtivas também está investindo em atendimento aos clientes, por meio da implantação de uma nova central de telefonia nacional

A Lafaete, empresa de soluções construtivas sediada em Belo Horizonte (MG), está ampliando sua presença nas redes sociais e na internet por meio de novas estratégias de comunicação e um novo site (www.lafaete.com.br), desenvolvidos pela agência Buscar ID. No Facebook e no LinkedIn, a agência está fazendo posts três vezes por semana, com dicas para colaboradores, curiosidades sobre serviços, produtos e datas comemorativas. Já o novo site está mais dinâmico, atraente e organizado, além de ter um layout que possibilita fácil acesso aos serviços e aos produtos da empresa, além de textos para o blog.

De acordo com Daniel Coelho, gestor de atendimento da Buscar ID, o objetivo da Lafaete nessas redes sociais é se aproximar dos colaboradores e aprimorar o relacionamento com o público final, mostrando os serviços realizados pela empresa. “O trabalho que estamos desenvolvendo iniciou em julho, mas já tivemos um bom retorno do público em relação a compartilhamentos e curtidas. Em apenas dois meses, aumentamos em 53% o número de seguidores do Facebook”, declara.

“Nosso objetivo com o novo site da Lafaete é destacar, de forma segmentada, os produtos e serviços oferecidos pela empresa, exibindo mais informações e uma variedade maior de fotos que o antigo. Isso facilita a navegação e proporciona um conforto visual maior. Além disso, o novo site possui um design voltado para dispositivos móveis, favorecendo a navegação de quem prefere acessar por um tablet ou smartphone”, comenta Bruno Cotta, coordenador de Marketing da Lafaete.

Outro ponto positivo, segundo Daniel Coelho, é o destaque dos canais de atendimento no site, que facilitam o contato para quem deseja tirar alguma dúvida ou contratar um serviço. “O novo layout valoriza mais a empresa, exibe seus produtos de forma mais organizada, facilitando ao usuário a tomada de decisão sobre qual produto ou serviço escolher. As unidades e sua localização ganharam um destaque melhor; dessa forma, o usuário pode visualizar as regiões atendidas pela empresa. Outra novidade é o blog, que será um canal de contato e aproximação com o público da Lafaete”, explica.

Investimentos em atendimento
A Lafaete também está investindo em atendimento aos clientes. A empresa implantou a Central de Atendimento Lafaete (CAL), um novo sistema de telefonia nacional e centralizado por meio do número 4007-2448. “O objetivo é agilizar os processos e proporcionar mais praticidade aos clientes, que podem solicitar informações sobre venda e locação de equipamentos, serviços de mobilização, desmobilização e agendamentos de serviços de qualquer lugar do Brasil”, afirma o presidente da Lafaete, Alberto Silva.

Na filial em Duque de Caxias (RJ), a empresa responsável pelo provedor é a 3CTI e, nas demais, as operações são feitas pela Embratel. Na central, são sete colaboradores, sendo seis consultores de vendas e um coordenador.

Nenhum comentário :