Fiemg Lab abre inscrições para sua primeira jornada de aceleração

Nenhum comentário
Empreendedores de todo o país terão até dezembro para inscreverem seus times

O FIEMG Lab, programa do Sistema FIEMG voltado para o desenvolvimento de startups, chegou para transformar sonhos em realidade. As inscrições para a primeira fase estão abertas até o dia 4 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site (www.fundacity.com/fiemglab). O programa foi desenvolvido pela Federação em parceria com as entidades Fapemig, Sebrae, CNI e Sedectes.

Além de startups, a iniciativa também é direcionada para spin-offs corporativas e/ou projetos aplicados de base tecnológica de origem universitária. Projeto pioneiro entre as Federações das Indústrias do Brasil, o FIEMG Lab trabalha com a proposta de transformar tecnologia em negócio e promove uma aproximação das cadeias industriais com esse modelo de empresas. Essa união pode gerar benefícios como inovação disruptiva, vantagens competitivas, atração de investimentos, aquisição de mercado e novas tecnologias.

Na primeira fase do programa, 100 projetos serão selecionados. Durante 18 meses, as empresas participantes passarão por quatro etapas de aceleração e novos processos seletivos. Neste período, serão feitos diagnósticos, encontros, checkpoints e mentorias, capacitações e mensuração de resultados. Na fase final, será promovida a expansão acelerada dos cinco projetos mais impactantes, que serão internacionalizados e terão um aumento na base de clientes.

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, qualifica o programa como modernizador. “O projeto reconhece a potencialidade inovadora das startups e oferece oportunidades para que essas empresas sejam capazes de desenvolver tecnologias de alto impacto para as indústrias mineiras”.

Abertura das inscrições para o programa FIEMG Lab
Prazo: 4 de dezembro de 2016
Público: startups, spin-offs corporativas e/ou projetos aplicados de base tecnológica de origem universitária
Mais informações: www.fundacity.com/fiemglab

Nenhum comentário :