ID 360 - 28 e 29 de setembro!

#ARTIGO: Aumente o Engajamento No Facebook – mesmo sem ter dinheiro – hoje mesmo!

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Está vendo o engajamento e alcance da sua página cair?

Isso já é uma realidade pra quem usa o Facebook como ferramenta de negócios.

Hoje, segundo o próprio Facebook, ele entrega cerca de 2% da sua base de fãs, quando um post for orgânico.

Em uma matemática básica:

Se eu tenho 1.000 fãs, o Facebook entrega para apenas 20 pessoas!

Muito pouco para o potencial que sua base possui, concorda?

Porém, existem algumas formas de aumentar o engajamento e alcance das publicações de sua página.

Vou falar de 3 formas, 2 sem gastar 1 centavo e a outra, pagando por isso!

TRAGA SEUS FÃS PARA UM GRUPO NO FACEBOOK

Se você ainda não tem um grupo no Facebook, é muito simples criar, basta:

Na barra lateral, clique em grupos:

Depois em CRIAR GRUPO (botão verde, canto superior direito):

Coloque as informações solicitadas e insira as pessoas desejadas:

E pronto, você já terá o seu grupo –– não se esqueça de uma bela foto de capa!

A partir daí, você poderá desenvolver uma pauta de conteúdo estratégico totalmente verticalizada para grupo, por exemplo:

Conteúdos promocionais – somente para os participantes do grupo;
Vouchers de desconto;
Promover enquetes e pesquisas;
E muito mais;

Qual a vantagem de trabalhar em um grupo no Facebook?

Uma delas é que, as pessoas que participaram, são pessoas realmente interessadas em seu assunto.

Outra vantagem é o alcance, ou seja, você consegue alcançar todas as pessoas do grupo com um post por lá!
Mais uma dica: Faça posts no Instagram e Twitter convidando as pessoas para o seu grupo! É mais uma forma de incluir pessoas novas e interessadas em seu produto/serviço.

OBS: Se você é um Social Media e trabalha com vários clientes, aplique estas dicas com eles!

FACEBOOK LIVE: OUTRA FORMA DE ENGAJAR A SUA BASE DE FÃS

Recentemente, o Facebook liberou para todos os usuários o Facebook Live, as transmissões ao vivo.

Milhares de marcas já utilizam as lives como parte interina das estratégias de conteúdo para as mídias sociais.

Estas lives ficam gravadas, podendo assim serem utilizadas em outros aspectos e momentos.

O mais interessante, é que as lives impulsionam ainda mais o engajamento, justamente por ser em tempo real e você conseguir extrair as reações e tirar suas dúvidas.

Aí vai uma dica: Se você está lançando um produto novo de beleza, faça uma Live explicando os benefícios deste produto e um tira-dúvidas para que os espectadores possam entender melhor sobre ele.

Divulgue a live em seu Instagram, Twitter e demais redes, e também em seu Grupo do Facebook!

Crie uma periodicidade para as lives, por exemplo: 1x por semana, 2x por semana, etc. Avalie a sua disponibilidade – ou a do seu cliente – e formalize!

Já vai começar a sua live?

INVISTA EM ANÚNCIOS

Em contrapartida ao declínio do alcance orgânico do Facebook, abre-se um leque de possibilidades para alcançar a pessoa certa em grande quantidade, gastando uma verba pequena.

Todos estes objetivos acima, são maneiras diferentes para você alcançar a sua audiência!

Outro ponto importante, é a possibilidade de criar uma segmentação MUITO assertiva.

Por exemplo, em uma campanha para dos meus clientes, com apenas R$ 30,00, alcançamos 4.491 pessoas, levamos 426 para o site, pagando somente R$ 0,07 centavos pelo clique (CPC).

Ou seja, você pode gastar pouco e alcançar muitas pessoas interessadas pelo seu produto!

CONCLUSÃO

Agora pense comigo: Se você conseguir unir todas estas 3 estratégias para aumentar o engajamento no facebook, você poderá ter resultados incríveis.

Siga estes passos e obtenha resultados hoje mesmo!

Até a próxima!


Por Igor Botelho 
Formado em Comunicação – RP e Design, trabalha com Marketing Digital e Mídias Sociais, é proprietário da IBS Comunicação, do Blog do Baterista e Sócio Fundador da Startup KRGO. Também atua como Consultor de Marketing para algumas empresas e é Colunista no Blog Implantando Marketing.

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