#ARTIGO: A importância de se ter um cartão de visita profissional

Nenhum comentário

Olá tudo bem? Me chamo Matheus e hoje quero compartilhar com vocês sobre a real importância de se criar um cartão de visita profissional em 2017.

Muitas pessoas me perguntam: "Por que você tem cartão de visita se já tem site? Por que criar o cartão se você já tem perfil no facebook, instagram e twitter? O cartão de visita é para gente antiga que são leigas em internet e blá blá blá..."

Mas o que poucas pessoas param para perceber que o cartão de visita não precisa de internet para funcionar, não tem o problema se a internet cair o cartão de visita para de pegar, não tem desculpa de não ter computador para abrir o cartão de visita. Materiais gráficos aliados a o mundo digital aumenta consideravelmente suas conversões.

Posso citar um exemplo recente de um cliente meu, ele vende produtos de marketing de rede, estava tendo problemas nas vendas, de 60 pessoas que abordava na rua conseguia vender apenas dois produtos. Seus canais de comunicação na internet estavam perfeitos, site criado, perfis em todas redes sociais e principalmente vídeos no youtube falando a respeito de seu trabalho e mesmo assim suas conversões estavam indo de mal a pior.  Foi ai que tive a ideia de perguntar se ele já possuía seu cartão de visita hinode personalizado e como era de esperar ele respondeu não.

Como no exemplo acima isso pode estar acontecendo com você ou sua empresa, tem tudo no meio digital mais ainda sim esquece do meio físico, apesar de parecer um pouco ultrapassado esse meio nunca vai morrer.

O cartão de visita tem o poder de entrar em meios onde computadores, tablets, smartphones não podem ter acesso, como por exemplo; em palestras, workshops, hospitais, teatros, escolas etc.

Além de pegar uma grande fatia do mercado, você acaba passando confiança. Imagine, é mais fácil confiar em uma pessoa que lhe entregou um cartão de visita fisicamente ou confiar em um site que você não pode ver quem está do outro lado? Não preciso nem dizer.

Use o seu cartão pessoal como isca, colocando todos seus contatos e-mails, site, telefones. E posso lhe garantir que suas conversões vão pular de 1% para 5% com toda certeza do mundo.

Por Matheus Ailton
Webdesigner Freelancer

Nenhum comentário :