3 startups mineiras estão entre as 10 mais atraentes do Brasil em 2017

Nenhum comentário


O movimento “100 Open Startups”, plataforma internacional que conecta startups e grandes empresas, divulgou o ranking das 100 startups brasileiras mais atraentes na visão do mercado e prontas para receber investimentos. 27 startups mineiras fazem parte da lista.

O ranking é resultado de um processo anual que envolve especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas, e reconhece  as startups que mais despertaram interesse em grandes instituições. As etapas incluíram o processo online com mais de 4 mil avaliações, além de outras 4 mil análises geradas em encontros e demo days em diversas cidades do Brasil (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte).

Com cerca de 2.800 startups inscritas, foram selecionadas 150 startups para a última etapa do processo, que incluiu a participação no principal evento de empreendedorismo e inovação aberta entre startups e grandes empresas - a Oiweek (Open Innovation Week) – onde as novas reuniões com investidores e executivos geraram mais 600 validações institucionais que compõe o resultado.

As 100 startups que apresentaram melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse ou fechando contratos com grandes empresas, estão no Ranking 100 Open Startups Brasil 2017.

“Para nós é muito gratificante fazer parte da história dessas startups que trabalham fortemente para colocar seus projetos na rua e conquistar não só investimento, como parceria com grandes empresas que estão cada vez mais abertas a colaboração e conectadas ao movimento”, comenta Bruno Rondani, founder e CEO do 100 Open Startups.

Ranking das startups mineiras

3º Mercado de Resíduos - Belo Horizonte, MG: plataforma de comercialização que otimiza a gestão para melhor aproveitamento e destinação de resíduos industriais.

4º Opinion Box - Belo Horizonte, MG: soluções completas de pesquisa de mercado online para comportamento do consumidor, pesquisa de marketing e pesquisas de satisfação.

7º Solides Tecnologia - Belo Horizonte, MG: software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento de pessoas.

17º Horta Mágica - Nova Lima, MG: sistema revolucionário de plantio sem uso do solo, com o mínimo de água, espaço e energia para aplicação urbana.

33º Comprovei - Itajuba, MG: solução inovadora para aprimorar como embarcadores e transportadoras realizam suas entregas.

34º Kornerz - Belo Horizonte, MG: o primeiro matchmaker entre empresas e influenciadores digitais.

36º SmartCompras - São Joao Del Rei, MG: plataforma de compras que conecta instituições de saúde e fornecedores de diversos segmentos.

37º Newatt - Belo Horizonte, MG: SaaS de gestão de energia que auxilia seus clientes a monitorar e otimizar suas despesas com energia elétrica.

39º Inngage - Belo Horizonte, MG: soluções para aumentar o engajamento de usuários oferecendo o conteúdo certo na hora que os usuários precisam.

48º PickMeApp - Belo Horizonte, MG: aplicativo de smartphone que oferece transporte grátis para quem quer sair para se divertir.

49º LogPyx - Belo Horizonte, MG: soluções de logística de pátio baseada em Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

50º AWC Tecnologia - Belo Horizonte, MG: sistema de monitoramente fotovoltáico universal.

52º mLearn - Belo Horizonte, MG: plataforma de educação mobile que utiliza funcionalidades de gamification e aprendizagem social através de operadoras de telecom.

54º Kriativar - Belo Horizonte, MG: plataforma digital onde os alunos desenvolvem habilidades de escrita e leitura ao criar e compartilhar seus próprios conteúdos.

56º 3DLopes - Belo Horizonte, MG: impressoras 3D de uso industrial.

60º RutaPro - Belo Horizonte, MG: solução multiplataforma que busca resolver os problemas logísticos das empresas.

70º Ecoplasma - Belo Horizonte, MG: desenvolvimento e comercialização de soluções para conversão de resíduos líquidos (efluentes) em energia.

71º Sii Technology - Belo Horizonte, MG: solução de gestão e controle de ambientes para otimiza o uso de energia e diminuir a sua utilização em horário de pico.

76º Piron Health - Uberlândia, MG: plataforma de integração mundial de saúde, integrando dados de todos os pacientes para análise.

77º Virturian - Belo Horizonte, MG: informações estratégicas para gestão de ativos industriais monitorando a condição de motores elétricos.

78º Lett Insights - Belo Horizonte, MG: auditoria e monitoramento de e-commerces para varejistas e fabricantes com informações únicas e segmentadas em tempo real.

88º comOferta.com - Belo Horizonte, MG: plataforma onde as melhores ofertas do varejo ficam a sua disposição.

90º Aqua Multitoque - Belo Horizonte, MG: plataforma para criar e apresentar catálogos interativos usando telas touchscreen.

93º BeerOrCoffee - Belo Horizonte, MG: conecta pessoas que estão próximas, com interesses em comum, para gerar negócios através de café ou uma cerveja.

94º Arkmeds - Belo Horizonte, MG: automação da gestão e manutenção de ativos hospitalares.

96º ROBOS.im - Belo Horizonte, MG: plataforma de criação de chatbots sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico.

100º Dropo - Belo Horizonte, MG: várias ferramentas de gestão em uma única solução web, para automação de processos de seu pequeno negócio.

Fonte: SIMI

Nenhum comentário :