Max Oliveira, co-fundador da MaxMilhas, é aprovado como Empreendedor Endeavor

Nenhum comentário

Em 20 anos, mais de 180 empreendedores de 90 empresas do Brasil foram selecionadas. E agora, a MaxMilhas faz parte desse time

Max Oliveira, co-fundador da MaxMilhas, empresa que oferece passagens econômicas, conectando quem quer viajar a quem tem milhas para vender, acaba de ser aprovado como um Empreendedor Endeavor. Durante o 71º International Selection Panel (ISP), última etapa do processo seletivo de empreendedores da Endeavor, a scale-up foi uma dentre as escolhidas, que reuniu em Londres 30 empresas consideradas “apostas” de diferentes países onde atua a Endeavor.

“Ser um Empreendedor Endeavor é uma honra e estamos muito orgulhosos com a premiação, principalmente pelo fato de sermos uma startup brasileira representando o empreendedorismo nacional”, afirma o CEO e co-fundador da MaxMilhas, Max Oliveira. Com a escolha, a MaxMilhas passará a receber apoio e mentoria por meio da conexão com uma rede de mentores, formada pelos principais líderes empresariais do país.

Lançada em 2013, a scale-up já emitiu mais de 400 mil passagens, intermediou a venda de mais de 4 bilhões de milhas aéreas, 1 bilhão só no primeiro trimestre de 2017. Em 2016, chegou a R$ 100 milhões transacionados. Criada a partir de uma experiência do próprio fundador, que namorava a distância e precisava comprar passagens aéreas para visitar a futura esposa, a empresa é vista pelos usuários como o salva-vidas das viagens.

“Assim como aconteceu comigo, muitas pessoas deixam de viajar por conta dos preços das passagens aéreas. Em paralelo, muita gente não sabe o que fazer com suas milhas. Então, por que não conectar essas duas pontas e já viabilizar a compra das passagens? Por isso, a MaxMilhas cuida de todo o processo, da conexão à emissão”, completa Oliveira.

Realizado 6 vezes ao ano, em diferentes países, o Painel Internacional da Endeavor avalia três principais fatores: o empreendedor, ou seja, a capacidade que ele possui de levar a empresa a um outro patamar, e de se tornar um exemplo para inspirar a futura geração; o negócio, que diz respeito ao tamanho do problema que ele está resolvendo, à inovação, à escala, e ao potencial de geração de empregos; e o timing, que avalia a maturidade do modelo de negócio e se a empresa está em um ponto de inflexão para o crescimento.

“O impacto no ecossistema mineiro é, por um lado, o efeito multiplicador desse empreendedor. Mais empreendedores Endeavor atuando no ecossistema local de maneira a fomentar a cultura de alto impacto aumenta a chance de termos cada vez mais empresas crescendo. Quando a referência mora ao lado, a sua influência positiva no ecossistema é muito maior do que se estiver lá no Vale do Silício, por exemplo. Por outro lado, esse é o empreendedor que vai fazer com que Minas Gerais tenha um maior número de novos empregos gerados, contribuindo para o fomento da economia local”, afirma Julia Ribeiro, coordenadora da Endeavor em Minas Gerais.

“Empresas como as apoiadas pela Endeavor, as de alto crescimento, são menos de 1% das empresas brasileiras e geram quase metade dos novos empregos. Por fim, mais empresas que crescem e possuem modelos de negócio escaláveis atraem mais investimentos que, por sua vez, atraem mais empresas. Esse ciclo virtuoso é fundamental para a consolidação do ecossistema empreendedor mineiro”, completa.

SOBRE A MAXMILHAS
Lançada em 2013, a MaxMilhas é uma empresa que oferece passagens econômicas emitidas por milhas, conectando pessoas que querem viajar com mais economia a quem tem milhas para vender. Sediada em Belo Horizonte-MG, a empresa tem como objetivo fazer com que as pessoas vivam mais experiências de viagem. Vencedora do prêmio Info Start 2013 (categoria 16 bits), juntou-se em 2014 ao Programa Start-Up Brasil (iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), sendo reconhecida como a maior startup do programa e, em 2015, foi listada entre as 15 empresas mais inovadoras pela Exame.com. Em 2016, a excelência do seu atendimento foi reconhecida pelo Prêmio Experiência do Consumidor, categoria Cliente Promotor, promovido pela TrackSale. Em 2017, integra a lista de empresas brasileiras aprovadas pelo programa da Endeavor,

SOBRE A ENDEAVOR
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o mundo. Para isso, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor. Mais informações: endeavor.org.br

Nenhum comentário :