Startup de Belo Horizonte cria buscador de instituições de ensino que facilita ponte entre estudantes e faculdades

Nenhum comentário

Beduka disponibiliza informações sobre cursos de graduação e pós-graduação e atua como poderosa ferramenta de captação e visibilidade institucional

Escolher uma graduação ou uma especialização pode ser uma dor de cabeça para o aluno diante de tantas informações que ele precisa pesquisar na Internet. Podem se passar semanas até a pessoa conseguir reunir detalhes sobre o curso, a instituição de ensino, a profissão desejada e o mercado de trabalho. Após a saga para conseguir as respostas, é hora do famoso “boca a boca” para saber a opinião de amigos, familiares e pessoas mais próximas sobre o curso e a faculdade escolhidos. Em contraponto, no mercado educacional, as instituições de ensino estão se desdobrando para conseguir captar alunos, principalmente após o corte em investimentos do Governo Federal e as mudanças nas regras do Financiamento Estudantil (Fies).

Diante desse cenário, a startup Beduka (“B” de Busca e “eduka” de educação) criou o buscador de instituições de ensino para “quem procura” e “quem quer ser achado”. “Atualmente, as informações sobre cursos de graduação e especialização disponíveis na internet são muito fragmentadas. O aluno tem de fazer uma ampla e, muitas vezes, demorada pesquisa em diferentes sites para conseguir reunir tudo que deseja. Com o Beduka, o estudante encontra, em um só lugar, as informações sem precisar baixar nenhum aplicativo”, explica William Valadão, fundador da startup e criador do Beduka.

O Beduka é um portal na Internet que reúne informações de cursos, instituições de ensino particulares e públicas, endereços, valores das mensalidades, notas no Ministério da Educação (MEC), avaliações de alunos e Salariômetro por profissão.

Para as instituições, o buscador apresenta-se como uma poderosa ferramenta de captação e visibilidade institucional, que proporciona acesso direto aos leads e autonomia de gestão. A faculdade pode administrar seu perfil e oferecer ofertas especiais, além de ter acesso direto ao aluno para conseguir efetivar a captação.

O “Beduka – buscador das instituições de ensino” será lançado dia 22 de junho, no evento “O futuro da captação de alunos contado por experts no assunto”, no Ouro Minas, em Belo Horizonte. Neste primeiro semestre de 2017, a plataforma reunirá as faculdades de Belo Horizonte e, no segundo semestre, de todo o Brasil. “Iremos já iniciar o Beduka com informações para o Brasil. Embora o foco, neste semestre, seja Belo Horizonte, qualquer pessoa em qualquer lugar poderá utilizar o buscador desde o primeiro dia de lançamento”, ressalta William Valadão.

Conteúdo multimídia:
Canal no YouTube: https://youtu.be/y6omRKm5lLU

Serviço:
Beduka – O buscador das instituições de ensino
Lançamento: dia 22 de junho de 2017, no evento educapbh.com.br
Site www.beduka.com

Nenhum comentário :