15 a 17/09: BH recebe competição mundial Startup Games

Nenhum comentário

Em parceria com o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES) promove a competição internacional de empreendedorismo Startup Games, entre os dias 15 e 17 de setembro.

“Nosso objetivo é atrair startups do mundo todo e, claro, de todas as regiões do Brasil, criando um grupo diverso e representativo. Muitas startups brasileiras estão prontas para internacionalização e temos uma equipe especializada para ajudar essas empresas a expandirem seus negócios para o Reino Unido”, comenta Thomas Nemes, cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte.

O evento reunirá empreendedores, mentores, investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais. O maior objetivo é o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores – as 50 startups brasileiras e estrangeiras selecionadas para a competição recebem 100 ações virtuais, enquanto cada investidor recebe US$ 1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender o menor número de ações pelo menor preço, de forma a aumentar o valor da empresa dentro do jogo. O objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

Durante o evento, os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem-sucedidos, com a oportunidade de receber mentoria e avaliação de expets internacionais. O vencedor ganha grande visibilidade diante do cenário empreendedor, além de criar uma forte rede de networking para seu projeto.

Realizada pelo governo britânico, a primeira edição do Startup Games aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Desde então, cidades como Sydney, Singapura, Buenos Aires e Santiago recepcionaram o evento. Em 2016, foi a vez do Rio de Janeiro acolher a competição. Na ocasião, a maior delegação era mineira, totalizando 22 startups, entre elas as quatro primeiras colocadas da disputa: BeerOrCoffee, Virturian, Lett e Pris, respectivamente. As empresas estavam sendo aceleradas na terceira rodada do Seed, o programa de aceleração do Governo de Minas Gerais.

Devido ao sucesso das participantes mineiras e do contexto favorável de Minas Gerais no cenário do empreendedorismo e inovação mundial, a capital mineira foi a escolhida para receber a próxima edição do Startup Games.



Nenhum comentário :