ID 360 - 28 e 29 de setembro!

MWM Academy #6: 4 dicas para pequenas e médias empresas investirem em Marketing Digital

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Grandes marcas investem milhões em anúncios impressos, out-of-home e na TV e alguns milhares no rádio e na internet. Porém, a fatia digital vem crescendo a cada ano no mix de marketing das empresas. Só que, diferentemente das demais mídias, é possível que pequenas e médias empresas tenham resultados espantosos na internet com um investimento muito pequeno.

Confira abaixo alguns motivos criados por alunos do 7º e 8º períodos do curso de Comunicação e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas, por meio da disciplina Marketing Digital, que ajudarão a explicar melhor os potenciais dessa mídia:

1. Segmentação
Direcionar um conteúdo para o público de interesse é mais vantajoso do que se comunicar com todos os usuários de uma mídia digital. Utilizando as ferramentas adequadas, como de pesquisa de palavra-chave e analisando o perfil da sua persona é possível descobrir exatamente o que ela quer saber, de que maneira deseja receber este conteúdo e em qual canal. Dessa maneira, é possível se comunicar de forma correta e com público qualificado. Em campanhas de Google Adwords e Facebook Ads, por exemplo, é possível segmentar os usuários que visualizarão seu anúncio de acordo com o perfil demográfico, entre outras possibilidades de segmentação.
Por: Pedro Henrique e Priscila Gonçalves

2. Visibilidade
Se tratando de Marketing Digital, o fácil acesso pode fazer com que as informações geradas tenham uma maior visibilidade, pois os conteúdos gerados nas plataformas digitais têm maior alcance devido à internet. Em um curto tempo, existem plataformas que podem ter milhares de visualizações e compartilhamentos propagando a mensagem de forma rápida e eficaz.
Por: Hanna Fernandes e Rafael Sales  

3. Mensuração
A mensuração nas mídias digitais é algo de grande valor para as empresas, pois é capaz de medir números reais de pessoas que visualizaram seu conteúdo e mostraram interesse na publicação. Diferentemente das mídias tradicionais como televisão, rádio e jornais, as mídias digitais conseguem aferir dados mais precisos com ajuda de várias ferramentas. Além de coletar números, também auxiliam no feedbackdirecionando para posts com maior impacto e relevância, servindo de orientação para futuras publicações.
Por: Estefania Ribeiro e Francielle Nogueira

4. Custo
Graças ao marketing digital, o pouco capital não é mais desculpa para pequenas e médias empresas não investirem em publicidade, alcançando assim um resultado positivo. Lembrando que juntamente com o advento da internet, diversas opções de mídias surgiram para que essa demanda fosse atendida tanto na área financeira quanto no retorno de visibilidade. Em comparação com as mídias conversacionais, o valor investido no marketing digital é mais acessível.
Por: Diego Henrique, Larissa Costa, Valeria Lopes, Joel Silva.

E você? Sabe de mais algum motivo para que pequenas e médias empresas possam investir em Marketing Digital? Se sim, escreva nos comentários!
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Texto desenvolvido pelos alunos do 7º e 8º período de Comunicação e Marketing para a disciplina de Marketing Digital das Faculdades Promove de Sete Lagoas.
Orientador: Marcelo Sander

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