OFF TOPIC: Meu imbróglio com a Oi

Um comentário


Ou: o dia em que fui enganado pela Oi

Há cinco anos tenho um plano da Oi que inclui:
- TV básica
- Fixo ilimitado
- Internet de 5MB

Por: R$120

Há três semanas uma atendente da Oi chamada Karolaine me ligou insistentemente por duas semanas me oferecendo:
- TV Mix (alguns canais a mais)
- Fixo ilimitado
- Internet de 10MB
- 2 chips de celular

Por: R$239

Aleguei que precisaria fazer a portabilidade da Tim (os dois celulares que tenho em casa) e ela falou que bastaria ir até uma loja da Oi pedindo isso. Na conversa do dia 4 de agosto, aceitei a oferta.

No dia 16 de agosto recebi o contrato com os dois chips, via Sedex, postado dia 14 de agosto. Ontem, dia 21 de agosto, fui até a loja da Oi pra fazer a portabilidade e também para saber a partir de quando teria mais canais na minha TV e mais velocidade na internet, pois ao longo da semana não tinha percebido as melhorias.

Aí começaram as surpresas negativas:
- Dos chips enviados, um era definitivo e já estava ativado (não poderia fazer a portabilidade);
- O máximo de internet que a região onde moro suporta é 5MB;
- Se cancelasse o plano, teria que pagar multa, pois já haviam passado os 7 dias de direito para arrepender, tendo por base o dia 4 de agosto.

Mas como eu já era cliente ativo se eu ainda não tinha os chips, minha internet não tinha 10MB e minha TV não tinha os canais a mais prometidos? Aleguei que a data do contrato tem que valer a partir da data em que eu recebo o contrato e que no envelope constava a data da postagem no Sedex de 14 de agosto (ontem foi dia 21, ou seja, dentro dos 7 dias de prazo).

O atendente da loja ligou para o SAC da Oi, tentou argumentar e, ao passar a ligação para mim, o atendente do telefone me ofereceu outro plano: O MESMO QUE EU TINHA ANTES!

Oba, era tudo o que eu queria àquela altura do campeonato. Fingir que não me ligaram e voltar ao que era antes, pagando meus R$120. Só que com um detalhe: pagando R$ 149,80!

Mas como?! Vocês me ligam, oferecem o que não têm, não entregam, querem me multar por eu desistir do que não recebi e, ao tentar voltar ao plano anterior (eu ARREPENDI), me voltam pra ele cobrando mais caro?!

ANTES NÃO TIVESSEM ME LIGADO!

Conclusão: me ferrei! Estou fidelizado por um ano com esse "novo velho" plano, pagando mais caro por algo que já tinha, e se quiser sair, pago multa. OI NUNCA MAIS!!! NÃO ME LIGUEM!!!

Eu só quero o plano que eu tinha há até duas semanas de volta.

RECLAMAÇÃO NA ANATEL com protocolo: 2339769 - 2017

Um comentário :

Anônimo disse...

Pois é colega... tbm cai numa dessas... entrei na justiça, ganhei a causa e a OI não pagou pq tava quebrando... mas agora parece q vai sair!!! Só acredito vendo...