OAB Minas realiza o I Seminário da Comissão de Direito para Startups

Nenhum comentário

A Ordem mineira realizou, nesta segunda e terça-feira (25 e 26/9), o I Seminário da Comissão de Direito para Startups. O evento é voltado para as novas tecnologias, com várias palestras sobre empreendedorismo, legislação do setor, além de temas polêmicos ligados a inovação e o direito.

A presidente da comissão, Paula Guimarães Figueiredo, enfatizou que a ordem mineira é a primeira a oferecer um sistema de gestão de processos jurídicos, financeiro e administrativo gratuitamente para os advogados e que o evento, primeiro da comissão, é uma oportunidade de compartilhar, debater e engajar sobre a visão do empreendedorismo na advocacia.

Durante a abertura, o presidente da Sucesu Minas, Leonardo Bortoletto, destacou que os advogados devem estar atentos a quarta revolução industrial - Startups - as novas tecnologias e a importância de discutir o tema, enaltecendo evento da ordem.

O seminário contou com as presenças do diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida, secretário-geral adjunto, Charles Vieira, e o secretário de estado adjunto de desenvolvimento econômico, Vinícius Barros Resende.

O seminário continua nesta terça-feira, na sede da OAB Minas, e pode ser acompanhado ao vivo pelo Youtube, no canal VideoconferenciaMG. No segundo dia do evento, durante a manhã, estão previstos temas polêmicos como atividades de startups em setores regulamentados, Blockchan, Bitcoin, além da legislação afim. À tarde, empresas de tecnologia da área do direito vão mostrar os produtos desenvolvidos para o setor e compartilhar as experiências com os participantes do seminário.

Posse da comissão
À tarde, o presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, acompanhado do secretário-geral adjunto, Charles Vieira, deu posse aos membros da Comissão de Direito para Startups.

Fonte

Nenhum comentário :