RESUMÃO: TI MASTER NO ID 360

Um comentário

Em parceria com a TI Master, o blog Mercado Web Minas marcou presença na segunda edição do ID360, evento de marketing por dados realizado pela Buscar ID no mês passado. Acompanhe a cobertura feita pelo CEO da TI Master, Hugo Senna (saiba mais sobre o evento aqui):

O modelo de negócios do mundo contemporâneo tem pilares constantemente variáveis e mutantes, mas uma máxima é #fato para o empreendedorismo: Conhecimento é poder.

Participar de eventos, seminários, webinários, cursos, palestras, etc... é uma realidade na vida do empreendedor. Mas esse mesmo advento traz consigo um grande problema: onde e quando encontrar conteúdo “real” de qualidade, com aplicações plausíveis para meu negócio e para meus clientes?

Nada mais frustrante que buscar conteúdo e encontrar “palco”. ;-(

Bom, mas esse definitivamente não foi o caso do ID 360.
Éramos cerca de 700 profissionais, num modelo de imersão em conteúdo técnico. Fiquei impressionado com palestrantes que subiram ao palco e sequer se preocuparam em identificar seus negócios ou origens, mas despejaram sem o menor receio terabytes de informação, técnicas, frameworks e hacks.

Ouvir novas nomenclaturas para coisas já conhecidas, apesar de aparentemente clichê, não o foi, pois mostrou de forma prática que produtos e serviços se reinventam em formatos e línguas novas, adaptáveis ao cliente, ao mercado e principalmente ao tempo.

A disputa constante entre assuntos como: #MarketingPorDados #GrowthHacking  #MídiasDigitais #InteligênciaArtificial #BigData #Vendas #CustomerExperience #Conversão #SEO #Memerização #Youtube #Instagram #Facebook #CompraDeMídia, se tornaram um desafio a parte, escolher onde deixar a atenção naquele momento.

A infraestrutura, o atendimento ao cliente e receptividade foram impecáveis, ficando como ponto fraco a simultaneidade das palestras, o que gerou alguns transtornos e por vezes frustração de não poder acompanhar dois assuntos que eram relevantes para mim.

O assunto central ficou em torno do marketing utilizando #dados, dando uma interpretação mais técnica e analítica a abordagens antes artísticas e comportamentais.


Quem “robô” a cena? Isso mesmo, não foi um erro de grafia, foi empolgante ver o impacto do uso da #InteligênciaArtificial IBMWatson, operando não só na mineração mas na interpretação de dados e até determinação de decisões de conteúdo e publicidade.

Em resumo, foi um dos eventos com maior quantidade de informação prática e técnica que já participei e vou participar novamente.
Feliz com o conteúdo, aplicando nos meus negócios e negócios dos clientes, gerando resultados imediatos.

Pra não esquecer... #EuNoID360 ;-) @HugoSennaTIMASTER #TIMaster www.timaster.net


Um comentário :