07 a 09/06: Cidade recebe 1ª FeiraTech Betim

Nenhum comentário

Empresas interessadas em expor produtos, soluções e serviços podem procurar a organização para obter informações comerciais do evento focado em fomentar negócios

Entre os dias 7 e 9 de junho, o Monte Carmo Shopping recebe a primeira Feira Tech Betim, uma feira de negócios, tecnologia e inovação que pretende reunir mais de 160 empreendedores e lideranças do município e região. Empresas de tecnologia da informação, automação, logística, metalmecânica, automotivo, alimentos, educação corporativa, consultoria e serviços de um modo geral podem participar expondo produtos, serviços e soluções durante o evento.

O encontro será aberto ao público e para qualquer profissional em busca de novas tecnologias e tendências, realizar negócios e conversar sobre as oportunidades geradas por um município altamente industrializado, e ainda em expansão.

As empresas da área da saúde também estão convidadas a participar. “Estamos trabalhando para desenvolver o ecossistema de inovação e empreendedorismo no município e percebemos a saúde como um vetor promissor de crescimento. A cidade está recebendo novas instalações do MaterDei, UNIMED e um hospital filantrópico para tratamento de câncer, novas empresas devem se instalar no município e seu entorno para atender as demandas desses hospitais”, comenta Gisele Ramos, uma das organizadoras do evento e coordenadora do programa municipal Inova Bem Betim.

Além dos estandes de exposição, o evento contará com diversas atividades voltadas ao empresariado, tais como ciclo de palestras do II Encontro de Empreendedores. Ele é organizado pela CDL-Betim e PUC Minas - serão abordados temas como as novas tecnologias aplicadas à gestão; indústria 4.0; oportunidades de incentivo à inovação; tendências de marketing; mudanças no comportamento do consumidor e outros assuntos relevantes para o futuro dos negócios.

Também durante a FeiraTech Betim, será realizado o Desafio Educacional de Inovação: uma maratona de três dias onde estudantes dos ensinos médio e técnico poderão usar toda a criatividade na busca por soluções inovadoras para desafios da indústria, comércio e educação. Essa atividade será coordenada pela equipe da Gerência de Educação Tecnológica do SENAI/FIEMG.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veneroso, em 2017 o programa INOVA BEM BETIM foi lançado e diversas ações já foram realizadas em prol da inovação e em apoio aos empreendedores da cidade. “A FeiraTech Betim veio para colocar Betim no cenário nacional dos eventos de tecnologia. Aproveitamos esse grande momento que a cidade está vivendo, com a administração empreendedora e inovadora do prefeito Vittorio Medioli, para trazermos esse novo projeto para a região. Contamos com a participação e apoio das empresas para fazer desse evento um grande sucesso”, ressaltou.

Oportunidades
A FeiraTech Betim já conta com o apoio do Governo Estadual, das entidades presentes no município e de diversas empresas que acreditam no retorno desse evento para a economia da região. O objetivo é atender empresas de diversos segmentos: industrial, comércio e serviço.  Será oferecido um ambiente para a exposição de marcas, network, capacitação, informação e alguns serviços gratuitos tudo com foco no fortalecimento e na competitividade de seus negócios.

Sobre a importância do evento para as empresas participantes, Rômulo Veneroso afirma que se uma empresa já está instalada em Betim e região, a FeiraTech será uma oportunidade para identificar potenciais clientes, conhecer novos fornecedores e expandir mercados, por meio das novas oportunidades de negócio, apresentadas durante o evento. “E se a empresa ainda não estiver na nossa região, será o lugar ideal para buscar informações com as prefeituras presentes no evento, associações e entidades de incentivo ao desenvolvimento da economia local”, completa.

Feira Tech Betim: Gisele Ramos – (31) 3512.3396.

Nenhum comentário :