09/03: 3ª edição do curso Comunicação e Relacionamento Estratégico para Redes Sociais

Nenhum comentário

Depois do sucesso da segunda edição, realizada em dezembro de 2017, o curso COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA MÍDIAS SOCIAIS tem algumas novidades.

A ETC & Digital se junta à Pessoa Agência de Relações Públicas para atender a crescente demanda por cursos com olhar prático na solução de problemas reais dos clientes. Sejam eles indústria, comércio ou serviços.

O curso "Comunicação e Relacionamento Estratégico para Redes Sociais" em sua terceira edição está ainda melhor. Além da ampliação do módulo de Relacionamento Estratégico ministrado pela profissional Erika Pessôa temos novos modelos de canvas para workshop para gestão estratégica e muita "mão na massa".

O desenho deste curso foi pensado especialmente para quem não tem tempo a perder e busca respostas claras de como trabalhar estrategicamente com as mídias sociais.

O formato mescla conteúdo prático e trabalho mão na massa para aprender técnicas e construção de ações em comunicação estratégica.  O curso surge da experiência de um Jornalista e uma Relações Públicas que somam mais de 35 anos de experiência em comunicação, jornalismo e relacionamento com a mídia. Erika Pessôa e Alysson Lisboa já trabalharam atendendo dezenas de clientes em consultorias e projetos especiais de comunicação e realizando cursos in company.

O QUE VOCÊ VAI RECEBER
Textos complementares sobre produção de vídeos
A visão da comunicação e estratégia por traz da prática. O que você precisa compreender para poder executar qualquer projeto de comunicação.
Dois canvas EXCLUSIVOS (metodologia desenvolvida pelos facilitadores) para prototipar uma campanha de comunicação.
Coffee-break
Certificado assinado pelos palestrantes e pelo correalizador P7.
Sorteio de livros e camisas e de mentorias com os professores.

LOCAL E DATA
P7 CRIATIVO - AVENIDA AFONSO PENA, 4.000 - 4º ANDAR
DATA: DIA 9 DE MARÇO, (Sexta-feira) DAS 18H ÀS 22H

A QUEM SE DESTINA
Se você atua nos segmentos de varejo, indústria ou serviços; é dono de seu negócio ou profissional que precisa entender, pensar e realizar estratégias de comunicação para seus negócios, este curso é para você. Com linguagem acessível (sem marketês) o curso é para quem busca aumentar a abrangência da sua marca ou serviço especialmente através de redes sociais como o Facebook e Instagram.

O QUE VAMOS ABORDAR
1 - Relacionamento estratégico
2 - Como uma campanha de marketing pode "colar" na audiência?
3 - Técnicas para tornar o post mais atraente
4 - Dicas de como utilizar vídeos em campanhas nas redes sociais
5 - Desenhando sua estratégia de marketing
6 - Propósito das marcas no Século XXI
7 - A essência que faz um post ser realmente transformador
8 - Entendendo de rede e gente.
9 - Relacionar é preciso: como faz para conectar sem ser chato

FACILITADORES

Alysson Lisboa Neves, diretor da ETC&Digital - Assessoria, Consultoria e Planejamento em Comunicação Digital. É jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - Uni-BH, especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas e Mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Espanha.  Trabalhou por 20 anos nos jornais Estado de Minas, Hoje em Dia e Revista Encontro, onde desempenhou as funções de editor de novas mídias e coordenador da equipe digital, além de ser responsável pela coluna mensal Vida Digital. É também especialista em desenho de jornais em dispositivos móveis. Foi professor em Marketing Digital e Mídias Sociais no Centro Universitário UNA. É professor de Inbound Marketing e E-commerce no MBA em Gestão de Projetos Culturais do IEC PUC Minas. Professor de Narrativas Audiovisuais em Ambientes Digitais também no MBA da PUC. É palestrante e consultor nas áreas ligadas ao jornalismo digital, novas mídias, mídias sociais, marketing digital, inovação, startups e storytelling. É colunista do Portal Simi (Sistema Mineiro de Inovação) ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes). É editor do blog Vida Digital do Portal UAI/Estado de Minas. Consultor Sebrae/MG nas áreas de marketing Digital e comunicação. Participa de bancas em programas de avaliação de startups como Baanko Challenge e Seed. É membro da banca examinadora da Fundep  e já prestou consultoria para empresas como BoConcept, BH Shopping, Lynd Calçados, Oncomed, TRT3, ALMG, entre outros.

Erika Pessoa é relações públicas, palestrante, consultora e fundadora da  Pessoa. Agência de Relações Públicas empresa com 12 anos de mercado, unidades em Belo Horizonte e São Paulo; e mais de 150 clientes atendidos do Amapá ao Rio Grande do Sul.  Erika é formada em Gestão da Comunicação pela Syracuse University e Aberje (2013, EUA/BRA/SP), e em Relações Públicas e Marketing pela Newton Paiva (1998, 1999, MG). Tem mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação e já desenvolveu, de forma personalizada, estratégias de posicionamento de comunicação, marca e reputação para seus clientes. Erika conhece profundamente a comunicação e suas interfaces, atuando sempre com resultados efetivos e mensuráveis. É criadora do sistema Entre A Gente, startup de mensuração em comunicação, com indicadores exclusivos registrados no INPI e acelerada pelo Sebraetec/Fumsoft. É registrada no Conrerp 3a Região e jurada do Prêmio Aberje em Minas Gerais e São Paulo.


Dúvidas: alyssonlneves@gmail.com ou contato@alyssonlisboa.com.br

VISITE OS SITES DOS PROFESSORES:
www.alyssonlisboa.com.br
http://pessoacomunicacao.com.br/

Nenhum comentário :