Prêmio Nippon de Jornalismo divulga resultado no dia 20 de fevereiro

Nenhum comentário
Ganhador de uma viagem ao Japão, com acompanhante, será conhecido durante cerimônia no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte

A 1ª edição 2017 do Prêmio Nippon de Jornalismo – Uma História de Encontros terá o seu resultado revelado no dia 20 de fevereiro, terça-feira, às 19h30, em cerimônia para convidados no Museu Inimá de Paula. O vencedor irá ganhar uma viagem de sete dias, com direito a acompanhante, para o Japão, no valor total de R$ 20 mil. Além do grande premiado da noite, serão homenageados com Menção Honrosa os destaques em três categorias: TV e Rádio, Mídia Impressa e Mídia Digital.

A premiação é uma iniciativa da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), uma das maiores acionistas controladoras da Usiminas, com o objetivo de valorizar as matérias e os jornalistas que resgataram as diversas histórias entre mineiros e japoneses, nos últimos 60 anos de parceria, desde a assinatura do acordo Lanari-Horikoshi. “Os jornalistas têm uma grande responsabilidade no registro da história de seu país, estado, cidade, comunidade. Nós, japoneses, acreditamos na importância desse trabalho para as futuras gerações. Foram muitas reportagens emocionantes e acho que os jurados terão dificuldade para eleger um vencedor”, destaca Kazuhiro Egawa, diretor para as Américas da NSSMC.

As matérias elegíveis para o prêmio foram veiculadas durante o ano 2017 até o último dia da inscrição em 19 de janeiro deste ano. O material foi avaliado por um júri de sete profissionais renomados no mercado mineiro da Comunicação, por critérios como qualidade editorial, criatividade, relevância para a sociedade, adequação ao briefing, entre outros.  Todo o processo foi auditado pela Walter Heuer, renomada empresa do setor, responsável por várias auditorias de premiações mineiras e nacionais.

A 1ª edição do Prêmio Nippon de Jornalismo conta ainda com o apoio do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e do Mercado Web Minas (MWM).

Conheça os jurados:

Mozahir Salomão Bruck, pós-doutor em Teoria e Ética do Jornalismo em Portugal e secretário de Comunicação da PUC Minas;
Madelon Piana, diretora regional da Abracom;
Marcelo Freitas, redator-chefe do portal de notícias BHAZ, com grande experiência como repórter nos impressos de Minas Gerais;
José Antônio Bicalho Leite, jornalista com 32 anos de experiência e sócio e editor do jornal O Beltrano;
Marcelo Sander, especialista em Marketing e Web Jornalismo e diretor do MWM;
Mayrink Pinto Júnior, diretor do Sistema MPA de Comunicação e presidente da Amirt;
Valério Fabris, jornalista com mais de 40 anos de atuação o mercado, trabalhando como  repórter, redator, correspondente, editor e diretor da Gazeta Mercantil e da Veja.

Nenhum comentário :