Startup mineira desponta no setor de precatórios com auxílio de programa de aceleração

Nenhum comentário
Os sócios da startup mineira Mercatório, Gabriel Monterani (esquerda) e Igor Rezende (direita)

A empresa foi auxiliada pelo Darwin Starter, que está com inscrições abertas para a quarta turma até 25 de fevereiro. Soluções de todo o país podem se candidatar para o processo

A Mercatório, startup mineira, é destaque no desenvolvimento de uma solução voltada para o meio jurídico. A empresa inovou no tradicional universo dos precatórios, dívidas do governo para com pessoas físicas ou jurídicas, por meio de uma tecnologia que conecta compradores a precatórios ideais para investimento, além de digitalizar boa parte do processo - o que traz agilidade e maior segurança à negociação - e proporcionar inteligência de mercado para os compradores. A startup participou do terceiro ciclo de aceleração do programa Darwin Starter no ano passado e hoje é reconhecida como pilar de inovação no setor em que atua. A aceleradora está com inscrições abertas para turmas em São Paulo e Florianópolis até o dia 25. O cadastro deve ser feito pelo site www.darwinstarter.com.br

Entre junho e dezembro de 2017, os empreendedores da Mercatório, que até então atuavam com intermediação da negociação de precatórios, participaram da terceira turma do programa de aceleração Darwin. Com os investimentos financeiros e intelectuais recebidos nesse processo, pivotaram o modelo de negócio. “Passamos a ser uma empresa de tecnologia, nos tornando aliados de grandes fundos de investimento que compram precatórios, auxiliando-os a encontrarem informações importantes de maneira mais rápida e objetiva”, explica Breno Rodrigues, diretor de marketing da empresa.

Breno ainda destaca a importância dos parceiros corporativos do programa no auxílio ao desenvolvimento da empresa. “O Darwin nos proporcionou contato com a B3. Com isso, desde o começo estamos bem encaminhados em um projeto de regulamentação do comércio de precatórios”, destaca. A CNSegPar, RTM e Neoway, apoiam, junto com a B3, as empresas aceleradas pelo Darwin durante todo o processo.

Além disso, durante o programa os empreendedores foram estimulados a criar um blog educacional a fim de explicar, sem juridiquês, o universo dos precatórios que movimenta bilhões de reais. O precatório nada mais é que uma nota promissória que o governo tem com pessoas físicas ou jurídicas que pode ser usada como forma de investimento ou de quitar tributos.

A Mercatório foi uma das startups de destaque do Inovativa 2017.1 sendo uma das duas premiadas na categoria  Tecnologia da Informação e Comunicação: Setor Financeiro, Logística, Mídia e Serviços. Além de ter participado do FIEMGlab, um programa de aceleração promovida pela Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Sobre o Darwin - Criado por um time de empreendedores em 2015, o Darwin é um dos principais programas de smart money para startups, oferecendo recursos financeiros, mentorias, acesso a mercado e networking para o desenvolvimento de projetos inovadores. O programa já investiu em mais de 30 empresas de todo o país. As inscrições para o quarto ciclo do programa estão abertas pelo site: www.darwinstarter.com.br. As startups selecionadas terão acesso à R$ 170 mil de investimento e até R$500 mil em benefícios.

Nenhum comentário :