Minas Gerais está entre os 3 estados que mais consomem cursos online voltados ao empreendedorismo

Nenhum comentário

De acordo os dados registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no último ano, Minas Gerais está entre os três estados brasileiros que mais geram postos de emprego, formais ou informais. Esse levantamento destaca o estado de Minas como um grande campo para o empreendedorismo, já que muitas vezes, uma saída para contornar a crise econômica é abrir o próprio negócio. Na jornada em busca de uma fonte de renda, muitas pessoas buscam se profissionalizar com auxílio da tecnologia e, uma das opções é a eduK, startup especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria.

Apontamentos feitos pelo SEBRAE revelam uma crescente no número de pessoas que aproveitam a crise para empreender e viver do próprio negócio. Nos últimos três anos, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade no Brasil. Neste cenário, Minas Gerais tem forte participação e, por meio da eduk, mais de dez mil empreendedores já contam com a plataforma para se especializarem. Destes 70% são mulheres entre 31 e 41 anos.

Em seu catálogo, a plataforma disponibiliza mais de 1.400 cursos distribuídos em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, beleza, moda, odontologia, negócios, decoração e mecânica. Desses, os cursos de bolos confeitados, doces para festas, bolsas e acessórios e edição fotográfica estão entre os mais consumidos pelo público mineiro. Os assinantes contam ainda com materiais de suporte e orientação para implementar e expandir os novos negócios.

Diariamente, entre segunda e sexta-feira, a partir das 14h, cursos de diferentes áreas são transmitidos ao vivo e, a maioria, gratuitamente, no site da eduK. Em seguida, eles entram em um catálogo que fica disponível para assinatura, onde os alunos podem ter acesso por meio de três planos diferentes, que variam de acordo com cada necessidade. Ao final de cada curso o aluno pode se submeter a um teste em busca da certificação.

Sobre a eduK
eduK está revolucionando a forma como as pessoas se preparam para o sucesso profissional. Startup especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria, oferece um portfólio com mais de 1.400 cursos on-line em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios, ministrados pelos melhores especialistas do país, além de ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas dos empreendedores. Já impactou mais de cinco milhões de pessoas por meio de soluções gratuitas e conta atualmente com mais de 100.000 clientes pagantes ativos. Fundada em 2013, é certificada pela B Corp como uma empresa com grande impacto social, foi considerada em 2016 pela Fast Company como a empresa mais inovadora do Brasil e em 2018 foi reconhecida pela Fórum Econômico Mundial e o IFC/Banco Mundial como uma das 50 startups que estão moldando o futuro da América Latina.

Nenhum comentário :