UFMG oferece especialização, gratuita e semipresencial, em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”

Nenhum comentário

O emprego de ferramentas tecnológicas na educação é uma tendência irreversível. Do uso de aplicativos de trocas de mensagens para trabalhar gêneros textuais aos jogos que fazem do aprendizado da química, uma aventura, muitas são as opções de ferramentas digitais que podem auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. No entanto, nem todos os professores estão preparados para aproveitá-las da melhor forma.
É com o objetivo de promover a capacitação aos docentes de escolas públicas para a boa utilização das novas tecnologias em sala de aula que UFMG ofertará a especialização em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”, curso gratuito na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministradas a distância e alguns encontros presenciais realizados no polo da UAB em Sete Lagoas ou no campus Pampulha, da UFMG.
Voltada exclusivamente a profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas da rede pública e graduados em qualquer área do conhecimento, a pós-graduação terá carga horária de 420 horas e início previsto para o dia 4 de agosto.
Inscrições 
As inscrições deverão ser feitas, de 25 de abril a 25 de maio, por meio de formulário eletrônicodisponível no site do Caed UFMG, https://www.ufmg.br/ead, ao qual deverão ser anexadas as cópias eletrônicas, em formato PDF, dos documentos listados no edital de seleção, reunidas num único arquivo, com até 8 MB de tamanho e nomeado com o CPF do candidato.
A seleção será baseado em prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, etapa classificatória. A avaliação será aplicada no dia 9 de junho,  das 8 às 12 hs., sábado, no prédio do Centro Pedagógico da UFMG. A bibliografia indicada e outras informações sobre a prova constam no Anexo I do edital.
O resultado final será publicado no site do Caed a partir do dia 6 de julho.
Informações: cp-tecnodigital@ufmg.br ou (31) 3409-5179.

Nenhum comentário :