23/06: Acerto Talks na CDL BH

Nenhum comentário


PALESTRANTES

< André Paulovich />
Arquiteto de Sistemas
André trabalha como arquiteto e desenvolvedor de sistemas na CI&T, é formado em Comunicação Digital, Pós-graduado em Arquitetura de Sistemas e com especializações em Desenvolvimento de Software, Análise de Sistemas, Design, Webstandards, Gerência de Projetos e UX. Foi por três vezes consecutivas reconhecido pela Microsoft como MVP Asp.Net/IIS 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014 e possui certificações MCSD.Net, MCAD, MCTS, MCT e MCP.

Tema: Descobrindo o poder do Cloud Computing
Vamos explorar como esta nova forma de pensar a computação vai afetar sua vida como desenvolvedor e profissional de TI. E tentar entender as razões para a adesão não apenas entre as grandes corporações, mas também entre startups. Comece agora mesmo a pensar alto! Todos te esperam na nuvem...

< Leandro Custódio />
Engenheiro de Software 
Leandro é bacharel em Sistemas de Informação, vem atuando à 8 anos no mercado de TI, sendo que 6 destes utilizando a plataforma .Net. É apaixonado por tecnologia e a como ela impacta a vida das pessoas. Durante este período têm trabalhando em diversos projetos para empresas lideres no mercado nacional e internacional como Petrobrás, Estácio de Sá, Direcional Engenharia dentre outras. Hoje faz parte do time de engenharia de software na Acerto cumprindo a missão de revolucionar o mercado de cobrança digital.

Tema: Simplificando suas rotinas com Serverless.
Serveless, como assim, funções sem servidor? Vamos explorar um tema que pode mudar a forma como você planeja e desenvolve suas aplicações. Serveless é um tema novo, mas muito relevante quando falamos sobre nuvem, abordaremos suas principiais características e como este conceito pode alterar sua maneira de planejar suas aplicações.

< Rodrigo Kono />
Microsoft MVP
Possui mais de 18 anos de experiência no campo como desenvolvedor full-stack. Trabalhou para vários clientes e projetos em cada fase do ciclo de vida de desenvolvimento de software, do requisito de negócios à entrega do projeto. Possui excelente design, integração e habilidades para resolver problemas e proficiência forte na plataforma Microsoft. Também trabalhou como líder da equipe em vários projetos ao longo dos anos com experiência em clientes como Microsoft, Coca-Cola, Unimed, SEFAZ-GO, SEE-GO, Lojas Renner, Oi, RBS, Catho, etc e hoje atua com a sua consultoria atendendo grandes empresas no Brasil e USA. Publicou vários artigos para revistas técnicas e também um livro que teve mais de 6000 tiragens em todo o Brasil. Precursor e ativo na comunidade de tecnologia .NET, que realiza reuniões, palestras, hackathons e hangouts. Palestra em várias cidades do Brasil e em grandes eventos como Microsoft TechEd, TDC e ASP.NET Conference Brasil. Possui as certificações MCP, MCT, MCTS e MCPD. Também possui uma titulação, que é renovada anualmente, atribuída pela Microsoft Corp, que é a de Microsoft Most Valuable Professional (MVP) - http://bit.ly/konomvp

Tema: Como a entrega contínua pode ajudar a suportar o processo de desenvolvimento de software.
A Entrega Contínua tem um impacto na arquitetura do software. Essa palestra mostra como o controle do design orientado a domínio, pode ajudar a implementar a entrega contínua. Outro ponto a levar em consideração é a arquitetura, que torna a adoção de entrega contínua mais fácil e ajuda a resolver problemas clássicos de arquitetura, como a capacidade de testes, homologações, troca e manutenção. Esta palestra fornece conselhos práticos sobre como dar este suporte para ajudar a sua aplicação a suportar o processo de desenvolvimento de software de maneira mais eficiente. Nesta palestra vou focar praticamente no processo de Entrega Contínua (CD). Mas mostrar e demonstrar que alguns pontos de como a aplicação é desenhada impacta no deployment, o que impacta no CD e assim por diante. Vou abordar alguns pontos chaves pra ajudar o CD e deixar alguns outros a serem discutidos.

PROGRAMAÇÃO
08:30 Recepção e Introdução
09:00 Descobrindo o poder do Cloud Computing.
09:50 Coffee Break
10:20 Simplificando suas rotinas com Serveless.
11:10 Como a entrega contínua pode ajudar a suportar o processo de desenvolvimento de software.

Informações e inscrições: www.facebook.com/events/384134722073424/

Nenhum comentário :