Portal BHAZ tem nova diretora executiva

Um comentário
Maira Monteiro assume o veículo depois da tragédia que tirou a vida de Pedro Guadalupe. Família se uniu para garantir saúde financeira da empresa e resultados positivos de faturamento

“A coragem do Pedro em viver sem se limitar, em ser fora da caixinha, em estar sempre no auge da produtividade, me inspirava a fazer mais em todos os aspectos”, relembra a jornalista e publicitária Maira Monteiro, que assume a diretoria executiva do Portal BHAZ depois da morte trágica do seu fundador, Pedro Guadalupe, em maio deste ano. Um dos líderes de audiência em Minas Gerais, o portal registra 200 milhões de acessos gerados por 60 milhões de usuários ao longo dos cinco anos de existência. Além disso, tem no seu portfólio alguns prêmios, entre eles o de Melhor Portal de Minas, conferido em 2017 pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado.

Em nova fase de administração, a empresa está consolidando números e garantindo os resultados. Atualmente, a equipe conta de 12 profissionais, entre jornalistas e videomakers, e ampliou a cobertura in loco dos principais eventos relevantes de Belo Horizonte. “Fizemos uma extensa divulgação durante a feira da Associação Mineira de Municípios no mês de junho com stand próprio e comunicando para um público estratégico, como políticos e empresários”, revela Maíra.

Mais novidades - Outra inovação foi o lançamento do perfil do Instagram na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH, no último fim de semana na cidade, que também contou com uma cobertura especial da equipe. “São exemplos da pluralidade dos projetos que abordamos no portal”, conta. Líder mineiro nas redes sociais, o Portal BHAZ é o site mineiro mais compartilhado no Facebook, com mais de 675 mil curtidas e média de 5 milhões de pessoas alcançadas por mês pela plataforma.

O jornalismo do BHAZ também passa a contar com novos nomes. Thiago Ricci, jornalista com passagens pela Record TV, Metro e Hoje em Dia, assume o cargo de editor-chefe do portal. A editora Cristiana Andrade, que trabalhou por mais de 15 anos no Estado de Minas, é outro reforço na equipe.

Esposa do Pedro e publicitária, Renata Alencar conta como foi a escolha de Maira. “Foi a nossa primeira grande ação para garantir a continuidade e o crescimento do BHAZ. Na verdade, o que fizemos mesmo foi recuperar um convite que o próprio Pedro já havia feito a ela. Então, de certa forma, foi ele que a selecionou. Me dá muita tranquilidade ela ter aceitado dessa vez. Estamos todos cuidando do BHAZ e ele tem demonstrado, claramente, o quão sólido já é.”

Apoio da família e saúde financeira – Depois do acidente que vitimou Pedro Guadalupe e o jornalista Ronaldo Lenoir, a família se uniu para assumir os negócios e garantir a saúde financeira da empresa. Segundo o irmão de Pedro, Fernando Guadalupe Brandão, o Portal BHAZ é inovador também na maneira com que arrecada seu faturamento. Foi o pioneiro dos publiposts em Minas e foi escolhido pelo Facebook para ser um dos primeiros do país a usar a plataforma de audience network. “Hoje estamos trabalhando com novas formas de capitalização. Os números estão em crescimento e a expectativa é chegar ao final do ano com o dobro do faturamento de 2017”, conta Brandão.

Quem é Maira?
Maira Monteiro formou-se na PUC Minas no curso de Comunicação Social Integrada. Iniciou a carreira como jornalista na TV Record, onde trabalhou por cinco anos como produtora e chefe de reportagem. Integrou ainda equipes de outros veículos da imprensa mineira, como Hoje em Dia e TV Band. Participou da fundação do Portal BHAZ, em 2012, como editora e coordenadora de coberturas especiais. A partir de 2015, passou a ocupar cargos executivos desenvolvendo projetos de Comunicação Corporativa e Marketing Digital com passagens nas agências Burson-Marsteller e Máquina Cohn & Wolfe.

Da redação

Um comentário :

Unknown disse...

Somos da asmopli mg associação dos motoristas por aplicativos e autonomos de mg estamos com voces