04/04: Contagem sedia II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Nenhum comentário
A Prefeitura de Contagem e a Rede Cidade Digital (RCD) firmaram parceria para a realização do II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, marcado para o dia 04 de abril. O encontro, gratuito para servidores públicos, visa facilitar a modernização dos municípios por meio da troca de experiências e acesso às novas tecnologias.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o Fórum aproxima prefeitos, gestores e vereadores do universo das cidades inteligentes, que garantem maior eficiência da máquina pública e atendem melhor o cidadão. “A tecnologia é transversal e fundamental para gerar economia e inúmeras facilidades para fomentar o crescimento socioeconômico. O Fórum é o espaço para conhecer diversos modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e as soluções de mercado disponíveis”, explica.

Marinho também frisa que o evento prioriza inovações, principalmente, para as pequenas e médias cidades. “São tecnologias próximas da realidade dessas localidades que também precisam se desenvolver, oferecer as mesmas facilidades que os grandes centros contam. Tecnologia é transversal na gestão pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal”.

Para o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, o fórum será importante para facilitar o investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação nos municípios da região. “É muito importante o encontro de gestores públicos para que possamos conhecer tecnologias e aperfeiçoarmos a administração municipal, diz o prefeito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.

Serviço
II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte
04 de Abril, em Contagem
Local: a definir
Início: 8h
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br

Nenhum comentário :