01 a 04/04: Semana Minas Digitais - Oficinas, Palestras e Happy Hour de Negócios para Pequenos Empreendedores

Nenhum comentário
Capacitação para Pequenas Empresas com Oficinas a R$35, Palestras Gratuitas e Happy Hour de Negócios e Networking na primeira semana de abril na A Central, no centro de Belo Horizonte.

O sonho de três professoras e publicitárias de levar capacitação acessível para quem quer empreender ou já tem seu pequeno negócio se torna realidade de 1 a 4 de abril nA Central, antigo café centoequatro, no histórico prédio da fábrica de tecidos Belo Horizonte. “Desde 2014 crio cursos de Marketing Digital para nichos em BH e recebia muitos pedidos de desconto e bolsas”, afirma Ana Paula Coelho, professora do Curso de Marketing Digital para Produtores Locais que acontece no GUAJA desde 2016 e já contou com dezesseis edições. “Ver o quanto as pessoas querem aprender me motiva, e sempre pensei em criar um evento que fosse mais acessível financeiramente para quem não pode pagar”, afirma Ana.

Dessa vontade e de várias conversas com Isabella Ferreira, publicitária especialista Gestão Empreendedora em Marketing Digital, surgiu a ideia de um coletivo. “Nos juntando e acionando nossa ampla rede de contatos sabíamos que seríamos capazes de criar um evento que pudesse atender mais pessoas a um preço infinitamente menor”, conta Isabella.

Com a parceria de vários anos com o GUAJA, Ana Paula Coelho acionou Lucas Durães, um dos sócios e que também é sócio dA Central. “O Lucas topou na hora, essa missão de empoderar pessoas ressoa com ele e ele abriu o espaço a preço de custo para que pudéssemos realizar o evento a preço simbólico”, conta Ana.

Assim surgiu a Semana Minas Digitais, um evento de quatro dias com oficinas por apenas R$35,00 em Design Thinking (Business Model Canvas) com Thaís Falabella do SEBRAE; criação e gestão de MEI com Ana Maria Duarte, contadora e gestora financeira; e por fim Precificação a partir do modelo de negócios com Pâmela Margaria do Faço as Contas. Além das oficinas, foram convidados também nomes expoentes do mercado de empreendedorismo belorizontino para palestras gratuitas sobre Gestão de Marca - com Fabi Soares da Mooca, primeira aceleradora de negócios locais do país; Marketing Digital - facilitada pela própria Ana Paula Coelho; Mídias Sociais com Isabella Ferreira, que já atuou para grandes marcas como Vilma Alimentos e CEMIG; e Startups com Pedro Cinque, ex Lemonade, Perestroika BH e atualmente participa do espaço Orbi Conecta.

Para fechar as noites, um Happy Hour de negócios com mesas facilitadas por mais convidados especialíssimos: a jornalista especialista em textos para a internet Laís Menini; Fred Batista, designer e desenvolvedor de sites em Wordpress; Bia Aguiar, professora Google Inovator; Yasmin Barroso, expert em organização de pequenas empresas; Caroline de Paula, jornalista especialista em humanização em Mídias Sociais e Lucas Durães, Arquiteto, Urbanista e empreendedor no GUAJA e na A Central, para falar sobre negócios inovadores.

Serviço
Semana Minas Digitais
1 a 4 de Abril de 2019, 15h às 21h - A Central (Praça Rui Barbosa 104, Centro, BH)
Ingressos devem ser retirados em bit.ly/semanaminasdigitais

Programação do evento

Segunda-feira, 01/04/2019
> 15:00 - Oficina
- Thaís Falabella - SEBRAE
Tema: Business Model Canvas - Plano de negócios em uma página
>17:00 - Palestra
- Ana Paula Coelho - Minas Digitais
Tema: Como fazer um plano de Marketing Digital
>19:00 - Happy Hour de negócios e networking
- Mesa 1 - Laís Menini - Como escrever bons conteúdos para blogs de empresas
- Mesa 2 - Fred Batista - SItes em wordpress para pequenos negócios
- Mesa 3 - Fernanda Gomes - Direção Criativa para Foto de Produto

Terça-feira, 02/04/2019
> 15:00 - Oficina
- Ana Maria Duarte - Analysa Contabilidade
Tema: Como criar e gerir MEI - Microempreendedor Individual
>17:00 - Palestra
- Fabi Soares - Mooca
Tema: Marketing, Gestão de Marca e Proposta de Valor
>19:00 - Happy Hour de negócios e networking
- Mesa 1 - Bia Aguiar - Programas Google for education
- Mesa 2 - Fabi Soares - Gestão de Marca para pequenos negócios
- Mesa 3 - Ana Maria Duarte - Contabilidade para pequenas empresas

Quarta-feira, 03/04/2019
> 15:00 - Oficina
- Pâmela Margarida - Faço as Contas
Tema: O modelo de negócios define o preço
>17:00 - Palestra
- Isabella Ferreira - Minas Digitais
Tema: Mídias Sociais para Pequenos Empreendedores
>19:00 - Happy Hour de negócios e networking
- Mesa 1 - Yasmin Barroso - Organização de Pequenas Empresas
- Mesa 2 - Marina Montenegro  - Criatividade para pequenos negócios
- Mesa 3 - Pâmela Margarida - Precificação para pequenas empresas

Quinta-feira, 04/04/2019
> 15:00 - Oficina
- Isabella Ferreira - Minas Digitais
Tema: Como fazer anúncios em Instagram e Facebook
>17:00 - Palestra
Pedro Cinque - Orbi Conecta
Tema: Quebrando o tabu das startups
>19:00 - Happy Hour de negócios e networking
- Mesa 1 - Lucas Durães - Negócios Inovadores
- Mesa 2 - Caroline de Paula  - Humanização em Mídias Sociais
- Mesa 3 - Pedro Cinque - Como funciona o ecossistema de startups

Sobre o Minas Digitais
Criado em 2019, o Minas Digitais é um coletivo de professoras especialistas em Pequenos Negócios e Marketing Digital. O Minas Digitais oferece cursos de Planejamento, Marketing Digital e Mídias Sociais para que pequenos empreendedores sejam capazes de gerirem seus negócios e criarem sua própria comunicação digital.

Atualmente conta com três publicitárias especialistas em Empreendedorismo e Marketing Digital que acumulam juntas mais de vinte anos de experiência em agências de publicidade digital e offline, veículos de mídia e startups: Isabella Ferreira, Caroline Crozara e Ana Paula Coelho.

Mesmo antes de se juntarem no coletivo, as três professoras já acumulavam mais de 500 pequenos empreendedores capacitados em mais de 30 edições de cursos em Belo Horizonte, Brasília e João Pessoa. Também já ensinaram na graduação e pós-graduação no UNIBH, PUC Minas, PUC Minas Virtual, IGTI, Pitágoras, UNA, Estácio e FPB.

Informações:
minasdigitais.com.br
falecom@minasdigitais.com.br
+55 (31) 99838-8444 (Ana Paula Coelho)
+55 (31) 9987390620 (Isabella Ferreira)

Nenhum comentário :