#Artigo: Negócios Lucrativos: 3 Idéias de Negócios que Funcionam de Verdade

Nenhum comentário


Montar um negócio próprio é um sonho buscado por muitos, mas são poucos aqueles que sabem por onde começar ou qual tipo de investimento pode ser realmente lucrativo. Pensando nisso, a lista abaixo reuniu 3 tipos de negócios que estão em alta atualmente, são de investimento relativamente baixo, apresentam um rápido retorno financeiro e são ótimas opções para quem está começando a investir em algo próprio. Confira:

1) Montar uma agência digital
O marketing digital tem sido um serviço cada vez mais procurado graças à popularização das redes sociais. Com as pessoas conectadas a todo o momento em comunidades sociais através de seus notebooks e telefones celulares, as marcas perceberam que precisam estar presentes nesses ambientes, mas nem todas sabem como fazer isso. Nesse momento surgem as agências digitais, que criam planos de comunicação para empresas de diferentes ramos.

Pode-se começar a estruturar um negócio como esse sem a necessidade de um escritório físico, com todas as atividades sendo realizadas na casa dos colaboradores. Entretanto, é necessário estudar o mercado e verificar com que ramo do marketing digital se pretende trabalhar.

É possível focar apenas em serviços para redes sociais ou elaborar o planejamento de sites da web. Há ainda agências que trabalham exclusivamente com campanhas para sites de buscas. Conhecendo as particularidades de cada tipo de serviço oferecido por uma agência digital, se consegue direcionar a empresa para aquele método de atuação no qual se tenha maior familiaridade e assim oferecer um trabalho de alta qualidade aos clientes.

2) Abrir uma sorveteria
O ramo de sorveterias é um negócio já bem estruturado no país e por isso abrir uma sorveteria pode ser uma boa opção para quem busca investir em algo próprio.

O investidor nem ao menos precisa começar uma marca nova: é possível ir atrás de uma franquia de sorvetes e já começar seu negócio com um nome forte no mercado. Uma recomendação aqui é procurar por franquias que não cobrem taxa de abertura ao franqueado para se poupar um pouco na hora de realizar o empreendimento.

Outras dicas para montar uma sorveteria de sucesso são: oferecer uma grande variedade de sabores, investir em um atendimento diferenciado e buscar abrir seu negócio em um local de grande fluxo de pessoas para se atingir um maior número de clientes.

3) Começar a desenvolver aplicativos
O número de pessoas com dispositivos móveis hoje em dia é maior do que a quantidade de televisores em residências. Qualquer pessoa que tenha um desses dispositivos baixa aplicativos e esse mercado cresce todo ano.

Entretanto, para que esses programas sejam criados, é necessário contratar desenvolvedores especializados nisso.

Muitas empresas querem ter seu próprio aplicativo, mas não possuem uma equipe focada no desenvolvimento desses programas. Por isso, os desenvolvedores autônomos de aplicativos são muito requisitados e investir nesse tipo de negócio é certeza de lucro certo.

Para ser um desenvolvedor de aplicativos é preciso de organização, pois muitas vezes se terá uma alta demanda por parte dos clientes.

Também é necessário dedicação e muito estudo, pois novas tecnologias surgem todos os dias junto de novas formas de programar e desenvolver programas. Seguindo esses passos, será fácil fazer o investimento crescer. 


Matheus Teodoro 
mateodorocontato@gmail.com

Nenhum comentário :