Postagem em destaque

19 e 20/10: Curso UX Writing com Bruno Rodrigues em BH

O mestre do webwriting Bruno Rodrigues está de volta à BH com o curso inédito UX Writing ! É mais uma parceria do blog Mercado Web Mi...

Finalistas da 2ª edição do ‘Hackatur - Desafios de Inovação no Turismo’ serão conhecidos nesta semana

Nenhum comentário

As equipes selecionadas para fase final do programa promovido pela Belotur e pelo Sebrae Minas serão conhecidas durante os dias 26 e 27 de agosto

Entre os dias 26 e 27 de agosto, serão conhecidos os finalistas da 2ª edição do “Hackatur - Desafios de Inovação no Turismo”, programa realizado por uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e pelo Sebrae Minas, por meio do projeto Investe Turismo. O objetivo é gerar conexões e negócios e estimular soluções criativas e inovadoras para a cadeia produtiva do turismo em Belo Horizonte.

A fase de seleção dos finalistas iniciará na próxima segunda-feira (26) com um Bootcamp  no restaurante Paladino, das 8h30 às 18h. Durante a imersão, acontecerá a apresentação de cada startup participante do projeto e suas soluções. Haverá também exposições dos principais desafios vivenciados na gestão dos empreendimentos gastronômicos e aplicação da PMCanvas (metodologia inovadora de gerenciamento de projetos), para desenvolvimento das propostas e seleção das startups que passarão para a próxima etapa de desenvolvimento da tecnologia.

Já no dia 27 de agosto (terça-feira) acontecerá das 14h às 18h, a seleção das oito startups que estarão na fase final. Essa etapa consiste também na participação de restaurantes do Circuito Gastronômico da Pampulha. “O encerramento do Hackatur 2019 acontecerá no dia 29 de outubro, no restaurante Paladino, simultaneamente com o Festival Gastronômico da Pampulha”, informa o analista do Sebrae Minas Renato Lana.

Hackatur 2019
“Este ano, o foco do Hackatur é o segmento prioritário da gastronomia, aproveitando as ações desenvolvidas pela Belotur, para fortalecimento desse importante setor em Belo Horizonte, responsável por atrair visitantes e movimentar a economia local. Essas ações visam reforçar a candidatura de Belo Horizonte lançada para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco em Gastronomia”, explica Gilberto Castro, presidente da Belotur.

Mais de 35 startups se inscreveram com propostas de soluções para atender algumas especificações como: entender os anseios do público-alvo; criar estratégias de relacionamento e de prospecção de novos clientes; promover a sustentabilidade como diferencial dos restaurantes; e ainda, conectar profissionais especializados e qualificados com o setor de alimentação, com o objetivo de reter grandes talentos.

As propostas recebidas contemplam soluções como cardápios digitais, conexão entre produtores e fornecedores, assistência digital personalizada, sistemas de pagamentos e pedidos, redução de energia, gestão de resíduos, fidelização e relacionamento com público.

O Hackatur faz parte do Futurismo - Programa de Pesquisa e Inovação Turística, que tem o objetivo de promover intercâmbio com o ambiente acadêmico e consolidar a capital mineira como um destino turístico inteligente, competitivo e sustentável.

Nenhum comentário :