Jornal Hoje em Dia encerra versão impressa e foca em digital

Nenhum comentário

O jornal Hoje em Dia distribuiu nesta terça-feira, 20, um comunicado ao mercado e aos leitores no qual informa o fim da sua edição impressa e anuncia novidades editoriais. A nota informa que o jornal dirige seu foco agora integralmente para as plataformas digitais, mas acrescenta que a mudança não se restringe a retirar de circulação a versão impressa diária. Aos conteúdos tradicionais, se somarão novos conteúdos e canais. “Vêm aí a TV Hoje em Dia, podcasts, web rádio e um portal repaginado”, afirma a nota.

A decisão tomada pela presidência da empresa tinha sido comunicada à redação em reunião realizada na segunda, 19. Aos jornalistas foi também informado que, apesar das mudanças, a rotina da redação permanece a mesma, inclusive a diagramação, porque o PDF da versão impressa ficará disponível na internet.

Na nota, o jornal explica que a edição digital diária do jornal, no formato tabloide, continuará sendo oferecida normalmente aos assinantes, de segunda a sexta, assim como a edição especial de fim de semana. O portal Hoje em Dia, com cobertura jornalística diária acessível a todos, será mantido.

O jornal afirma ainda que seu projeto é usar a tecnologia para expandir seu público, “chegar a cada vez mais pessoas e telas, conectar e transformar, superando a média atual de 10 milhões de acessos mensais no último trimestre, sendo 2 milhões originados das redes sociais”.

“Em todas as plataformas, continuamos garantindo visibilidade também a publicações legais, balanços e outros formatos de anúncios e parcerias comerciais”, informa a nota.

Confira a íntegra da nota.

Via SJPMG

Nenhum comentário :