14 e 15/03: Facilitação em Design Thinking - 4º Turma (pré-inscrição)

Nenhum comentário

Onde: CM Tecnologia - Avenida Bias Fortes, 382, Lourdes, Belo Horizonte, MG
Quando: 14 de março de 2020, 09h - 15 de março de 2020, 18h

Aprenda como facilitar workshops com os princípios do Design Thinking. Em dois dias intensos, você que já pratica Design Thinking entenderá na prática como facilitar sessões de cocriação.

Essa é uma oportunidade única de vivenciar nossa metodologia para o workshop de Facilitação em Design Thinking, com reconhecimento internacional, sendo aplicada na Holanda, Estados Unidos, Reino Unido e África do Sul.

Utilizamos uma abordagem prática, 'Learn by Doing', nesses 2 dias de workshop, seguidos de uma sessão de mentoria. Dessa forma, você poderá aprender da melhor maneira, como facilitar workshops de Design Thinking no seu trabalho ou projeto.

Importante: Essa experiência foi pensada para pessoas que já tem um conhecimento prévio sobre a abordagem do Design Thinking, processo criativo e principais ferramentas. Por isso será feita uma pré-seleção dos interessados em participar dessa jornada conosco.

ASPECTOS PRÁTICOS

Número de participantes: Até 16 pessoas

ATENÇÃO: Apenas os selecionados na fase de pré-inscrição poderão fazer a inscrição.

Investimento: R$1.700,00 (apenas os participantes selecionados pós pré-inscrição, poderão fazer a inscrição)

O valor do ingresso inclui materiais e coffee breaks.

Descontos para grupos a partir de 3 pessoas: contato@dtgbrasil.com.br

VISÃO GERAL DA EXPERIÊNCIA
Facilitação é a chave para se conduzir bem um workshop de Design Thinking, que tem o propósito de trazer pessoas de diferentes backgrounds para trabalhar em desafios específicos. Criar um ambiente propício para que as pessoas se sintam confiantes, possam colaborar e explorar sua  criatividade, é a principal responsabilidade do facilitador.

Nós acreditamos muito no poder do aprender fazendo, por isso a Facilitação em Design Thinking é um evento mão na massa, dinâmico e prático. Você será desafiado a trabalhar em pequenos times diferentes aspectos da facilitação de workshops. Você irá usar as ferramentas do Design Thinking (como Mapa de Stakeholders, Mapa da Jornada do Cliente e Prototipação), porém o foco será nas habilidades necessárias para planejar e facilitar workshops de Design Thinking e não nas ferramentas. Afinal, você já sabe sobre essas ferramentas, certo?

SESSÃO DE COACHING PESSOAL
É fundamental começar a aplicar o que você aprender nessa experiência o quanto antes.

Antes dos encontros nós vamos te encorajar a pensar na primeira oportunidade de facilitação que você poderá ter, seja na rua empresa ou projeto. Durante a experiência você  irá trabalhar no planejamento dessa oportunidade de facilitação contanto com a nossa ajuda e dos demais participantes.

Na sessão de coaching pessoal você irá ter um tempo exclusivo com um de nossos consultores para discutir os desafios que enfrentar na sua oportunidade de facilitação.

PROGRAMA
As atividades durante os 2 dias de encontro são balanceados com um mix de teoria e prática. Veja abaixo os tópicos do nosso programa:

DIA 01
Avaliação do nível de habilidade em facilitação
Tipos de workshops
Processo básico de um workshop de Design Thinking
Definição de problema
Arte da facilitação
Agenda e planejamento de workshops
Facilitação real de um workshop de Design Thinking

DIA 02
Gestão da energia dos participantes do workshop
Gestão da equipe de facilitadores
Facilitação real de um workshop de Design Thinking
Feedbacks sobre as habilidades de facilitação

FACILITADORES
Essa experiência é facilitada pelo time de consultores da DesignThinkers Group no Brasil.

Eduardo Loureiro é Managing Partner da DesignThinkers Group e da DesignThinkers Academy no Brasil. Tem 12 anos de experiência em pesquisa, prototipação, UI design, service design e modelagem de negócios. É cofundador da Voël (Pesquisa e Design de Produtos Digitais), Mozaiko (Educação e Inovação Social) e Business Jam (Laboratório de Empreendedorismo). Professor da pós-graduação em Design de Interação, da pós-graduação em Comunicação Digital da PUC-Minas e facilitador no Mesha LAB, programa independente de inovação..

Thalita Barbalho é Service Designer, Facilitadora e Consultora na DesignThinkers Group no Brasil. M.Des, Inovação e Sustentabilidade pela UEMG. Trabalhou para empresas como Senai, Sebrae, MRV, Hermes Pardini, Rare Pencil e Lumina Design and Melt Communication. Atua como designer gráfico desde 2011 e como designer de serviço desde 2016.

* Os participantes que completarem a experiência receberão um certificado da DesignThinkers Academy.

https://www.sympla.com.br/facilitacao-em-design-thinking---4-turma-pre-inscricao__688492

Nenhum comentário :