12 e 14/05: Fecomércio em Conexão e Facebook promovem mais duas lives nesta semana

Nenhum comentário

Com intuito de minimizar os efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia de Covid-19, a Fecomércio MG, por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, tem oferecido assessorias, capacitações e serviços de forma gratuita para empresários e sindicatos. Dentre as ações desenvolvidas, com a participação de parceiros, está a promoção de lives sobre temas jurídicos trabalhistas e tributários, econômicos, comerciais, além das áreas de gestão de negócios e inovação.

Para enriquecer a programação de lives, desde o dia 27 de abril, um time de especialistas em Facebook e Instagram ministra conteúdos especiais para que você aprenda a impulsionar os negócios usando as redes sociais. E as atividades continuam amanhã (12/05), a partir 17h. Na ocasião, será realizada mais uma live, que abordará o tema “Criatividade com o celular”, ministrada pela especialista em Facebook e Instagram, Mayara Xavier.

Já no dia 14, às 17h, será a oportunidade de conhecer como o WhatsApp pode ser um bom aliado nos negócios. A live abordará o “Use o WhatsApp para impulsionar seu negócio” e será apresentada pela especialista em Facebook e Instagram, Raquel Rabelo.

“Neste momento em que todos estão vivenciando grandes desafios, especialmente os empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas, é importante buscar alternativas que contribuam para a transição entre o antes e o depois do coronavírus. Ter o Facebook como parceiro, trazendo conteúdos e com uma equipe altamente qualificada, reforça a proposta de levarmos informação, capacitação e serviços aos empresários mineiros e sindicatos. Essa é uma das premissas do projeto ‘Fecomércio em Conexão’”, destaca o coordenador comercial da Federação, Danilo Manna.

Seguindo esse objetivo, por meio do projeto “Fecomércio em Conexão”, foi criada a “Rede Colaborativa”, que conta com a participação de parceiros que oferecem aos representados pela entidade a oportunidade de acesso a conteúdos qualificados, contribuindo para ajudá-los em seus negócios e capacitar seus colaboradores – hoje, trabalhando majoritariamente em home office. Por isso, serão disponibilizadas não só lives, como também webinars, cursos em EAD e e-books elaborados por profissionais credenciados de companhias, empresas e instituições como Facebook, Brasil na Web, JN2 e-commerce expert e Senac.

As listas de capacitações e lives são constantemente atualizadas em nossa página. Já as transmissões, exibidas ao vivo pelo Instagram da Fecomércio MG, são disponibilizadas posteriormente na página oficial da Federação no YouTube. Acompanhe todas as atualizações nos canais oficiais da entidade.

Confira as lives em parceria com o Facebook:

12/05 | 17h às 17h40
Criatividade com o celular
• Como o Mobile Studio pode ajudar o negócio a se destacar;
• Como as pessoas consomem conteúdo em aparelhos móveis;
• Quais conteúdos são mais relevantes para aparelhos móveis – geram ação, feitos para aparelhos móveis, são relevantes para audiência;
• Como planejar conteúdos para engajar, educar e atrair clientes; briefing;
• Como escolher o formato; como enquadrar vídeos; dicas para fotos criativas;
• Como usar os aplicativos do Mobile Studio para tornar os assets criativos e mais atraentes;
• Aplicativos do Mobile Studio para serem baixados.

Mayara Xavier – Especialista em Facebook e Instagram

----------

14/05 | 17h às 17h40
Use o WhatsApp para impulsionar seu negócio
• O que é o WhatsApp e como suas características o fizeram popular;
• Passo a passo para criar uma conta no WhatsApp Business; passo a passo para mensagens customizadas e categorização de mensagens; como usar as estatísticas para mensurar a efetividade; das mensagens; atividade prática;
• Melhores práticas para mensagens; atividade prática (FAQ);
• Como compreender o público-alvo para criar uma estratégia para WhatsApp.

Raquel Rabelo – Especialista em Facebook e Instagram

Nenhum comentário :