17/06: Webinar Digitalks: Como a acessibilidade pode impulsionar seus negócios na web

Nenhum comentário
Com Simone Freire, idealizadora @Web para Todos: fundadora da Espiral Interativa, agência de comunicação digital especializada em acessibilidade e projetos de impacto social. Idealizadora do Movimento Web para Todos, iniciativa que reúne dezenas de organizações em prol da construção de uma web inclusiva. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Sustentabilidade, integrou os boards da Abradi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) e Insper/Enactus, e é membro do Grupo de Trabalho sobre acessibilidade na web do W3C Brasil. Em 2016, foi eleita uma 10.000 Women Goldman Sachs e, em 2018, selecionada como case internacional do programa.


No Brasil, há mais de 45 milhões de pessoas com deficiência. Grande parte delas não consegue acessar comprar, se divertir, se informar, trabalhar e estudar pela web devido às barreiras tecnológicas que encontram nos ambientes digitais. Já em Portugal, de acordo com Recenseamento da População e Habitação (Censos), datados de 2011, cerca de 1,8 milhão pessoas com pelo menos uma incapacidade, destas quase meio milhão não conseguem de todo executar uma ação, como ver, ouvir, andar, memorizar, tomar banho, vestir-se sozinho e até compreender os outros ou fazer-se compreender.

Adotar a acessibilidade no digital torna-se então um excelente ato para a sociedade. Para os profissionais que trabalham com marketing digital, como diferencial competitivo e busca por propósito no que fazem, e para as empresas, como oportunidade extra de negócios, na ampliação de vendas e compliance.

Neste webinar, vamos mostrar por que é necessário que todos os sites, lojas virtuais, intranets, redes sociais e aplicativos sejam acessíveis também para pessoas com deficiência. Abordaremos conceitos, legislação e as principais técnicas para melhorar a jornada do usuário com deficiência na web e sua experiência em vários canais digitais. Explicaremos porque é essencial incluir acessibilidade ainda na fase de planejamento de seus projetos digitais e quais são as melhores práticas para tornar o ambiente digital mais inclusivo para todas as pessoas.

Tópicos abordados:

- O universo das deficiências
- Legislação
- W3C, WCAG e eMAG
- A experiência da navegação de pessoas com:
- deficiência visual
- deficiência auditiva
- deficiência motora
- deficiência intelectual/cognitiva
- Principais barreiras encontradas por este público no mundo digital
- Exemplos de soluções tecnológicas que facilitam a interação das pessoas com deficiência na sociedade
- Melhores práticas para produção de conteúdo digital acessível

17 de junho de 2020, 11h.
https://us02web.zoom.us/webinar/register/2915898231048/WN__0bd96xKRa2wNTu_nwThfg

----------

https://mercadowebminas.blogspot.com/2020/05/17-18-24-e-2506-curso-online-de-ux.html

Nenhum comentário :