10 a 31/08: Conectados: Curso de Marketing Digital e Mídias Sociais 2ª edição (COM PROMOÇÃO)

Nenhum comentário

Quando? De 10 a 31 de agosto de 2020, 18h30 às 23h

Onde? Videoconferência via Sympla Streaming (Beta)

Quanto? R$ 349,00 em até 12x R$ 36,09


2ª Edição | Conectados: Marketing Digital e Mídias Sociais é curso intensivo online e ao vivo conduzido pelo Profs Gutenberg Almeida e Convidados Especiais: Manu Drummond, Felipe Silva e João Paulo Motta! Eu acredito que #opoderdasconexões pode fazer muita diferença!


São 7 aulas, duas aulas por semana durante 3 semanas! São aulas online e ao vivo.


A primeira edição do curso alcançou o NPS 84, Zona de Excelência, na visão dos participantes.


Para facilitar sua jornada de aprendizado disponibilizaremos um Guia de Estudos no Trello para você poder ir além das aulas...


Nossa programação modular permite que você participe apenas das aulas que fizerem sentido para você:


10/08 Aula 1 19:00h: Carreiras Digitais e Planejamento de Marketing Digital

Planejar as ações de marketing é uma atividade fundamental para conseguir ter sucesso em nossas iniciativas empresariais, mas nenhuma estratégia digital pode ser realizada sem PESSOAS! Por isso a primeira aula mostrará algumas das diversas especializações profissionais dentro da área de marketing digital e as competências profissionais e comportamentais desejadas. Spoiler: No final da aula você verá a importância de ter uma equipe...


Como fazer para que as ações de marketing digital sejam realmente relevantes? 


A resposta para essa pergunta passa por conectar os objetivos de negócios, as prioridades e os recursos das empresas com as possibilidades e ferramentas do marketing digital.


Planejar é fazer escolhas, é definir qual caminho será experimentado, é ter as responsabilidades estabelecidas, é priorizar o que tem maior potencial de trazer resultado, é definir como vamos medir o sucesso de nossas iniciativas. É importante destacar que no contexto atual temos que planejar para o curto prazo tendo humildade e agilidade para corrigir as rotas. Esse é o foco da segunda parte da Aula 1.


13/08 Aula 2 19:00h: Análise de Sites e SEO

Em pleno 2020, minha empresa ainda precisa ter um site?

O site da minha empresa é bom? 

Por que não recebo contatos e não vendo via site?


Essas são apenas algumas das perguntas que vamos responder na aula do 21/07. Nesta noite receberei o Felipe Silva, experiente profissional de SEO, para juntos, demonstramos como fazer do seu site um ativo de marketing digital realmente estratégico e capaz de ajudar sua empresa a gerar negócios. Vamos conversar sobre as funções básicas de um site, erros comuns, oportunidades negligenciadas e claro, como melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de buscas do Google. Inclusive se você quiser que seu site seja um dos exemplos estudados em sala nos envie uma mensagem. Ao final da aula você terá conhecido metodologia e ferramentas para analisar sites e boas práticas para otimizar o seu site.


17/08 Aula 3 19:00h: Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing

Conteúdo é o elemento básico da presença digital da sua marca. Sem ele é pouco provável que você consiga bons resultados em mercados competitivos. Mas produzir e publicar conteúdo de forma orquestrada, consistente e coerente com os objetivos de negócios não é tarefa fácil. A estratégia de conteúdo requer disciplina. Para não se perder é preciso compreender onde está e onde precisa chegar com o seu conteúdo. Conectar os temas relevantes para sua audiência com o que você tem a dizer é necessário. Somos “cobrados” por produzir cada dia mais conteúdo. Mas será que é realmente necessário? Nosso conteúdo é mesmo relevante?


Durante a Aula 4 você será capaz de diferenciar “Marketing de Conteúdo” do “Inbound Marketing “e estabelecer critérios para escolher qual dos caminhos faz mais sentido para sua empresa assim você poderá economizar recursos valiosos e seguir em busca de melhores resultados.


20/08 Aula 4 19:00h: Anúncios no Google 

Você provavelmente já sabe a importância e potencial do Google no processo de captação de clientes e para a visibilidade da sua marca... A aula 2 inclusive vai trabalhar esse aspecto. Mas contar apenas com o tráfego orgânico do Google pode ser demorado. Para ter agilidade nos resultados, para realizar testes rápidos e até para conhecer melhor o interesse de seus clientes será preciso fazer anúncios no gigante das buscas. Para esta aula o convidado é João Paulo Fonseca, referência em campanhas de performance. Ela vai compartilhar com você o caminho para aprender Google Ads da melhor maneira possível, unindo teoria e prática, sem que seja necessário investir rios de dinheiro para isso. Além disso, vai apresentar uma forma de ganhar muita produtividade na hora de criar suas campanhas. Você irá descobrir que tem jeito de melhorar os resultados evitando perder tempo e dinheiro e conhecendo os atalhos da ferramenta. 


24/08 Aula 5 19:00h: Anúncios no Instagram 

Mas uma noite com o João Paulo... o cara tem vivência em outra plataforma muito importante: Instagram. Poucos canais digitais apresentam no momento tantas possibilidades como o Instagram: feed,  stories, IGTV, lives, filtros e o direct. Porém, assim como o Google, contar apenas com o tráfego orgânico pode ser um limitador. As pessoas passam muito tempo no app, o que significa que existe uma grande oportunidade para encontrar o público certo para sua marca. Descubra como ter o melhor aproveitamento da sua verba de anúncios e confira exemplos de segmentação, posicionamento, formatos, frequência e configurações para campanhas de anúncios mais efetivas.


27/08 Aula 6 19:00h: Produção de Conteúdo para Mídias Sociais

Produzir conteúdo de qualidade talvez seja o desafio mais frequente em nosso cotidiano de gestão da comunicação nas plataformas de mídias sociais. Da busca pelo alcance orgânico ao conteúdo viral, muitas marcas estão apostando alto nas mídias sociais... Para levar a sua produção de conteúdo para o próximo nível convidei a incrível Manu Drummond para nossa aula 5 (Sextou! Mas não use essa hashtag em seus posts...). Para produzir conteúdo precisamos olhar para os negócios, mas sobretudo para as pessoas, precisamos escutar através das mídias sociais antes de querer falar... Quando publicamos nas mídias sociais estamos externalizando para a comunidade o que nossa empresa realmente é? E precisamos nos questionar se o tom de voz está adequado? O conteúdo é capaz de merecer a atenção das pessoas? Essas são boas questões para uma noite repleta de exemplos e práticas na produção de conteúdo nas mídias sociais. Ao final da aula você será capaz de desenvolver um calendário de conteúdo para sua empresa e sim, isso faz diferença. Tenho certeza que a Manu será um fonte de inspiração para suas atividades.


31/08 Aula 7 19:00h: Tópicos Especiais e Certificação

Depois de um período repleto de muuuuuitos conteúdos e desafios espero que você tenha energia para participar da nossa aula de fechamento, ela será construída ao longo da semana de acordo com as principais dúvidas que forem surgindo durante nossas interações. Também será a oportunidade de conquistar sua certificação. 


Para receber a programação detalhada do Curso Conectados no WhatsApp envie uma mensagem através do link abaixo:

https://bit.ly/programaçãocursoconectados


Se você precisa se atualizar sobre Marketing Digital e Mídias Sociais ou deseja ter uma visão 360° esse curso pode ser uma boa oportunidade.


Se você conhece alguém pode ter a carreira impactada por esses conhecimentos compartilhe com seus contatos.


Gutenberg Almeida

https://www.linkedin.com/in/gutenbergalmeida/


VIDEOCONFERÊNCIA

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo, cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão*

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.


SOBRE O ORGANIZADOR

Profs Gutenberg Almeida

Trabalho com Marketing Digital há 10 anos e atuo como professor em cursos de graduação e pós-graduação há quase 8 anos. Desenvolvi uma versão beta do curso com alguns dos principais tópicos para quem deseja trabalhar com Marketing Digital e Mídias Sociais.

Desconto EXCLUSIVO para leitores do blog!

Código com 20% de desconto é: mwm20

https://www.sympla.com.br/conectados-curso-de-marketing-digital-e-midias-sociais-2-edicao__916980


Nenhum comentário :