RC Digital aposta na originalidade em cartão de aniversário da Globo

Nenhum comentário
O que acontecia no mundo no dia em que você nasceu? Foi pensando em satisfazer essa curiosidade que a RC Digital, responsável pelas ações on-line na agência RC Comunicação, propôs um cartão de aniversário personalizado para funcionários, fornecedores, clientes e parceiros da TV Globo Minas. Ao longo de 2012, em vez de receberem somente um cartão físico, o público de interesse da emissora recebeu também um e-mail com link para um hotsite personalizado.

O link direcionava para uma página customizada com o nome do aniversariante, votos de parabéns, acontecimentos marcantes na data do nascimento da pessoa e elementos que interagiam com o movimento do mouse (mouse over). A página mostrava também as músicas que estavam no topo das paradas, famosos que nasceram no mesmo dia, fatos históricos que marcaram a data, horóscopo, etc. Todo o conteúdo exibido na página apresentava forte identificação com a grade de programação da emissora e seu quadro de funcionários.

Para o diretor de arte responsável pela criação da peça, Eduardo Araújo, “a originalidade do cartão fez com que as pessoas que o receberam se sentissem especiais, pois, além da personalização de várias curiosidades relacionadas à data de aniversário do destinatário, o cartão fugiu do convencional e proporcionou um elemento surpresa para quem o recebeu”.

O gerente de projetos digitais, Marlos Carmo, lembra como a demanda chegou até a agência e destaca os benefícios da integração entre meios on e off lines: “A demanda da Globo era por um cartão físico. Fomos além e criamos também uma versão virtual da peça que agradou bastante e foi prontamente aprovada. Por meio da integração entre a RC Comunicação e a RC Digital, conseguimos entregar um produto mais completo e gerar mais valor para o cliente”.

A tecnologia empregada no cartão também chama atenção. Elaborado em HTML5 com animações em Java Script, o hotsite utiliza de geolocalização para disponibilizar aos aniversariantes informações sobre sua cidade, como a previsão do tempo e a temperatura.


Nenhum comentário :