30/08: Estação Hack na Estrada – Empreendedorismo de Impacto pelo Brasil (BH)

Nenhum comentário

FACEBOOK E ARTEMISIA EM MINAS GERAIS| Últimos dias para empreendedores se inscreverem no programa gratuito Estação Hack na Estrada

Empreendedores de Belo Horizonte, que buscam mentoria para suas startups de impacto, terão a oportunidade de participar da Estação Hack na Estrada, iniciativa do Facebook em parceria com a Artemisia. As inscrições estão abertas até 19 de agosto para empreendedores e 26 de agosto para pessoas interessadas no tema - que queiram integrar a plateia do evento - pelo site www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack/naestrada/

O evento acontece em 30 de agosto, no Hilton Garden Inn Belo Horizonte (Avenida Prudente de Morais, 520, Cidade Jardim).

A iniciativa Estação Hack na Estrada também levará aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos em parceria com a Mastertech – organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia. As aulas serão focadas na construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites.

O Facebook e a Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil, levarão um evento gratuito de mentoria para empreendedores de Belo Horizonte. A iniciativa itinerante, que será realizada em 30 de agosto, oferecerá apoio para startups de impacto social e ambiental. As inscrições estão abertas até 19 de agosto para empreendedores e até 26 de agosto para pessoas interessadas no tema que queiram integrar a plateia do evento. O empreendedor que mais se destacar no dia será convidado para uma vivência em São Paulo, dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação do Facebook no mundo, tendo a oportunidade de conhecer startups de diferentes regiões do Brasil que foram destaque das outras edições do evento. As inscrições para empreendedores ou para interessados no tema de empreendedorismo de impacto podem ser feitas pelo site https://artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack/naestrada/.

O evento também oferecerá aulas de programação, com apoio da Mastertech. Os interessados poderão se inscrever pelo link https://estacaohacknaestrada.mastertech.com.br/. Toda a programação é gratuita e o evento acontece no dia 30 de agosto, no Hilton Garden Inn Belo Horizonte (Avenida Prudente de Morais, 520, Cidade Jardim).

A Estação Hack na Estrada foi criada com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora de impacto social. A iniciativa pretende movimentar o ecossistema de empreendedorismo local, oferecendo para até 25 empreendedores da região atividades exclusivas que incluem mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback de especialistas. Para participar, são aceitas startups em estágio inicial - tendo pelo menos um protótipo desenvolvido - até empresas em estágio de validação ou primeiras vendas.

Para Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, o projeto é norteado pelo objetivo de inspirar mais brasileiros a empreender com propósito social. “A cultura empreendedora tem avançado no Brasil e precisamos aproveitar esse contexto para apoiar uma nova geração de empreendedores que transformem os desafios sociais em oportunidades via produtos e serviços que possam resolver dores da população de menor renda. Nos quatro cantos do país há empreendedores interessados em transformar a realidade com inovação”, comenta.

O evento também terá parte de sua agenda aberta ao público interessado no tema de empreendedorismo e impacto social, com painéis com empreendedores acelerados pelo Facebook e Artemisia dentro da Estação Hack em São Paulo, que vão compartilhar suas experiências, barreiras e principais aprendizados em suas trajetórias. Além da mentoria para startups, no mesmo dia, o Estação Hack na Estrada irá levar aulas gratuitas de programação para até 100 jovens de 16 a 25 anos em cada uma das cidades em parceria com a Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia. As aulas serão focadas na construção de conhecimento em programação e os alunos irão aprender a construir seus próprios sites.

"O Facebook acredita no potencial do brasileiro e, ao levar algumas das experiências oferecidas pela Estação Hack em São Paulo a outras cidades do país, compartilhamos a essência do nosso centro de inovação que é gerar novas conexões e fortalecer o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo local", afirma Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack.

SERVIÇO
Estação Hack na Estrada – Empreendedorismo de Impacto pelo Brasil
Belo Horizonte
Data: 30 de agosto

Inscrições: até 19 de agosto para empreendedores; e 26 de agosto para pessoas interessadas no tema.
Local: Hilton Garden Inn Belo Horizonte (Avenida Prudente de Morais, 520, Cidade Jardim).

Nenhum comentário :