MWM Academy #11: 6 dicas para pequenas empresas investirem em Marketing Digital durante a pandemia

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Texto produzido pelos alunos do 7º e do 8º períodos do curso de Publicidade & Propaganda das Faculdades Promove de Sete Lagoas, para a disciplina de Marketing Digital.

Em tempos de pandemia e isolamento social, com diversas atividades econômicas sem poder funcionar presencialmente, o Marketing Digital ganhou ainda mais relevância para pequenas e médias empresas. Confira abaixo seis argumentos para investir em Marketing Digital durante a pandemia.

 Relacionamento

Na internet, o controle não é mais das marcas, mas do consumidor. Então, é de extrema importância que você também esteja presente nas mídias, tendo um contato com os seus clientes, sabendo a visão que eles têm de você e caso ainda não tenham, você precisa se posicionar para que eles formem uma opinião. É importante estar lado a lado do seu consumidor e ter um relacionamento humanizado com eles. Estar conectado é gerar conexões. Se torna uma ponte entre consumidor e fornecedor transformando a maneira de se comunicar com o público. Fazendo estratégias que tornam relações entre pessoas e atingindo seu público alvo.

Polyane Costa e Elton Reis


Rapidez

Marketing Digital é o atual meio de divulgação mais utilizado e que traz de forma efetiva resultados positivos à sua marca ou serviço. As empresas devem investir neste meio de divulgação por ser rápido e atingir mais pessoas em menor prazo.Com o atual poder da internet, você precisa ser visto para se manter. 
Mary Marques


Mudança

Atualmente, o marketing digital vem crescendo e se adaptando bastante durante essa quarentena.  As empresas sempre devem estar no mesmo lugar onde os seus clientes estão, sendo que atualmente esse lugar é a internet. Então, o que até um tempo era opcional (estar ou não na internet), passou a ser uma obrigação por conta da pandemia, pois o Marketing Digital permite que a comunicação da sua marca atinja com maior segurança o seu público, além de muitas vezes possuir um investimento mais baixo do que as mídias tradicionais.
Barbara Aichinger


Vitrine

Independentemente do tamanho da sua empresa, a chance de que ela tenha sobrevivido à quarentena depende, em grande parte, se ela se adaptou à nova realidade. Empresas, ainda que pequenas, que já investiam em uma presença digital, e fidelizaram o seu público na internet antes da pandemia começar, tiveram muito mais facilidade em migrar o seu atendimento para o formato permitido com as limitações e restrições de circulação e abertura causadas pela Covid-19. Aquelas que se recusaram, pouco podem fazer para continuar vendendo no período em que estamos. Por mais que você tenha um público fidelizado, invista em marketing digital. O marketing digital é a vitrine do agora. O que não é visto não é desejado, e em uma sociedade inserida em praticamente todos os aspectos no ambiente digital, se a sua empresa não tem presença on-line ela simplesmente não existe para o novo consumidor 4.0, a segunda tela faz parte do nosso dia a dia, e é crucial estar no dia a dia do seu público alvo para que sua marca permaneça atual e viva no subconsciente do seu consumidor.
Sarah Evelyn


Análise real time

O marketing digital tem a capacidade de verificar resultados em tempo real, o que ajuda a personalizar e até mesmo economizar suas ações, pois ele ajuda a promover serviços ou produtos em diversas plataformas no ambiente digital.
Andreza Nascimento


Novo normal

Marketing Digital obteve uma importância ainda maior nesse momento de pandemia e o que irá se tornar o "novo normal". Hoje se a empresa não está presente no ambiente digital terá muito mais dificuldade de se manter no mercado. 
Estevão Maia


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