Carros in Cash lança a primeira franquia de captação e repasse de veículos do país

Nenhum comentário


 

A empresa Carros in Cash, criada em 2017, primeira empresa em Minas Gerais com o inovador sistema de reunir centenas de lojistas em um só lugar, facilitando a venda rápida de veículos particulares, começa a se expandir pelo país.

Fundada pelos mineiros Bruno Daibert, Filipe Valentim e Vittor Lacerda, a empresa Carros in Cash virou referência na venda de veículos à vista em Belo Horizonte. Desde 2017 foram centenas de veículos vendidos, sempre com transparência e foco na necessidade de cada cliente, o que tornou a empresa uma das mais bem avaliadas do mercado automotivo em Belo Horizonte.

O processo de venda da Carros in Cash consiste em realizar uma vistoria no veículo do cliente, sem custo, onde são coletadas as informações detalhadas do veículo, que são passadas a uma rede com mais de 300 lojistas. Os lojistas mandam propostas pelo veículo, em uma espécie de leilão, e a melhor proposta é passada para o cliente, que só aceita se interessar. O objetivo é realizar a venda em até 24 horas, com pagamento sempre à vista.

Os empresários já vinham pensando em formas de expandir a operação, que começou no bairro Cidade Jardim em Belo Horizonte, quando a empresa ainda se chamava Ponto do Carro. Depois, sua operação passou para um grande prédio comercial na Av. Raja Gabáglia. No início da pandemia, ainda com toda a incerteza, na contramão do mercado, os empresários decidiram investir na formatação da franquia, estruturada pela renomada MDS Franchising, com dezenas de franquias desenvolvidas.

Pouco tempo após o lançamento da franquia, a empresa já conta com quatro unidades em operação, além da unidade própria em Belo Horizonte. Agora, a Carros in Cash tem uma outra unidade também na capital mineira, uma em Contagem-MG e outra no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Além dessas unidades, a empresa já conversa para expandir para outros estados brasileiros.

“Nós estávamos em dúvida se iriamos franquear a operação ou crescer com unidades próprias, mas decidimos por estruturar e crescer em forma de franquia. Alguns fatores foram decisivos para essa opção. Um dos principais foi manter a essência da empresa, que sempre prezou muito pelo atendimento. Através da franquia, cada unidade é gerenciada pelo próprio proprietário, o que acreditamos que seja fundamental para manter a qualidade no atendimento. Além desse fator, até o momento nós investimos apenas capital próprio. Já com a franquia conseguimos expandir rapidamente, sem depender de capital externo. Temos alguns concorrentes em nível nacional que captaram milhões em investimentos para expandir suas operações. Acreditamos que em poucos meses seremos a empresa no ramo com mais unidades em operação no Brasil”, conta Filipe Valentim, um dos sócios-fundadores da Carros in Cash.

O site da empresa é o www.carrosincash.com e o da franquia: www.franquiacarrosincash.com

Nenhum comentário :