Lixo Gerando Energia - Cemig e 5Clicks

Nenhum comentário
A agência 5clicks acaba de publicar o vídeo "Lixo Gerando Energia", criado com técnicas de manuseio de recortes de papel. A idéia foi apresentar e descrever o projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Superintendência de Tecnologias Alternativas Energéticas da Cemig. O vídeo foi exibido durante a segunda “Semana da Inovação Tecnológica”, realizada pela Cemig, que terminou nesta sexta-feira.

A 5Clicks já participou de outras campanhas online de projetos para a Cemig como o Sistema Bom-Dia (que controla o nível de reservatório das principais hidrelétricas da Companhia) e o Instrumentação (apresentação 3D de instrumentos mais utilizados para medição de ocorrências e anomalias em barragens), além de apresentações institucionais de setores internos da empresa.

Segundo Saulo Medeiros, sócio-diretor da 5Clicks, a Cemig queria uma apresentação para ser peça-chave na explicação do processo de transformação do lixo em energia, desconhecido pela maioria da população. "Quando apresentamos a proposta de uma animação com papéis o cliente se exaltou e, aprovando a idéia, conseguiu ampliar as dimensões da solução", disse Saulo para o Mercado Web Minas. Ele contou ainda que vários professores e diretores de escolas de Minas Gerais se interessaram pela animação e solicitaram uma cópia do vídeo. "Além de instituições educacionais, outros interessados como a Secretaria de Educação do Governo de Minas e representantes de instituições internacionais se interessaram pelo projeto", completou.

Assista:


Créditos da campanha:
Cliente: CEMIG
Agência: 5clicks
Criação: Saulo Medeiros, Filipe Souza, Tarik Castilho
Diretor de Criação: Saulo Medeiros
Produção: Saulo Medeiros, Filipe Souza
Aprovação: Virgílio Almeida
Atendimento: Samuel Guimarães
Locução: Kemil Acib Siqueira Reis

Nenhum comentário :