Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 9

3 comentários
A estudande de jornalismo Elisandra Amâncio é a mais nova contratada do portal ,Lagoinha.com. Desde 1º de setembro como estagiária no setor de Comunicação da Igreja Batista da Lagoinha, a futura jornalista, que está no 6º período da Faculdade Estácio de Sá - BH, foi selecionada após três etapas.

"Meu último estágio foi na agência 2 Comunicação & Marketing, onde estive por nove meses. Foi uma experiência fantástica e apaixonante trabalhar com assessoria de imprensa. Valeu a pena trabalhar dos dois lados. Agora quando receber um release compreenderei melhor o trabalho de quem assessora o cliente e está sempre pronto para atender a imprensa", diz Elisandra.

No Portal Lagoinha.com, Elisandra fará estudos para aprimoramento para o site em termos de conteúdo e navegabilidade, levantamento de pautas, entrevistas, matérias e, junto com a equipe de Comunicação, reestruturar o site, considerando editorias, aparência e ferramentas.

O Portal Lagoinha.com está no ar há quase nove anos. Já ganhou diversos prêmios Ibest por melhor site de conteúdo regional. A maioria das pessoas que entra nele pela primeira vez busca informações institucionais da Igreja Batista da Lagoinha, porém, ele encontra um conteúdo bem diversificado, que vai desde culinária, notícias, eventos (dentro e fora da Lagoinha) até textos devocionais (mensagens baseadas em textos bíblicos que trazem ensinamentos diários práticos).

Elisandra diz ainda que, no setor de Comunicação da IBL, considerando apenas a redação, são oito profissionais, sendo três jornalistas, duas estagiárias de Comunicação, uma redatora (formada em Letras, auxilia no copydesk), um design e um fotógrafo. (Os webdesigners ficam em outro setor da Lagoinha).

Elisandra, o Mercado Web Minas te deseja muita sorte e aprendizado em sua nova etapa profissional!

3 comentários :

Elisandra Amâncio disse...

Sander, estou honrada com sua matéria. Obrigada pela força! Nós da Comunicação devemos ser mais unidos mesmo, e torcer uns pelos outros. Valeu!!! Paz, saúde e sucesso sempre! Abs.

Unknown disse...

Conheço o webdesigner (Mateus Neves) do Lagoinha.com, e o cara conhece pracaramba. A equipe de internet deste portal é bem qualificada!

Elisandra Amâncio disse...

Ô Marcelo só para atualizar pq fiquei te devendo essa. O Lagoinha.com está com média de 40 mil acessos únicos diários, ok? Abração...