Reciclo Comunicação customiza sites para acesso exclusivo via iPhone

Nenhum comentário
Nas mãos de executivos e de consumidores de alta renda, e antes mesmo de ser comercializado oficialmente no Brasil, o iPhone está conquistando usuários – estima-se que sejam mais de 300 mil - e a atenção das empresas de publicidade e de programação visual. Pensando nas possibilidades e ferramentas que o aparelho oferece, a Reciclo Comunicação passa a customizar sites para acesso exclusivo via iPhone.

“O importante é planejar e projetar utilizando a multiplicidade de recursos e de características que o aparelho possui, como a mobilidade, a possibilidade de obter informações como mapas e programações artísticas e a cobertura e acompanhamento de eventos com fotos ou vídeo ao vivo”, explica o diretor da Reciclo Inteligência Digital, Guilherme de Deus.

O primeiro projeto na área foi o desenvolvimento do próprio site da agência na versão para iPhone. Todo o layout foi adaptado para que o usuário tenha acesso às informações mais importantes de forma mais direta e simples. Existe a alternativa, por exemplo, de transformar um link em ligação telefônica. Em apenas um toque é possível conversar com um dos diretores da agência. A agência também está desenvolvendo projetos de customização para empresas de diversos setores.


Outra possibilidade para o iPhone é a utilização para ações de marketing direto e de promoções, com o uso do bluetooth para enviar links interativos em locais estratégicos, como bares, escolas e eventos. A idéia é adaptar as campanhas tradicionais às ferramentas disponíveis e a cada perfil de cliente.

Na opinião da diretora de atendimento da agência, Angela Buratto, os empresários estão reconhecendo a necessidade de trabalhar com os meios digitais. Segundo pesquisa divulgada pelo IBOPE, mais de 23 milhões de usuários já se habituaram ao acesso diário e residencial à internet. Esse número pode chegar a 40 milhões se for considerada a utilização nos celulares, ambientes de trabalho, escola, cybercafés e bibliotecas. “Ter seu site, publicidade ou promoção vistos no lugar e no momento certo é o que mais interessa para as empresas. Aparelhos de telefonia móvel com recursos refinados de multimídia estão revolucionando hábitos de consumo e de acesso às informações e oferecem grande potencial de interação entre o consumidor e as empresas”, conta Angela.

Na pesquisa, a agência utiliza o software de pesquisa Galileo, da IPSOS MARPLAN, um dos mais conceituados do mundo. Ele possibilita conhecer detalhadamente os hábitos de vida e de consumo de públicos-alvos das empresas, delimitando com precisão grupos de consumidores de serviços e de produtos. A agência também conta com ferramentas de pesquisa do IBOPE. O departamento está com projetos para grandes clientes como Supermercados Bretas, Jornal Estado de Minas, Portal Uai e Universidade FUMEC.

Nenhum comentário :