Prime Systems desenvolve software de transmissão de dados para CTBC

Nenhum comentário
Desde março desse ano a CTBC, empresa de tecnologia da informação e telecomunicações do Grupo Algar, implantou uma nova tecnologia que trouxe benefícios ao atendimento de seus clientes. Trata-se do aplicativo OS Mobile, software de transmissão de dados desenvolvido pela Prime Systems, empresa de TI do Grupo Seculus, situada em Belo Horizonte.

Para fazer o atendimento às solicitações de conserto de telefone, instalação de novas linhas, fornecimento de banda larga, entre outros serviços prestados em campo pelas operadoras de telefonia, a CTBC tinha padronizados 57 procedimentos que se ramificavam dentro da empresa em vários fluxos, entre estações de trabalho e atendimento via telefone. Com a implantação do OS Mobile da Prime Systems, estes fluxos foram centralizados em uma única base de dados.

Esta mudança representou ganho significativo de tempo na realização dos mesmos procedimentos. Os 400 atendentes de campo da CTBC recebiam folhas com as ordens de serviço e saiam para executá-las. Para ativar um determinado par telefônico, por exemplo, eles precisavam ligar para o call center, que realizava a operação. Em seguida, prosseguiam na operação até o encerramento, que necessitava novamente do apoio de alguém do call center. Com a implantação do OS Mobile, este caminho foi resumido. As informações passaram a ser enviadas diretamente por palm tops e smartphones para uma central de dados que realiza diretamente toda a operação.

A empresa conseguiu obter mais controle das equipes em campo, melhorando a divisão da carga de trabalho e reduzindo o retrabalho. Também adquiriu uma base consolidada com todas as informações de atendimento de clientes. Somente com impressão de folhas de serviço, a CTBC teve uma economia de R$ 7 mil por mês. Como a empresa ainda está se adaptando à nova tecnologia não é possível, ainda, avaliar a economia total.

Prime Systems: Fundada há 12 anos, é especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade corporativa. Desenvolve sistemas que dão mais eficiência e agilidade às diversas operações de empresas em campo. Conta, atualmente, com mais de 100 clientes, dos mais variados segmentos. Com sede em Belo Horizonte, mantém um laboratório de pesquisa e desenvolvimento com mais de 50 colaboradores.

CTBC: Com 54 anos, é uma prestadora de serviços em tecnologia da informação e comunicação com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2007. Foi a primeira operadora no país a disponibilizar a tecnologia 3G a cidades do Brasil Central. Atualmente, está presente em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Curitiba e Mato Grosso do Sul.

Informações: Janine Diniz (31)3211-7512

Nenhum comentário :