Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público

Nenhum comentário
Estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições ao Prêmio de Jornalismo de Interesse Público, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), que, a partir deste ano, chama-se Délio Rocha, uma homenagem pelo seu empenho aos direitos humanos, ao sindicato e ao jornalismo ético, de qualidade e voltado para o interesse público.

Os vencedores terão direito ao prêmio de R$ 4 mil (além de certificados e placas) em cinco categorias: reportagem impressa (jornal/revista), fotográfica, rádio, televisão e internet.

Serão aceitas inscrições de trabalhos publicados em veículos com sede em Minas Gerais, no período de novembro de 2007 a 31 de outubro de 2008. A matéria deverá conter informações que contribuam para que os cidadãos possam tomar decisões e agir em questões de interesse público. Recomenda-se ainda que as reportagens concorrentes façam parte de uma seqüência informativa que produza efeitos mensuráveis na ampliação dos direitos sociais, promovendo a capacidade de auto-organização das comunidades, com a produção de conhecimentos para exercício pleno da cidadania.

Este projeto faz parte do Programa de Qualificação Profissional do Sindicato dos Jornalistas - Qualificar e possui como parceiros a Unimed BH, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, Vale e Governo do Estado de Minas Gerais.

Ficha de inscrição e o regulamento aqui.

Mais informações: (31) 3224-5011 ou neste e-mail.

Nenhum comentário :