Bhtec realiza ações para nova marca da Usiminas

Nenhum comentário
A Usiminas decidiu mudar. E para isso, deu início a um processo de reestruturação de organização e de sua marca.

Tudo isso teve como resultado uma nova Usiminas. E para acompanhar essa mudança, era necessária uma marca que expressasse e comunicasse todo o processo de mudança. Para isso, foi criado o Projeto Branding, uma uma parceria entre Usiminas, Interbrand, Tom Comunicação, Panda Promoções e Eventos, RP1 Comunicação e Bhtec.

Como agência online da Usiminas há mais de 10 anos, a Bhtec construiu ao longo desse período um relacionamento sólido e consistente, contando com uma equipe exclusiva para atender a multinacional. E como parte desse processo, desenvolveu diversos projetos para comunicar da melhor maneira o conceito de evolução.

Confira o que foi desenvolvido:

Teaser: A ação foi iniciada com um trabalho de conscientização sobre a mudança de marca para o público interno. Através de um hotsite, os funcionários aprenderam tudo sobre o processo de Branding, e tiveram a oportunidade de colocar o aprendizado em prática com um jogo que simulava uma empresa em fase de mudanças.

Lançamento: Para o lançamento da nova marca, foi desenvolvido um hotsite com todas as informações sobre a mudança, que também traz a campanha, desenvolvida pela Tom Comunicação.

Hotsite: Possui uma versão para o público interno e outra para o público externo, além da versão para dispositivos móveis, que pode ser acessada através do endereço http://m.usiminas.com.

Banners: A Bhtec produziu banners para serem divulgados nos sites Globo.com, Folha Online, Estadão e Bloomberg. Todos os banners seguiram a identidade e o conceito da campanha da nova marca.

Reformulação: Todos os 22 sites da Usiminas passaram por uma reformulação completa, recebendo não só novos layouts, mas também nova arquitetura, conteúdo e imagens. Tudo novo, com uma estrutura unificada, seguindo uma identidade mais fortalecida e consistente.

E-mail personalizado: Para a coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18/03, a Bhtec criou um email personalizado de agradecimento, onde cada jornalista recebia a sua silhueta aplicada à nova identidade da Usiminas.

Divulgação: Através do Twitter, os funcionários da Bhtec deixaram claro que o resultado de tanta dedicação ao projeto foi digno de se orgulhar. Todos personalizaram suas páginas e avatares com as cores da nova identidade, mostrando que fizeram parte dessa evolução.

Acesse o novo site Usiminas.


Nenhum comentário :