Agora: 1° Encontro de Comunicação Digital de Minas

Nenhum comentário
Quem é que nunca abriu a caixa de mensagens do e-mail e não recebeu um convite para fazer parte do Orkut, MySpace, Facebook ou de qualquer outra rede social? São fotologs para cá, blogs para lá e diversos outros recursos que se transformaram em uma plataforma de protesto entre os jovens da atualidade. Sim, ao invés de ocuparem as ruas com faixas e cartazes - como os caras-pintadas de 1992 -, a juventude high-tech passou a utilizar os fóruns de debate online como um local para falar mal de um serviço, reclamar da política ou até mesmo mostrar seu estado de espírito. Além disso, aproveitam a oportunidade modernosa para fazer novas amizades, mostrar fotos de uma viagem bacana ou manter contato com colegas que moram longe. E depois deste estrondoso sucesso das redes sociais (que chegou e promete não ir mais embora), o fenômeno despertou a curiosidade e o interesse de agências publicitárias e dos investidores.

Iniciativa moderna
Não são raras as empresas que criam perfis, comunidades ou qualquer outra nomeação do tipo para ficar mais perto de seu público-alvo e fazem deste recurso uma maneira de promover seus produtos e serviços. No dia 5 de maio, no Center Convention de Uberlândia, empresários, agências, profissionais de marketing e mídia, investidores, estudantes e imprensa poderão discutir sobre a expansão da internet e destes aplicativos como recurso publicitário através do “Agora” – 1° Encontro de Comunicação Digital de Minas.

Podcasts, Twitter, Orkut e otras cositas mas
O evento é uma iniciativa da Fórmula P, através da P Interactive, que entende a importância deste tipo de mídia e que também entrou na onda para gerar mais interatividade com os internautas que vivem conectados às redes sociais. “Ao conceber este evento, nossa equipe procurou utilizar todos os recursos interativos que existem no mundo cibernético. Fizemos uma comunidade no Orkut, um Twitter e apostamos nos podcasts (também chamados de podcastings - arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos - exatamente como acontece nos blogs) para trazer humanização aos usuários e mostrar o que Uberlândia proporciona quando o assunto é comunicação digital. Através destes recursos, informamos, trazemos pessoas e empresas com experiência no segmento online para falar sobre a importância da internet na vida de uma companhia (no caso dos podcasts) e geramos toda a interatividade que o Agora busca debater”, aponta Bruno Figueredo, responsável pelo planejamento da P interactive.

Boom do microblogging
Além do Orkut e dos podcasts, os organizadores do encontro decidiram apostar na sensação digital do momento, o famoso Twitter. “De acordo com dados da Ibope Nielsen Online, o número de internautas brasileiros que usam o Twitter saltou de 344 mil em fevereiro para 677 mil em março. É um crescimento espantoso, de mais de 96%! No mundo inteiro, este microblogging já tem mais de 9 milhões de usuários e é um recurso muito bacana para facilitar a comunicação. Se o internauta não tem tempo de ler uma notícia muito grande, pode acessar este aplicativo, que é capaz de informá-lo de maneira rápida, graças às suas notícias curtas e incisivas. São apenas 140 caracteres por post e é perfeito para quem quer se informar muito em um curto espaço de tempo”, explica Bruno.

Novidades
Para o responsável pelo planejamento da P interactive, estas alternativas geram uma grande rotatividade na informação e é ótimo para gerar a pulverização de notícias. “Através destes meios, podemos atingir pessoas de qualquer parte do mundo. Não é preciso ler apenas uma revista local para saber o que é o Agora. Basta procurar na internet e se divertir com as redes sociais”, argumenta. De acordo com o publicitário, muitas novidades sobre o 1° Encontro de Comunicação Digital virão por aí. “Já determinamos que haverão sorteios de passaportes para o evento no Twitter e na nossa comunidade no Orkut. Além do mais, para mostrar que interatividade é o foco de nossa empreitada, no dia do Agora, todos os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes através de um software exclusivo, que será instalado em todos os notebooks espalhados pelo salão”, adianta.

Quer saber um pouco mais sobre o Agora?
Acesse www.agora.encontrodigital.com, entre na comunidade do evento no Orkut, confira os posts do Twitter, veja fotos exclusivas dos bastidores do encontro e escute as entrevistas de pessoas que falam sobre suas experiências e perspectivas para o desenvolvimento da internet como mídia digital.

Serviço
Agora – 1° Encontro de Comunicação Digital de Minas
Quando: dia 5 de Maio, no Center Convention em Uberlândia- MG
Inscrições: através do site www.agora.encontrodigital.com. Vale lembrar que a inscrição será confirmada mediante pagamento de boleto bancário disponível após o preenchimento dos dados cadastrais. Não haverá reembolso após a confirmação da inscrição. Credencial e material para acompanhamento deverão ser retirados na recepção do evento.

Nenhum comentário :