Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 15

Um comentário
Hoje é dia de mais uma sessão "Entra e Sai" no Mercado Web Minas. Confira:

O jornalista Harley Pinto, do blog blogscorporativos.blogspot.com, foi contratado recentemente pela Prefácio Comunicação para coordenar o setor de assessoria de imprensa.




Na Aliás Comunicação, a vaga publicada aqui no MWM em janeiro foi preenchida por Danielle Morreale, que já era Mídia da Aliás e agora trabalha no atendimento e mídia para web.



A publicitária Clarice Maia foi a nova aquisição da Mapa Digital no mês passado. "Estava fazendo freelas há dez meses, mas comecei a sentir falta não só da segurança de um emprego, como também do desafio e do trabalho em equipe", diz Clarice, que ficou sabendo da vaga aqui mesmo no blog. De designer gráfica e webdesigner, Clarice agora faz análises de benchmarking na Mapa. "Está sendo uma experiência incrível. Conheci um pouco mais sobre os trabalhos já realizados pela empresa e estou super motivada. O ambiente também é ótimo!", comenta.

Miller Medeiros, ex-diretor de arte da Sapien, foi para a agência FirstBorn, em Nova Iorque, no início do mês passado.





Ruy Adorno, formado em Programação Visual e ex-líder de programação flash da Sapien, depois de quase dois anos e meio na agência, foi para a LeSite.ca, de Montreal, no Canadá. "Decidi ir à Montreal para aprender uma terceira língua (francês) e por ter a oportunidade de uma experiência completamente diferente para mim. A partir de então fiz uma pesquisa sobre as agências web de lá e mandei email com currículo e portfolio para as que achei interessante", afirma Ruy. "A maior diferença é que aqui (no Brasil) exercia uma posição de liderança na equipe e lá vou entrar em uma equipe já formada".

Formado em Ciência da Computação pela UFMG, André Braga, ex-bolsista de iniciação científica da FUNDEP, estagiando no Depto. de Química da Federal, após conclusão do curso foi pra Animatto. Ele ficou sabendo da vaga através de uma colega de estágio webdesigner. Ela viu a vaga e me avisou. Ela conheceu o MWM por indicação de um professor dela", conta André. "Trabalhava como gerente da rede de computadores, mas acabava me envolvendo em todos os assuntos de informática do Depto. Como sempre gostei de design, transitei bastante nesses dois mundos da rede. é esta a bagagem que trago para a Animatto: um treinamento profissional forte em programação e tecnologias de tratamento de informações e o design como paixão pessoal".

O Diretor de Arte e Designer Gráfico Lucas Moreira deixou a Fiat Automóveis recentemente para se dedicar ao mercado mineiro de agências. Lucas passou os últimos três anos trabalhando na comunicação interna da Fiat Powertrain Technologies (FPT), uma empresa do grupo Fiat. Segundo ele, “o trabalho desenvolvido na comunicação interna da Fiat não estava me satisfazendo profissionalmente, então procurei dar um passo à frente e encarar o mercado publicitário mineiro”, diz. O Diretor de Arte ainda não encontrou uma agência, mas está à procura de uma boa proposta para integrar uma equipe. Para ele, “encontrar uma agência que atua com comunicação integrada, que tenha uma visão abrangente e panorâmica do mercado é, sem dúvida, uma grande aposta, e integrar uma equipe com essa visão será muito gratificante”, completa.

Formado em Jornalismo e Letras, Cássio Lignani é recém contratado da Studio Sol. "Tinha uma bolsa CNPq no Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) para disseminação do conhecimento científico e tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O LAbI trabalha com arte eletrônica, divulgação científica e comunicação. Saí porque precisei voltar a Belo Horizonte por razões pessoais", comenta. No LAbI, Cássio trabalhava como produtor de conteúdo da revista eletrônica Click Ciência e dos demais projetos do laboratório. No Studio Sol, ele redige e produz notícias para o Cifra Club e para sua futura versão em espanhol.

A recém-formada jornalista Raquel Camargo é um daqueles casos em que dá orgulho conhecer. Em pouco tempo, se tornou uma das maiores referências em Twitter, blogs e redes sociais. Vez ou outra ela aparece como entrevistada em sites, revistas, jornais (olha ela na Folha de ontem), na TV...Além do seu blog pessoal, o F5 em você, ela mantém o site Twitter Brasil e profere palestras sobre o tema de sua monografia. Na semana passada, a garota-prodígio aproveitou o tempo que passou a sobrar com o término do curso e iniciou um novo trabalho no período da manhã (ela já está há alguns anos no Studio Sol, à tarde). "Estou na Comunicato atuando na área de Gerência de Social Media. O trabalho envolve ações dentro de redes sociais e blogs". Raquel conheceu o sócio da agência, Roberto Reis, quando estava no 1º periodo de jornalismo. "Sabe aquelas calouras empolgadas, que quer muito trabalhar na área? Então, eu era uma dessas, e fui parar lá na agência, super crua, para pedir um trabalho. Eis que, quatro anos depois, a gente reestreitou o relacionamento e agora estou lá com eles", comenta Raquel, que acredita ser um complemento bem interessante para a carreira.

Um comentário :

Raquel Camargo disse...

Sander, vc me deixa sem graça ahahah

Poxa, o mercado anda beem agitado hein? isso é legal! :)

beijo