naSala lança primeiro site para iPhone de BH

8 comentários
A boate naSala sai na frente mais uma vez e lança o primeiro site exclusivo para iPhone e iPod Touch de Belo Horizonte. O projeto, desenvolvido pela Sense8 Mídia interativa, não é um simples website desenvolvido para celular, em HTML. É um site desenvolvido utilizando recursos de webapplication, com programação específica para os gadgets da Apple. No momento do acesso ao site da casa noturna, o sistema identifica de qual aparelho o usuário está acessando e exibe a versão iPhone ou web.

Com interface minimalista e conteúdo simples e objetivo, o site para iPhone apresenta todas as informações contidas na versão convencional, como próximas festas e eventos, flyers de cada uma delas, vídeos e fotos de festas. Além disso, pela área de contatos, o usuário consegue ligar direto para a naSala pelo próprio iPhone ou enviar um e-mail para a boate. Outra funcionalidade interessante é que você pode encontrar a localização pelo Google Maps e traçar uma rota para chegar na casa noturna pelo GPS do iPhone, de qualquer lugar que se acesse o site.

A versão iPhone do site explora diversas capacidades do Mobile Safari, o navegador de internet do gadget, contando com animações de transição que simulam um app nativo (aplicativo original) e até mesmo ícones em movimento, que indicam pedaços que ainda estão sendo carregados.

E para facilitar o gerenciamento do conteúdo, as versões web e iPhone utilizam o mesmo sistema, agilizando o processo. O Oito, que é o sistema de gerenciamento criado pela Sense8, gera automaticamente as versões do site a partir do mesmo conteúdo.

O projeto levou um mês para ser finalizado, mas o curioso é que a idéia para a criação de um site exclusivo para iPhone partiu da própria Sense8. “Vimos uma grande oportunidade para nosso cliente, pois iPhones e iPods caíram no gosto do brasileiro, antes mesmo de serem lançados oficialmente por aqui. Insistimos muito para fazer este trabalho porque sabíamos que tinha tudo a ver com o perfil da naSala e do público dela”, completa Renato Amarante, diretor de Negócios da Sense8 Mídia Interativa.

Quem tiver um dos dois gadget pode acessar e testar!

(clique na imagem para ampliar)

8 comentários :

Monique disse...

Não foi a USIMINAS???

Anônimo disse...

DEPENDE DO PONTO DE VISTA!

Amarante disse...

Não, o da Usiminas é um site Mobile, comum, igual a todos que existem por aí.

Bruno disse...

Esse site da NaSala ficou bem legal na versão mobile p iPhone. Um site inteiramente desenvolvido pensando no usuário. Aquele da Usiminas é um site comum em Html (vejam o código-fonte) que pode ser acessado de pelo celular. Não teve nada demais, diferente deste da NaSala.
Parabéns a galera da Sense8 o trabalho de vcs é muito superior em relação a outras agências que estão no mercado há anos e não fazem nada de novo.

Abraço!

Amarante disse...

Caramba! Valeu Bruno! Agradeço em nome de todo mundo da Sense8 !

Ivo disse...

Parabens a Sense8 pela iniciativa.

BH ainda é carente de projetos assim.

Parabens mesmo.

Monique disse...

Obrigada pela explicação! Parabéns pelo trabalho!!!

=]

Amarante disse...

Valeu Monique !