Palestra sobre Redes Sociais encerra agenda de maio do Estação Pátio Savassi

Nenhum comentário
O projeto Estação Pátio Savassi, continuando as discussões de maio sobre Internet, mobilidade e conectividade, apresenta palestra com o designer gráfico e Diretor de Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, Alexandre Estanislau. Ele conduzirá a palestra “As redes sociais”, fechando o ciclo de maio do projeto Estação Pátio Savassi, que aborda o tema “Quero saber sobre internet, mobilidade e conectividade”. O encontro será realizado sábado, dia 30, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi), às 11h.

Alexandre fala sobre as redes sociais e o preconceito que existe entorno delas – não se trata de coisa de criança ou adolescente, de ‘nerd’ e nem mesmo se pode dizer que é algo muito complicado. Ele irá apresentar cases bem sucedidos do uso dessas redes e irá propor uma reflexão sobre o modelo antigo de comunicação e o atual, discutindo o que pode surgir de informações e comportamentos dessas novas redes sociais.

Alexandre apresentará alguns vídeos que explicam de maneira simples e fácil o uso das principais redes e dará exemplos atuais, como o caso de Suzana Boyle, que apareceu para o mundo depois que um vídeo seu foi postado no Youtube. A intenção é propor um bate papo, uma troca de idéias com o público, numa palestra interativa, bem no perfil das redes sociais.

Alexandre Estanislau é sócio fundador da Bolt Brasil e atua como Diretor de Arte, Criação e Planejamento. É graduado em Design Gráfico pela UFMG e pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing pela PUC-MG. Premiado em inúmeros festivais brasileiros e internacionais, é membro do Comitê de Marketing da Câmara Americana de Comércio – AMCHAM-MG e da ABEMG-MG. Possui artigos publicados em diversas revistas e foi professor de Direção de Arte no curso de Comunicação Digital e Hipermídia da UNI-BH durante dois anos.

Para dar continuidade ao debate iniciado na palestra, quem se interessar, pode participar da programação interativa do projeto acessando o site da Estação do Saber, se cadastrando no fórum, enviando o comentário através de e-mails ou ainda pelo Twitter da Julia Ramalho Pinto, onde serão postadas frases e comentários nas redes sociais que discutam temas relativos à cultura.

Foto: Marina Lacerda

O projeto do Shopping Pátio Savassi com curadoria da Estação do Saber tem a proposta de levar intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping.

Agenda: “Estação Pátio Savassi – Palestra: As redes sociais”
Data: 30 de maio de 2009, sábado // Horário: 11h
Local: Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500
Entrada Franca

Nenhum comentário :