Fapemig divulga relação de propostas aprovadas do Pronex

Nenhum comentário
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) está divulgando o resultado do edital 20/08, Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex). Ao todo, 70 propostas foram recebidas, das quais 24 foram aprovadas para contratação. Juntas, elas correspondem a um investimento de mais de R$12,8 milhões. Para conferir a relação das propostas aprovadas, clique aqui.

O edital Pronex é uma parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Seu objetivo é apoiar núcleos consolidados de pesquisa, sediados em Minas Gerais, fornecendo suporte financeiro à execução de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. O público alvo deste programa são grupos de pesquisa reconhecidos pela excelência na atuação em suas áreas.

As propostas são analisadas quanto ao mérito técnico-científico e à relevância, sendo classificadas em ordem de prioridade. A classificação é realizada por uma Comissão Especial de Julgamento com base nos termos do edital e do Programa Nacional do Pronex. A comissão é formada por pesquisadores bolsistas de produtividade nível 1 do CNPq, não residentes em Minas Gerais e designados pela Fapemig e pelo CNPq, que também envia um representante para acompanhar a comissão.

A primeira edição do Pronex foi lançada em 2003. Desde então, já foram quatro edições, que distribuíram mais de R$ 34 milhões. A Fapemig também disponibiliza uma relação das propostas não aprovadas. A lista pode ser conferida aqui.

Via Agência Minas

Nenhum comentário :