On Ideias Interativas é destaque no Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário
Publicado na coluna Arte Final, do caderno Feminino, do jornal Estado de Minas, neste domingo, 13 de dezembro de 2009.

Na On, criação vai ao cliente
Ricardo Santos/Divulgação
Fabiano Canton, Wagner Lanna e André Bergo: a agência espera dobrar o faturamento este ano
A conquista de grandes contas e a implementação de ideias inovadoras. São as novidades da On Idéias Interativas, fundada há dois anos e que fecha 2009 com um saldo bastante positivo. “A On já nasceu no azul. Cresceu 36% em 2008, e nossa previsão é encerrar dezembro dobrando o faturamento registrado no ano passado”, revela o diretor geral da agência, André Bergo.
Uma das estratégias da On é fazer a criação ir até o cliente, interagindo com o ambiente da empresa parceira. “Nossos criativos não ficam na redoma, estáticos e inatingíveis. Ao contrário, atuam com o planejamento e atendimento na visita aos clientes, saindo das reuniões aptos a fazer a campanha certa para o veículo certo, obedecendo às características de cada produto e seu público”, explica o diretor de criação, Wagner Lanna.

INOVAÇÃO – A agência é dirigida por André Bergo, Wagner Lanna e Fabiano Canton, que de olho nas demandas do mercado criaram uma empresa que une o uso da interatividade e da publicidade na construção de marcas e geração de negócios. “Para a On, inovação não é inerente ao formato, mas à maneira de gerir”, ressalta Bergo.

O publicitário frisa que a empresa desponta no cenário das experientes agências de publicidade por ter uma visão dinâmica da comunicação, sem as barreiras dos rótulos e conceitos que limitam algumas outras do setor. “Na On não acreditamos na diferença entre comunicação on-line, off-line, bellow the line, above the line e termos muitas vezes áridos como o 360 graus. Afinal, a comunicação é uma só. E essa visão do todo é o nosso maior diferencial”, observa Wagner Lanna.

Esses diferenciais foram decisivos, por exemplo, na conquista da conta do Pátio Savassi, da rede Multiplan, enfatiza o diretor de planejamento, Fabiano Canton: “A coerência e a criatividade de nossas propostas se impuseram diante dos outros seis concorrentes. Procuramos deixar clara nossa estratégia de trabalho, unir novas mídias às soluções tradicionais e mostrar como a fragmentação pode ser usada a favor do cliente, independentemente da verba”.

O publicitário destaca que, a partir do engajamento e do trabalho sólido, com pouco tempo de vida a On já conta com uma carteira importante de clientes. Além do Pátio Savassi, a empresa atende a construtora Concreto, Plano de Amparo Social Imediato (Pasi), concessionárias Honda Auto Japan e Supertec, BMW Euroville, Circuito de Cinemas Cineart, lojas ZAK e Ideale, Revolight, MG Mármores, Optical Center e Nossa Ótica, Empresa 1 e DVPRO.

“O time da On é composto por 15 profissionais que já construíram uma carreira sólida trabalhando em grandes agências, empresas de comunicação e tecnologia”, explica André Bergo, frisando que a equipe é distribuída pelos departamentos de planejamento, atendimento, mídia, pesquisa, criação, tecnologia, produção e administrativo/financeiro.

Bergo diz ainda que, no início de todo trabalho, os profissionais envolvidos passam por uma etapa de imersão para entender a fundo o cliente, o produto e o mercado. “Com esses dados em mãos, desenvolvemos um planejamento financeiro com o budget do cliente, no qual estão envolvidos todos os departamentos da agência. Partimos do princípio de que o produto de uma agência de propaganda é a ideia, o que não quer dizer apenas criação, mas planejamento, mídia, produção, tecnologia e até o financeiro, pois temos várias maneiras de ser remunerados”, pondera.

Nenhum comentário :