Diretor da PlanB participa do Interaction Vancouver 2009

Nenhum comentário
O diretor de Criação e Planejamento da PlanB, Daniel Negreiros, participará do Interaction Vancouver 2009, evento que acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro, em Vancouver, Canadá. Promovido pela Escola de Artes Interativas e Tecnologia e Faculdade de Administração de Negócios da Universidade Simon Fraser (Simon Fraser University’s School of Interactive Arts and Technology and the Faculty of Business Administration - SFU), o evento reunirá centenas de profissionais de todo o mundo em palestras e workshops sobre o universo digital, abordando temas como interação, mobilidade, aplicativos, e-commerce, desenvolvimento web, celular, produtos eletrônicos, entre outros.

Foto: Eugênio Sávio

Nenhum comentário :

Monografia: A interação enquanto característica comum entre Blogs e Twitter

Um comentário
A jornalista/blogueira Raquel Camargo, do Twitter Brasil e StudioSol, acaba de disponibilizar na internet sua mais nova cria: a monografia de conclusão do curso de jornalismo da Newton Paiva "A interação enquanto característica comum entre Blogs e Twitter", que ela defendeu no final do ano passado.

"O maior problema que eu encontrei foi a carência de bibliografia específica. Poucos estudos sobre microblogs existem até hoje, mas preferi encarar tal fato como incentivo e fazer o trabalho", escreveu em seu blog. Ela alerta que ainda não teve tempo para corrigir alguns detalhes citados pelos professores avaliadores. "Resolvi meio que chutar o balde e publicar assim mesmo, afinal, acho que eu não faria a tal revisão tão cedo".


Raquel na última edição da Campus Party

Na banca de avaliação estavam os professores Jorge Rocha e João de Castro. A monografia contou com orientação de Léo Magno.

Leia abaixo ou baixe aqui.

Interação Em Blogs e Twitter





Um comentário :

Weegon apresenta Sms2blog e Movvio na Campus Party

Nenhum comentário
Os mineiros Ernani Hoffman e Luís Leão estiveram na Campus Party na semana passada apresentando os novos projetos da weegon no CPLabs, área do evento para apresentação de projetos inovadores.

De site novo, a Weegon tem dois novos projetos super bacanas: o sms2blog e o Movvio.

O sms2blog é o projeto criado pelo Luís pra atualizar o Twitter via SMS. "O site foi para o ar com novo layout (publicamos no dia 18), e foi apresentado no CPLabs para investidores e empresários", conta Ernani, anunciando que, em breve, o serviço terá muitas novidades. "Nossa meta é fazer a base de usuários crescer e buscar o large account com alguma integradora ou parcerias, para podermos criar novas funcionalidades, mais interativas, com a possibilidade do usuário receber algum SMS de retorno", adianta.


Já o Movvio é uma rede social com uma nova proposta de relacionamento do usuário com a rede: ela usa celulares com bluetooth para criar os pontos de navegação do usuário, a ser lançado ainda em fevereiro. "O bacana da rede é que, além de ter o foco em conteúdo, ela tem tudo para ser uma rede de pessoas reais, uma vez que cada conta está vinculada a um dispositivo bluetooth", garante Ernani. "Você se desloca pelos ambientes sociais que percorre no seu dia-a-dia, com o aplicativo mobile rodando no seu celular e, quando chegar em frente ao computador, vai poder ver o conteúdo dos outros usuários da rede".


A Weegon agora vai estudar as propostas para definir qual o melhor rumo para o projeto. O serviço ainda está em fase de pré-cadastro. A versão beta será publicada no final de ferereiro. "Agora a gente vai se concentrar nos projetos e em fazer a Weegon crescer, sempre com o ideal de continuar desenvolvendo projetos multidisciplinares e reunir colaboradores que compartilhem com a gente nossa filosofia", filosofa Ernani.

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 14

Nenhum comentário
Continuando a saga de posts "Entra e Sai", o Mercado Web Minas divulga agora as recentes contratações (algumas nem tão recentes assim) feitas por algumas agências mineiras.

Diana Ávila - 5Clicks


Desde novembro na agência, a recém-formada Relações Públicas Diana ficou sabendo da vaga através deste blog. Antes, ela estava como trainee no Centro de Comunicação da UFMG. "Vim completar o time de Atendimento. Faço a ponte entre a agência e o cliente. Estou achando muito bacana. A equipe é jovem e muito competente. O clima aqui é 5! (a escala vai de 0 a 5!rs)", conta Diana.



Jefferson Miranda - Solution


O bom filho à casa torna. No último dia 20, depois de dois anos em Portugal, o analista de desenvolviomento web está de volta à Solution. Jefferson volta para o departamento web da agência, comandado por Ivo Antonioni. Por uma feliz coincidência, a decisão de voltar para o Brasil aconteceu ao mesmo tempo em que seu substituto na Solution estava de saída. "Primeito foi um pouco complicado a adaptação por conta do sotaque, que é um pouco diferente. Em relação ao trabalho, foi muito bom, muito gratificante, pude aprender muito e contribuir muito para os projetos que participei", diz Jefferson sobre seu tempo n'além-mar.

Priscila Cunha - Bhtec

Ano novo e trampo novo. A jornalista e pós-graduanda em Produção em Mídias Digitais Priscila Cunha, depois de passar pela ascom da Fiat Automóveis e pelos Diários Associados, ficou um tempo como freela (tendo um rápido trabalho feito na PlanB). Na Bhtec, atua como Planejamento e Arquitetura de Informação. "Soube da vaga por uma indicação de um amigo. A Bhtec entrou em contato e, após uma entrevista seguida de uma apresentação de um projeto de planejamento para um site, fui contratada", conta Priscila. "Fui recebida de braços abertos, com uma liberdade muito grande para fazer sugestões e testar novas metodologias de trabalho em grandes projetos", completa.


Carlos Braga - Bhtec



O Carlos, outra nova aquisição da agência, está cursando Letras na UFMG. Na Bhtec, atua como webdesigner. "Meu último trabalho foi como designer na Auge Tecnologia. Não sabia da vaga, mandei currículo um tempo atrás e, agora que surgiu uma oportunidade, me chamaram", revela. O portfólio dele pode ser conferido aqui.

Heloísa Alvarenga - SEDE

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) passou a contar esta semana com os serviços da jornalista Heloísa Alvarenga. Na SEDE, Heloísa será responsável pela intranet e pelo site. Graduada pela UFMG, para Heloísa, atuar em um órgão do Estado “permitirá ver o jornalismo de outra forma, através de uma nova perspectiva”. A jornalista trabalhou durante três anos na BH Press, onde atuou principalmente na área de comunicação organizacional. Jader Viana, até então responsável pela intranet e o site da Secretaria, vai prestar assessoria de imprensa juntamente com os outros jornalistas do departamento.

Nenhum comentário :

Vaga para criação e direção de arte em BH

Nenhum comentário
Vagas dessa semana da coluna Briefing, do Estado de Minas:

CRIAÇÃO: Empresa contrata profissional de criação e finalização, com amplo conhecimento de InDesign, Photoshop e finalização de arquivos. Currículos para classe.editora@terra.com.br.

DIREÇÃO DE ARTE: Agência de pequeno porte contrata diretor de arte ou design recém-formado. Pode ser estagiário com experiência. É preciso ter domínio dos programas usuais e plataforma PC e saber finalizar arquivo. Enviar currículo com pretensão salarial e pequeno portfólio para estagiobh@gmail.com.


Nenhum comentário :

Webconsult desenvolve site da Revista Viver Brasil

Nenhum comentário
A Revista Viver Brasil, mais novo veículo de comunicação de Minas Gerais, está unindo forças para se tornar a maior e melhor revista de informações e entretenimento do estado. De publicação quinzenal, seus leitores agora podem acompanhar as informações, notícias sobre entretenimento, diversão, lazer e os principais acontecimentos mineiros e nacionais, com credibilidade e sofisticação, também pela internet.

A revista agora aposta em uma versão on-line, tendo como importante parceira a Web Consult que atua no mercado web há 14 anos. A empresa é a responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos sites www.revistaviverbrasil.com.br, www.viverfashion.com.br e também oferece a revista os serviços de Otimização e Reposicionamento em Buscadores além de Estratégias de Planejamento Web.

Nenhum comentário :

Vaga para Analista de Marketing (BH)

Nenhum comentário
Essa eu vi no Rede RP:

Requisitos:
- Nível superior, desejável pós-graduação
- Organizar, realizar e coordenar eventos (curso casal grávido, PQV, etc);
- Habilidade em escrita de textos, newsletters, anúncios diversos, cartazes, cartilha de orientações a clientes, especialmente os de cunho institucional e publicitários;
- Experiência em estratégias referentes a relacionamento com o cliente e endomarketing (motivação interna);
- Conhecimento de ações de marketing que visem à promoção da imagem da instituição, envolvendo marketing corporativo, por ex: merchandising, mala-direta, espaço publicitário em impressos de convênios, parcerias com permutas, etc;
- Habilidade para trabalhar em equipe completa o perfil.
- Domínio na elaboração de peças gráficas diversas (portfólios, banners, folders, cartilhas, cartazes) e programação visual em geral (material institucional e promocional);
- Realizar conferência e inserção de dados em arquivos digitais diferentes (banco de dados) de contatos com clientes corporativos, como convênios, empresas conveniadas, etc;
- Elaborar relatórios de projetos realizados e controlar metas setoriais em planejamento estratégico;
- Dominar softwares: Word, power Point, Intranet, Internet, Windows Explorer, Corel Draw, Photo Shop.

Enviar curriculo para a Eliane constando PRETENSÃO SALARIAL e nome da vaga que está concorrendo. Somente serão avaliados currículos dentro do perfil solicitado acima.

Nenhum comentário :

Pitágoras (BH) seleciona estagiário de Marketing

Nenhum comentário
Descrição: Apoiar no desenvolvimento de atividades relacionadas à área de Comunicação e Marketing da Faculdade INED, auxiliando a organização dos eventos, bem como executando atividades de divulgação e captação.

Sobre: O Pitágoras com 41 anos de tradição, constitui uma referência em educação. Atua nos segmentos de educação básica e ensino superior, contando com unidades em todo o Brasil.

Formação mínima: Superior Cursando
Benefícios da vaga: Vale transporte e bolsa 450,00

Interessados devem se cadastrar no site da E-lancers.

Nenhum comentário :

Vagas para estágio e jornalista em Lagoa Santa e Sabará

Nenhum comentário
Via [vagasjornalismo]:

Estágio de jornalismo em assessoria de imprensa.
Local de trabalho: Lagoa Santa/MG (Próximo ao centro)
Preferência para quem mora na cidade de Lagoa Santa. Outras localidades próximas serão consideradas.
Estudante de jornalismo em curso: 4º, 5º ou 6º período.
Pessoal dinâmica, responsável, assídua e com habilidade de relacionamento.
Necessária habilidade de redação jornalística.
Atividades: coleta e redação de informações, preparação de releases e mailing list, além de atividades diversas de Comunicação.
Benefícios: bolsa + lanche no local.
Trabalho de segunda a sexta-feira. 6 horas diárias.
Interessados mandar currículo com filiação para vagacandidatar@yahoo.com.br

Início imediato. Currículos até 29/01/2009.

Via PQN:

A Folha de Sabará contrata jornalista formado de preferência com experiência em jornal de interior e que tenha mais de dois anos de profissão. Carga horária de 30 horas semanais e salário compatível com mercado.

Aos interessados, favor enviar currículos para diretoria@folhadesabara.com.br ou solucaomaxima@yahoo.com.br.
(A/C: Gláucia)

Nenhum comentário :

Vaga para webdesigner Jr em Santa Rita do Sapucaí

Nenhum comentário
Vaga vista no blog Trabalho em Comunicação:

A agência Canal.art, em Santa Rita do Sapucaí, contrata design:

Requisitos
- Superior completo em Publicidade, Design ou Multimídia
- Criativo e proativo
- Conhecimentos de HTML, CSS, animação Flash e softwares como Photoshop, Dreamweaver, Flash e Fireworks
- Mudar-se para interior (Vale da Eletrônica)

Atividades:
- Criação e manutenção de sites e hotsites
- Banners (animados/estáticos) e e-mail marketing
- Animações
- Tratamento e manipulação de imagens

Enviar currículo e pretensão salarial para Rebeca Brandão ou Izabelle Carli.

Nenhum comentário :

Bhtec reformula portal da AeC e lança site da Asa Incorporadora

Nenhum comentário
A Bhtec lançou na semana passada o novo portal do Grupo AeC, com um projeto todo voltado para a acessibilidade. Com 17 anos de atuação, o Grupo AeC é referência no mercado de tecnologia, além de seu grande destaque no serviço de call-center.

Para construir seu portal de negócios, a AeC buscava um projeto onde os clientes pudessem conhecer mais sobre a empresa e seus produtos, tudo isso numa navegação simples e objetiva.

A Bhtec utilizou o Compose, gerenciador de conteúdo, que trouxe para AeC todas as facilidades de atualizações no seu portal. O site também pode ser acessado em dispositivos mobile, como o Iphone.


Outro projeto lançado pela agência na semana passada foi o novo site da Asa Incoporadora.

A necessidade de um novo site surgiu devido à mudança de posicionamento, que incluiu a troca do nome e a introdução de uma abordagem mais moderna e prática. A empresa já atua há mais de 20 anos no mercado, oferecendo empreendimentos imobiliários de qualidade a preços acessíveis em diversas cidades do Brasil.

Através do site, os usuários podem conhecer os imóveis, acompanhar a construção de cada um deles, tirar dúvidas com os consultores on-line e muito mais.

Nenhum comentário :

5Clicks dá sequência à Campanha Paper Toys para a DialHost

Nenhum comentário
Foi ao ar na semana passada mais um grupo de Paper Toys da DialHost. A criação dos bonecos é assinada pela 5Clicks.

Em 19 de dezembro do ano passado, a DialHost já havia publicado a primeira leva de paper toys para a campanha "Natal de Papel", sob o título Ídolos Nerds, dentre eles o Steve Jobs, presidente da Apple. A segunda leva que acaba de sair do forno traz estereótipos de profissionais de agências de comunicação (atendimento, criação, programação).

Colecionar Paper Toys é a nova moda entre internautas de todo o mundo. Eles são impressos em impressoras comuns e montados pelas próprias pessoas. Essa arte é uma novidade que utiliza papel, tesoura e cola para dar forma a idéias diversas. A vantagens é que é barata, disponível para download e super moderna.




Confira os personagens no site Paper Work.







Nenhum comentário :

Oficina de Imagens contrata assessor de comunicação

Nenhum comentário
A Oficina de Imagens Comunicação e Educação está contratando um(a) profissional formado em comunicação social para atuar como assessor(a) de comunicação no âmbito do Movimento Nossa BH. As atividades a serem desenvolvidas terão como foco os seguintes objetivos:

1. Realizar a comunicação do Movimento Nossa BH, com vistas ao aumento de adesão e participação de representantes de setores populares, jovens, movimentos e organizações sociais e empresariais.
2. Contribuir para a comunicação do Movimento com a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e a Rede Latino-americana por Cidades Sustentáveis.

Atividades
• Assessorar o Grupo de Trabalho de Comunicação e o GT de Mobilização na elaboração do plano integrado de comunicação e mobilização do Movimento Nossa BH
• Organizar a mailing eletrônica e postal do Nossa BH
• Realizar a atualização diária dos conteúdos do site do Nossa BH (www.nossabh.org.br)
• Produzir conteúdos e produtos comunicacionais específicos para apresentação do Movimento a diferentes atores sociais, conforme orientação do GT de Comunicação e de Mobilização
• Produzir atividades de mobilização específicas para apresentação do Movimento a diferentes atores sociais, conforme orientação do GT de Comunicação e de Mobilização
• Coordenar reuniões de articulação e mobilização com segmentos e atores sociais ligados aos movimentos comunitários, de juventude e temáticos, conforme diretrizes do Plano de Comunicação e Mobilização do Nossa BH
• Apoiar, sob demanda, as ações de comunicação relacionadas aos demais Grupos de Trabalho do Movimento Nossa BH
• Organizar um mailing eletrônico e postal dos movimentos que integram a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e a Rede Latino-americana por Cidades Sustentáveis
• Produzir e disponibilizar no site matérias e informações relacionadas à atuação dos movimentos que integram a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e a Rede Latino-americana por Cidades Sustentáveis
• Elaborar materiais informativos para apresentação do Nossa BH aos demais movimentos que integram a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e a Rede Latino-americana por Cidades Sustentáveis
• Assessorar, sob demanda, a comunicação entre os Grupos de Trabalho do Nossa BH e os GTs similares dos demais movimentos integrantes da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e a Rede Latino-americana por Cidades Sustentáveis

Requisitos Básicos
• Formação superior em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas
• Mínimo 3 (três) anos de experiência profissional
• Desejável experiência na produção de textos para site, informativos e publicações institucionais
• Desejável experiência anterior em assessoria de comunicação para o Terceiro Setor e/ou na área de Responsabilidade Social Corporativa
• Conhecimento intermediário de softwares do pacote Office (Word; Excel; Powerpoint)
• Conhecimento intermediário de softwares de programação visual (Corel Draw; InDesign)
• Desejável fluência em espanhol

Informações contratuais
• Jornada: 40h semanais
• Contrato: CLT
• Período: 09/02/2009 a 09/08/2009
• Remuneração: R$ 2.000,00 (bruto)

Os interessados deverão encaminhar o curriculum vitae, até o dia 29/01/2009, para o e-mail processoseletivo@nossabh.org.br, com o assunto “Assessor de Comunicação”. Aqueles que já haviam enviado o CV no processo seletivo iniciado em 2008 serão
automaticamente incluídos no presente processo de seleção.

Nenhum comentário :

Minas Gerais terá seu primeiro data center de categoria mundial

2 comentários
Minas Gerais acaba de entrar em uma nova era em tecnologia de informação com a criação do Ativas Data Center. Baseado em uma concepção de vanguarda, o Ativas vem ocupar uma lacuna existente no mercado de Minas Gerais. Será o primeiro data center comercial de porte construído em Belo Horizonte e reconhecido como tal através de certificações internacionais. O investimento, do Grupo Asamar, é da ordem de US$ 50 milhões.

Concebido num modelo tecnológico de ponta, que traz o que há de mais moderno no mundo, o Ativas se compara somente a poucos data centers em cenário nacional e já nasce com a classificação nível 3 (Tier 3), pronto para, num curto espaço de tempo, chegar ao mais alto padrão de disponibilidade, o nível 4 (Tier 4).

A montagem dessa estrutura em Minas Gerais, além de trazer investimentos para a região, gera empregos e eleva o Estado a um nível de igualdade nacional no segmento de TI. Minas Gerais passa a ser um atrativo pólo de investimentos capaz de atender a demanda originada de mercados nacional e internacional. Outro benefício é a facilidade das empresas mineiras serem atendidas localmente, retendo o investimento dentro do próprio Estado.

Não somente arrojado em seu projeto físico, o Ativas Data Center se destaca também pelo conceito de serviços oferecidos ao mercado, onde a proposta é atuar diretamente na cadeia de valor de seus clientes, com as melhores práticas de governança e agregando alta disponibilidade, segurança e escalabilidade a infra-estrutura de TI, e assim garantindo maior qualidade e rentabilidade ao negócio.

O complexo será construído em uma área de aproximadamente 20.000 m², com 9.500 m² de site. Sua estrutura prevê, ainda, um Plano de Continuidade de Negócios (PCN), inicialmente com 60 posições de trabalho, que permitirão a seus clientes operar seus ambientes de dentro do próprio data center em caso de necessidade. A previsão de início de operação é para o primeiro semestre de 2009.

Mais infos na Interface Comunicação.

2 comentários :

Novo blog sobre marketing de busca e comunicação online

Nenhum comentário
Rafael Damasceno, coordenador de Search Marketing da agência Lápis Raro, acaba de criar o blog Marketing Contextual. Lá, ele fala sobre o mercado de comunicação online, com um foco maior em marketing de busca.


"Criei o blog porque nunca vi ninguém tratar do assunto em Minas Gerais e tenho visto muita gente interessada no tema. Pretendo falar tanto das minhas experiências na Lápis Raro, da realidade no nosso Estado e das tendências e novidades pelo mundo", comenta Damasceno. O blog entrou no ar dia 8 de janeiro desse ano. Vale a visita!

Nenhum comentário :

Vagas para Estágio em Atendimento/Conteúdo/Qualidade na Aliás Digital

Nenhum comentário
A Aliás Digital seleciona estagiário de atendimento/conteúdo/qualidade.

Requisitos:
1. Bom entendimento de Internet, Intranet e Redes Sociais
2. Gosto por vendas / negociação
3. Excelente redação e noção de conteúdo na Internet
4. Organização e atenção a detalhes

Diferenciais:
- Ser apaixonado por negócios e tendências online
- Ter muita paciencia e jogo de cintura com leigos
- Manter um blog pessoal ou sobre qualquer assunto
- Participar ativamente de comunidades online
- Noções de Gerenciamento de Projetos e Controle de Qualidade
- Inglês fluente

Currículos para ricardo@alias.com.br

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Bhtec desenvolve hotsite sobre Guimarães Rosa para as férias do BH Shopping

Nenhum comentário
Para esse começo de ano, o BH Shopping decidiu fazer uma programação de férias inusitada. Continua recheada de atividades e brincadeiras para distrair as crianças, mas dessa vez elas são inspiradas no sertão de Guimarães Rosa.

No hotsite do evento, desenvolvido pela Bhtec e:house, além de informações sobre a exposição Meninos Quietos, que acontece até o dia 1º de fevereiro, você aprende a criar brinquedos artesanais e alguns papercrafts bem bacanas.

Confira!

Nenhum comentário :

Agência gaúcha ganha conta do SINE Minas Gerais

Nenhum comentário
A BITs, agência de comunicação digital com sede em Porto Alegre e filial em Pelotas, venceu o processo licitatório para criar o novo site do SINE de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social do estado. O projeto contou com investimento de R$ 34 mil.

Os gaúchos criaram a página para facilitar a interação entre o SINE-MG, trabalhadores interessados em vagas e empregadores que anunciam oportunidades. Pronto há menos de um mês, o site recebe uma média de 500 visitas diárias.

O principal objetivo do site é aumentar as chances de emprego do trabalhador mineiro pelo acesso às informações e aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado no âmbito da Política de Trabalho, Emprego e Renda coordenada pela Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda – SUBTER.

O novo site permite, entre outros serviços, que o trabalhador conheça seus direitos, economize tempo na procura de vagas e na habilitação do seguro desemprego, acesse às vagas de qualificação profissional e ainda se capacite em cursos online.

Alguém sabe se alguma agência mineira participou da licitação?


Nenhum comentário :

Toaí aporta US$ 500 mil em programa

2 comentários
Essa saiu no jornal Diário do Comércio de ontem:

A mineira Toaí, antiga M-Action, especializada no desenvolvimento de redes sociais da internet, investiu US$ 500 mil no desenvolvimento de uma ferramenta que diponibilizará a interação entre usuários. Inaugurado há apenas um mês, o serviço - que também definiu o novo nome da empresa - já conta com 2,5 mil internautas. A meta para 2009 é alcançar 120 mil usuários.

"Depois de fazer um perfil e adicionar amigos, o Toaí permite enviar SMS (Short Message Service) do telefone celular para todos que optarem por receber mensagens por meio do programa. É a primeira rede social focada nos encontros reais", explicou o sociodiretor e um dos fundadores da empresa, Wallysson Júnior.

Embora o serviço seja nacional, Belo Horizonte foi a primeira cidade contemplada. Os aportes para o desenvolvimento do Toaí vieram de quatro investidores do setor. "Após uma série de adaptações e buscas por financiamentos, firmamos com parceiros que acreditaram no projeto", destacou Wallysson Júnior.

Um dos investidores, o empresário Herbert Peró, disse que o negócio apresenta potencial para trazer bons rendimentos. "Estamos em busca de uma revolução no comportamento do internauta, já que todas as redes de relacionamento ficam restritas apenas ao mundo virtual", disse Peró, que estima retorno financeiro em dois anos.

A maior interação do usuário com o chamado mundo real é a estratégia do Toaí, pois a rede pretende fazer com que o internauta não fique horas na frente do computador. "O portal funcionaria como um facilitador para as pessoas se encontrarem em lugares físicos", explicou.

Dos US$ 500 mil investidos, 40% foram direcionados à divulgação do produto. "Para este tipo de serviço é imprescindível o investimento em marketing para atrair público", disse. A integração entre telefonia com as redes sociais oferece a possibilidade de marketing direcionado, criando uma ferramenta que possibilite o acesso a um conteúdo adequado aos gostos dos clientes.

O maior entrave, segundo Wallysson Júnior, foi nos idos de 2005, quando a empresa não conseguia recursos do governo estadual para implementar o projeto. "Foi quando tivemos que prestar consultorias em empresas privadas. Com isso, conhecemos nossos atuais investidores", revelou.

Com uma equipe de 12 funcionários, o público-alvo do Toaí foi determinado em função da vida social dos usuários. Na comparação com os outros serviços, o custo da mensagem é mais baixo, sendo tarifado pelas operadoras em R$ 0,31. Todas a operadoras de telecomunicações do Brasil estão aptas a receber e enviar as mensagens, com a exceção da Vivo MG, por problemas técnicos devido à fusão com a antiga Telemig Celular.

---Parágrafo meu agora---

De acordo com o blog oficial do Toaí, terminou no dia 18 de janeiro a Blitz Toaí, que percorreu os principais bares de Belo Horizonte convidando a todos a participarem do espaço interativo. Promoters uniformizados ensinaram aos novos usuários como funciona o serviço e os convidaram para fazer os cadastros. Além disso, os novos usuários receberam uma caneca de chopp e pingentes para celulares. Os “novatos” fizeram o cadastro na própria Van e receberam um Guia de Comandos para usar o serviço em casa. Essas fotos são de uma das ações no primeiro final de semana das atividades.



2 comentários :

Carbono 14 também é Vaztech Internet Solutions

Nenhum comentário
Deu na coluna Briefing, do jornal Estado de Minas, neste domingo (18):

A Agência Carbono 14, que está completando nove anos, inicia 2009 expandindo suas atividades. Entre as novidades está a mudança para nova sede, no Estoril, e a especialização de seus serviços, com a criação de uma agência de comunicação integrada. Nasce a Vaztech Internet Solutions, especializada em soluções para web. Além de disponibilizar serviços de manutenção e alimentação on-line, a nova empresa oferece o Care – um sistema de gerenciamento de conteúdo administrado pelo próprio cliente. Na carteira de contas do grupo Carbono14/Vaztech estão, entre outros clientes, a Gráfica Formato, BH Tênis Open, Revista Ecológico, Number One, PMG Lingerie, Valemassa, Esco Engenharia e o guia Perto de casa.

Nenhum comentário :

Fump seleciona analista de sistemas - BH

Nenhum comentário
A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) - instituição vinculada à UFMG que presta assistência estudantil ao corpo discente da Universidade - está com uma vaga aberta para analista de sistemas.

Pré-requisitos: Superior completo ou em andamento
Conhecimentos em: Delphi 5.0 ou superior, SQL Server 2000 ou superior, Windows 2003 Server ou superior, XP. Desejável: PHP, HTML ASP
Salário: R$2.379,85

Benefícios: Vale transporte, Ticket Alimentação/Refeição = valor total de R$303,60 por mês.

Enviar Currículo com pretensão Salarial para vagas@fump.ufmg.br

Nenhum comentário :

Animatto contrata Web Developer

Nenhum comentário
Funções: Desenvolver sistemas web-based na linguagem PHP/MySQL ou ASP/Access, para sites, portais, e-commerce e intranet.

Necessário: ter noção de layout, XHTML e CSS, para trabalhar junto a programação. Conhecimentos em programação orientada a objeto e .NET não é obrigatória, mas é desejável.

Interessados, enviar currículo para gustavo@animatto.com.br

Nenhum comentário :

Vaga Web Master - BH

Nenhum comentário
Essa vaga eu vi na comunidade do orkut Designer-BH.

Empresa do segmento da educação contrata para Belo Horizonte:

Atividades: Criar e desenvolver um novo portal. Atualizar e manter atualizado todas as páginas deste portal. Interagir com os departamentos da empresa de forma que tudo que aconteça na instituição seja bem representado na web.

Pré requisitos:
- Formação superior completa ou no final da graduação;
- Experiência mínima de um ano com Flash;
- Experiência mínima de três anos em construção de páginas web;
- Conhecimento em CSS e web 2.0.

Salário: Remuneração, R$ 2.500,00 + Plano de saúde + Refeição + vale-transporte

44 horas semanais de segunda a sábado.

Se você preenche os quesitos acima e se interessou pela vaga, mande seu currículo no corpo do e-mail para vagasembh@yahoo.com.br (NÃO ABRIREMOS ANEXO) com assunto: "Web Master".

É urgente!

Nenhum comentário :

Vagas para jornalista e atendimento

Nenhum comentário
Oportunidades publicadas na coluna Briefing do jornal Estado de Minas neste domingo (18):

JORNALISTAS: A Benedita Comunicação, assessoria especializada em eventos culturais e moda, admitindo jornalistas recém-formados e estudantes de jornalismo (com disponibilidade pela manhã e tarde). Contatos pelo telefone (31) 3225-1197 ou enviar currículo para benedita@beneditacomunicacao.com.

ATENDIMENTO 1: Empresa procura profissionais com bom texto e fluência verbal, para contatos com clientes corporativos, follow-up, gestão de relacionamentos, desenvolvimento de projetos de comunicação e elaboração de propostas comerciais. Currículos para: rh@jm2comunicacao.com.br.

ATENDIMENTO 2: Empresa contrata executivos de conta, formados ou cursando publicidade, com experiência em comercial e veículo próprio. Currículo para comercial@allparbrasil.com.br.

Nenhum comentário :

Vaga para redator web na Comcad

Nenhum comentário
Vaga via lista [vagasjornalismo] e Ceviu:

Empresa Contratante: Comcad

Empresa desenvolvedora de soluções para comércio eletrônico e prestadora de serviços de marketing online contrata bacharel, ou estudante, acima do quinto período, em áreas afins (Comunicação Social, Publicidade, Produção Editorial, Jornalismo, Redação WEB, etc.), para redação de textos para internet (e, eventualmente, para mídia impressa) e assessoria de imprensa. Desejavel experiência em redação de textos comerciais para internet.

Faixa Salarial: a combinar
Cidade: Belo Horizonte-MG
Quantidade de vagas: 4

Clique aqui para concorrer.


Nenhum comentário :

Bhtec contrata estagiário de atendimento

Nenhum comentário
A Bhtec está à procura de um(a) novo(a) estagiário(a).

Pré -requisitos:

- Cursando comunicação ou marketing a partir do 4° período.
- Bom conhecimento em PowerPoint e Excel.
- Bom conhecimento em internet (mídias sociais, blogs, hotsites, etc).
- Desejável experiência em relacionamento com o cliente.
- Disponibilidade para inicio imediato.

Perfil:
- É fundamental pró-atividade e comprometimento.

Os interessados podem enviar currículo para ana.carolina@bhtec.com.br

Nenhum comentário :

Admite-se contato publicitário para venda de espaços na web - BH

Nenhum comentário
Dica da Rutinha Miranda:

Entidade sem fins lucrativos contrata contato publicitário para venda de espaços na internet para Revista Eletrônica. Os candidatos devem ter experiência com a área de Arquitetura e Construção civil e disponibilidade de captação nos meses de janeiro e fevereiro, e ser de Belo Horizonte. Comissão e horário a combinar. Interessados enviar email para iabcomunicacao@gmail.com, no campo assunto: Contato Publicitário.

Nenhum comentário :

Estágio de Atendimento na Mastermaq - BH

Um comentário
A Mastermaq Softwares está com quatro vagas de estágio em atendimento.

Requisitos:
- Entre 1º e 5º períodos de Comunicação, Administração de Empresas ou Marketing
- Pacote Office

Atividades:
- Relacionamento com clientes

Local de trabalho: Lourdes
Carga horária: 4h
Remuneração: bolsa-auxílio (R$ 400) + VT + convênios (faculdades, academias, escolas de línguas, salão de beleza, escola de direção etc.)

Enviar currículo para curriculo@mastermaq.com.br. No assunto, colocar "Estágio Mastermaq".

Um comentário :

Vaga para webdesigner na B1 Comunicação - BH

2 comentários
A B1 Comunicação e Marketing contrata webdesigner para seu núcleo web. Enviar portfólio on-line pelo site com pretensão salarial.

2 comentários :

Vaga na Bhtec para estagiário de TI

Nenhum comentário



Segundo Renato Marques (esse do avatar ao lado), via Twitter, a Bhtec está com uma vaga aberta para estagiário de TI com conhecimentos de metodologias ágeis (Scrum, XP, etc). Informações com o próprio neste e-mail.

Nenhum comentário :

Vipcomm contrata Repórter Cinematográfico (frila) - BH

3 comentários
Visto no Link Zero e no Trabalho em Comunicação:

A Vipcomm precisa de um Repórter Cinematográfico (frila) em Belo Horizonte que tenha equipamento próprio e que "saiba usar as mais novas tecnologias de envio de vídeos pela internet".

O que seriam essas "mais novas tecnologias de envio de vídeos pela internet"? Torrent? FTP? Http?
Ou seriam vídeos postados no YouTube? Não entendi essa parte.

Bom, quem souber (e se interessar), currículos para claudia@vipcomm.com.br.

3 comentários :

Ceviu divulga suas vagas

Nenhum comentário
O site CEVIU divulga suas vagas para BH, Betim e Contagem essa semana. Confira:

Web Design - Programador (BH)
Empresa: Optou por Confidencial
Conhecimento Avançado em HTML e PHP
Conhecimento Intermediário em MySQL
Desejável conhecimento em Delphi
Oferecemos Café (sem ficha), transporte, bom ambiente de trabalho e possibilidade de desenvolvimento profissional.

Analista / Desenvolvedor Delphi (BH)
Empresa: TTY2000 Tecnologia e Sistemas
Profissional com experiência em análise e desenvolvimento Delphi.

Desenvolvedor PHP Senior (BH)
Empresa: HCSComp Computadores e Serviços
Requisitos: Experiência em manutenção de Intranets e websites.
Ampla experiência nas linguagens PHP / ASP / DELPHI
Ampla experiência em Banco de dados SQL Server 2000 e 2005 e Oracle.
Experiência em Analise de sistemas será um diferencial.

Analista COBOL JR (BH)
Empresa: Systemplan RH & Informática
A Systemplan é uma consultoria voltada para Tecnologia da Informação, atuante no mercado há 15 anos, com parceria SAP, IBM e Microsoft.
Gerenciando equipes e projetos em empresas de âmbito nacional e internacional.
Profissionais com experiência em: Natural (MS)e Cobol (CS OU MS)
Contratação: CLT Cotas + benefícios
Local de trabalho: Belo Horizonte / Rio de Janeiro
Enviar currículos com pretensão salarial

Analista de Requisitos (BH)
Empresa: Squadra
Formação de nível superior na área de informática ou formação de nível superior ou com curso de extensão na área de informática.
No mínimo 3 (três) anos de experiência na atividade.
Conhecimento e experiência na notação UML.
Facilidade e experiência em utilização de software de modelagem.
Habilidade para trabalho em equipe.
Habilidade na comunicação escrita e oral.

Consultor de Implantação (BH)
Empresa: Teknisa Software
Realizar atividades de instalação de produtos e configuração de banco de dados, bem como executar os projetos de implantação dos sistemas, tanto na matriz quanto nas unidades destas empresas no Brasil e no exterior. Ministrar treinamentos técnicos para os clientes.
Exigido inglês fluente.

Desenvolvedor SAP (BH)
Empresa: Optou por Confidencial
Alocação para apoio a implantação SAP de médio a longo prazo em BH
Experiência desejada: de 2 anos
Conhecimento: em ABAP ou BASIS

Analista Pleno (BH)
Empresa: Flag Intelliwan
Educação: Formação superior em Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou equivalentes.
Conhecimentos necessários: Experiência em levantamento e especificação de requisitos; Experiência em modelagem de banco de dados, com conhecimentos de banco de dados relacional (SQL Server);
Desejável: Conhecimento em .Net (C#) e em modelagem UML.
Atividades: levantamento de requisitos junto ao cliente; elaboração de casos de uso; modelagem do banco de dados; planejamento das atividades; apoio à equipe interna, interface de comunicação com o cliente.
Idiomas: Inglês técnico

Arquiteto de soluções (BH)
Empresa: Flag Intelliwan
Educação: Formação superior completa em Ciência da Computação
Atividade: Definir ferramentas para o desenvolvimento de sistemas, incluindo as decisões técnicas. Análise de novas tecnologias e das necessidades do cliente, especificando as interfaces de comunicação entre os sistemas, as linguagens de programação, banco de dados e arquitetura de software a serem utilizados, visando otimizar o fluxo de informações.
Conhecimentos necessários: Análise e desenho Orientada por Objetos; Desenho Arquitetural; Construção de Software; Estratégias e Métodos de Desenho de Software; Modelagem de Dados; Processo de Software; Programação Orientada por Objetos; UML e Infra-estrutura de Rede e Servidores.

Estágio desenvolvimento .Net (Contagem)
Empresa: Adapte Sistemas
Estágio em desenvolvimento de soluções utilizando .Net.
Indispensável conhecimento em: HTML, JAVASCRIPT, ASP ou ASP.NET
Desejável conhecimento em: VB.NET ou C#, SQL, IIS
Estágio de 6 ou 4 horas diárias.
Bolsa Auxílio, Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro e Plano de Saúde

Vendedor de Software para Gestão Empresarial (BH, Betim e Contagem)
Empresa: Adapte Sistemas
O candidato deverá ter experiência em Vendas de Software ou Serviços de Tecnológia.
Domínio em informática - Office e Internet
Disponibilidade de Viagens
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
- Prospecção de Clientes;
- Venda de Softwares (Clínicas e outros);
- Venda de Serviços (Projetos de Desenvolvimento)
REMUNERAÇÃO: Receberá uma remuneração fixa em carteira (à combinar). Comissão a partir de 20% nos negócios realizados, além de prêmios ao atingir metas.
BENEFÍCIOS: Vale Transporte ou Combustível, Vale Refeição, Seguro de Vida e Plano de Saúde.
Os vendedores que atingirem a meta mensal terão um veículo à disposição.

Analista de Suporte (BH)
Empresa: Squadra Tecnologia Ltda.
Necessário conhecimento de Oracle e Solaris.
Habilidade para comunicar-se com o cliente, trabalhar sob pressão e repassar status para a gerência/equipe.
Disponibilidade para atuar de madrugada em um plantão de 02h às 10h da manhã.

OBS: É preciso ser cadastrado no CEVIU para concorrer às vagas.

Nenhum comentário :

Bolt Brasil contrata programador PHP

Nenhum comentário
A Bolt Brasil Comunicação Digital está com uma vaga para programador php/asp em Belo Horizonte, com o seguinte perfil:



Conhecimentos:

. Programação PHP
. My SQL
. SQL Ansi
. Ferramentas de administracao de banco de dados
. Desenvolvimento de sistemas, Intranet e Websites
. Necessário ter disponibilidade imediata
. Necessário contato com cliente para implantação do projeto

Experiência comprovada:
. Experiência com template (Cake);
. Experiência com O.O.;
. Experiência em javascript;
. Conhecimento de padrões web (webstandards);

Desejável:
. AJAX;
. FrameWorks: Cake

Contatos através do e-mail leolevy@bolt.com.br


Nenhum comentário :

Vagas para colaborador no "Outro Lado da Notícia"

Nenhum comentário
O jornalista Roberto Barricelli informa na PQN de hoje que ainda há vagas para colaboradores (apesar da equipe já estar fechada) para o site outroladodanoticia.net. "Agora busco chargistas que queiram e possam colaborar com o site", diz Roberto.

Além disso, O Outro Lado da Notícia também busca repórteres para a nova área a ser criada: EDUCAÇÃO. Os interessados devem entrar em contato pelo robertobarricelli@outroladodanoticia.net

O site já conta com os colaboradores mineiros Renata Souza Vaz e Rennan Santos Silva.

Nenhum comentário :

Pós-graduação em Produção em Mídias Digitais (IEC Pucminas)

Um comentário
Continuam abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Produção em Mídias Digitais, oferecido pelo IEC-PUCminas e coordenado pelos professores Jorge Rocha e Carlos Henrique Falci. O curso, que será realizado à noite, além de proporcionar uma sólida base teórica calcada em processos de interação em tecnologias digitais, visa ainda oferecer conhecimento sobre métodos de elaboração de produtos comunicacionais hipermidiáticos, tendo sempre em vista processos cibernarrativos, webwriting e estética digital. O curso começa em março de 2009.

Informações sobre o curso aqui.

Sobre efetivação de matrícula, clique aqui.

Um comentário :

Vaga para Diretor de Arte com experiência web na Savassi - BH

Nenhum comentário
A Método Recursos Humanos está com a seguinte oportunidade em aberto:

Publicitário

* Necessário experiência registrada em carteira como Diretor de Arte;
* Experiência com elaboração de sites;
* Para trabalhar na Savassi;
* Salário: à combinar + vt e alimentação.
* Horário: integral.

Acesse www.vagas.com.br e procure pela vaga 156304 ou clique aqui.


Nenhum comentário :

Vaga de estágio para comunicação social no IGAM

Nenhum comentário
Dica de Diogo Campos, via PQN de ontem:

Comunico que será aberta uma vaga para estágio em Comunicação Social na Gerência de Monitoramento e GeoProcessamento (Gemog) do IGAM (Instituto de Gestão das Águas de Minas Gerais), órgão vinculado à SEMAD (Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

O estágio é aberto às quatro habilitações, sendo desenvolvidas funções de interlocução entre a GEMOG e demais entidades vinculadas ou não ao SISTEMA, dentre outras atividades.

São 20 horas semanais, sendo oferecida uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00, através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), e turno a combinar.

Interessados devem enviar currículo anexado para o próprio Diogo Campos neste e-mail.

O preenchimento da vaga tem caráter de urgência.

Nenhum comentário :

Primeiras vagas de 2009 para BH no Ceviu

Nenhum comentário
O ano mal começou e o site CEVIU já divulga mais vagas para BH essa semana.

Analista Jr. SAP (BH)
Empresa: Optou por Confidencial
Analista Júnior SAP nos módulos CO e FI

Desenvolvedor Lotus Notes (BH)
Empresa: TTY2000 Tecnologia e Sistemas
Profissional com experiência em desenvolvimento Lotus Notes.

Analista de Suporte (BH)
Empresa: Squadra Tecnologia Ltda.
Necessário conhecimento de Oracle e Solaris.
Habilidade para comunicar-se com o cliente, trabalhar sobre pressão e repassar status para a gerência/equipe.
Disponibilidade para atuar de madrugada em um plantão de 02:00 às 10:00 da manhã.

Analista UML (BH)
Empresa: Flag Intelliwan
Formação: Formação superior completa em Ciência da Computação, Sistema de Informação e áreas equivalentes.
Conhecimentos necessários: Experiência em levantamento e especificação de requisitos; Experiência em modelagem de dados com sólidos conhecimentos de banco de dados relacional, preferencialmente SQL Server; Conhecimentos em modelagem UML; Técnicas de análise e projeto baseados na Orientação a Objetos; Desejável conhecimento em .Net (C#).
Atividades: Atuar no levantamento, especificação e homologação da solução KOC - Kit Offline do Corretor sob a coordenação de analistas da equipe.

Coordenador de Licitação (BH)
Empresa: MSA INFOR Sistemas e Automação Ltda
Experiência em gestão comercial, preferencialmente no segmento de TI.
Experiência na gestão de equipes de vendas e em gestão de processos licitatórios.
Gerenciamento e acompanhamento de processos licitatórios em nível nacional.
Criação e manutenção dos indicadores de desempenho da área comercial.
Construção das estratégias de ação.
Curso superior concluído. Pós-graduação / MBA em áreas afins (Marketing, Gestão Comercial, Gestão Empresarial ou Gestão de Negócios).
Disponibilidade para viagens.

Desenvolvedor ASP.NET (BH)
Empresa: CHT Inovações Tecnológicas LTDA
Sólidos conhecimentos em:
- ASP.NET 2.0 ASP.NET AJAX
- SQL SERVER 2000 ou Superior
- C# ou VB.NET
- Orientação a Objetos
- Vontade de aprender novos conceitos e tecnologias.
- Espírito de Equipe.
- Dinâmico, pró-ativo
- Espírito de liderança
O ambiente de desenvolvimento será o Visual Studio Team System 2008.
Localidade: Funcionários (Pça da Liberdade)

OBS: É preciso ser cadastrado no CEVIU para concorrer às vagas.

Nenhum comentário :