sábado, 31 de outubro de 2009

Concorra a cortesias para o próximo Quinta Digital

Em mais uma parceria entre o blog Mercado Web Minas e o Quinta Digital, vamos sortear cortesias entre os leitores para o próximo evento:

Quinta Digital (uma vaga)
Mensagem de erro: Tente novamente.
05/11/2009, das 20h às 22h
Local: Catado de Idéias
Com Simone Nogueira - Professora da Faculdade de Comunicação e Artes e Co-coordenadora e professora do curso de especialização em Design de Interação da PUC Minas. Professora do curso de atualização e especialização em Educação a Distância e Responsável pela Equipe de Design da PUC Minas Virtual. Mestre em Design de Interação pela University of Westminster – Londres, Especialista em Arte Educação pela UEMG e Graduada em Design Gráfico, também pela UEMG.

Como participar? Por pura falta de tempo e criatividade em pensar uma promoção cultural bacana do tipo melhor frase, para concorrer, mande um e-mail para mim colocando no assunto "Promoção Quinta Digital" e no corpo do e-mail um número de 1 a 100 (não vale fração tipo 1,5 ou 2,67. Só vale número inteiro). O MAIOR lance único leva cortesia para o Quinta Digital.

Coloque no e-mail também seu nome completo, telefone, RG e algum link seu (portifólio online, Twitter, Orkut, blog...).

E-mails recebidos sem qualquer uma dessas informações serão desconsiderados!

O resultado será divulgado aqui mesmo no blog às 13h desta quarta-feira, 4 de novembro.

Informações sobre o Quinta Digital:
alexandre@bolt.com.br / www.quintadigital.com.br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Término da 1ª fase do Processo Seletivo da Studio Sol é amanhã

Está chegando ao fim o prazo para participar do processo seletivo que a empresa abriu para o preenchimento de 12 vagas.

Termina no dia 31 de outubro a primeira etapa do processo seletivo. Até essa data, será possível: cadastrar currículo e participar dos testes online ou concluir as provas incompletas. Não se esqueçam de fazer todas as provas solicitadas no perfil de cada vaga.A lista com os classificados para a segunda etapa será publicada no dia 04 de novembro. Os aprovados, por gentileza, aguardem o nosso contato.

Todas as vagas são de emprego (CLT) e para trabalhar em Belo Horizonte. Para se candidatar, é preciso cadastrar o currículo no site (só para quem ainda não fez isso - se você cadastrou há mais tempo pode atualizá-lo se quiser) e fazer provas online.

PlanB lança site de relacionamento para vestibulandos da Uni-BH

O Uni-BH reuniu profissionais de sucesso, formados na instituição e indicados pelos alunos, no projeto virtual Liga dos Profissionais — cujo conceito, textos e imagens foram planejados pela PlanB. “A Liga dos Profissionais é uma ferramenta interativa e informativa, que visa apoiar e dar segurança ao candidato em sua decisão. Queremos aproximar os profissionais, alunos e vestibulandos em uma comunidade colaborativa”, afirma a coordenadora de marketing do UNIBH, Grazielle Mendes.

“Disponibilizamos um teaser na internet, um canal de relacionamento exclusivo em que os alunos indicavam os profissionais para formar a Liga”, explica o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. Os profissionais vão trabalhar como “mentores” dos vestibulandos, ajudando-os a escolher a profissão por meio de orientações, dicas e histórias. “A ideia é mostrar para o jovem como será seu futuro na profissão”, enfatiza Daniel. Os estudantes podem fazer perguntas aos integrantes diariamente; cada um participa de uma entrevista ao vivo e, depois, há um debate (também ao vivo) com a presença de todos. As entrevistas e os vídeos são transmitidos via internet.

Os profissionais que formam a liga são o advogado Alexandre Lima, o educador físico William Valadares, o jornalista Thiago Reis e o publicitário Guilherme Araújo. Eles gravaram um vídeo de apresentação exclusivo para o site e estão disponíveis para responder as dúvidas dos vestibulandos. O site também permite que os estudantes interajam entre si, de acordo com a área escolhida (humanas, exatas ou biológicas), além de oferecer promoções com sorteio de um notebook e um dia com cada profissional integrante da Liga. “A intenção é manter o site durante o ano, como um grande portal de relacionamento para que os alunos do Ensino Médio se aproximem de sua carreira profissional e do UNIBH”, defende Grazielle Mendes.

Bate-papo com publicitários e estudantes na Fumec

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade FUMEC realizará no dia 7 de novembro, sábado, a partir das 8 horas, um descontraído bate-papo entre criadores do mercado publicitário e estudantes de Comunicação sobre os caminhos da construção criativa. O “Sábado da Criação” reunirá grandes nomes do mercado, como o diretor de criação Edmundo Bravo, da Asa Comunicação, e Dan Zechinelli, diretor de criação da Filadélfia.

Para discutir a criação publicitária, Donald Isnenghi, presidente do Clube de Criação de Minas Gerais, mediará o debate entre os convidados. A cada um será dado, em média, 40 minutos para apresentar seus cases, peças e pontos-de-vista sobre os temas levantados. Na sequência, Isnenghi abrirá para a participação da plateia e os convidados responderão perguntas.

A iniciativa inédita do curso de Comunicação da Universidade FUMEC possibilitará o debate entre profissionais da área, estudantes e entusiastas sobre os atuais rumos da criação publicitária, as novas formas de fazer propaganda, a desconstrução criativa e a apresentação de filmes premiados em Cannes.

O debate será realizado no prédio da Faculdade de Ciência Humanas da Universidade FUMEC, no campus do bairro Cruzeiro. A entrada para o evento custará R$ 20. Alunos FUMEC possuem preço diferenciado. As vagas são limitadas. Inscrições no site fch.fumec.br.

Na foto, Edmundo Bravo, Dan Zechinelli e Donald Isnenghi.

BNDES eleva orçamento do PROSOFT para R$5 bilhões

Recursos estão disponíveis para empresas mineiras de software,
que podem ter apoio da FUMSOFT na elaboração das propostas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) elevou de R$ 1 bilhão para R$ 5 bilhões o orçamento do seu Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (Prosoft), que desde sua criação conta com a parceria da Softex, entidade representada em Minas Gerais pela FUMSOFT. O programa é voltado ao financiamento de empresas de Tecnologia da Informação (TI) e operações de capital de risco.

O aumento é resultado do crescimento da demanda por projetos de investimento na área de informática e tecnologia da informação. Somente no período janeiro a julho deste ano, a carteira de projetos em análise no BNDES Prosoft já totaliza R$ 1,4 bilhão. Esse volume de recursos corresponde à metade da carteira de projetos do Prosoft no acumulado dos três últimos anos, até julho de 2009, que é da ordem de R$ 2,8 bilhões.

O chefe do Departamento de Indústria Eletrônica do BNDES, Maurício Neves, destaca que o Prosoft, além de impulsionar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas brasileiras de TI, também contribui decisivamente para a melhoria do processo de gestão. Para o gerente de funding da Softex, Carlos Alberto Leitão, “esse aumento de recursos reflete diretamente uma maior visibilidade do programa, que também passou a interessar o universo das grandes empresas”.

De acordo com ele, a Softex, como parceira desta iniciativa, tem tido extremo cuidado em apoiar as empresas para a elaboração do seu pedido de crédito. “Queremos que o programa continue contribuindo de forma decisiva não só para uma maior produtividade e competitividade do setor brasileiro de TI, como amplie a sua atuação como um importante fator para a geração de empregos e para o aumento de nossas exportações”.

Ao longo de todo o ano passado, a Softex atendeu a mais de 100 empresas interessadas em acessar o Prosoft e encaminhou para avaliação final do banco um total de 35 planos de negócios que, juntos, pleitearam um total de R$ 1,2 bilhão em recursos. “Com a reformulação ocorrida em 2007, a natureza do apoio prestado pela Softex às companhias nacionais, antes centrado somente no Prosoft-Empresa foi ampliado, pois começamos a trabalhar também com o Prosoft-Exportação e o Prosoft-Comercialização”, destaca Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da Softex.

Dessa forma, acrescenta Bacha, a SOFTEX passou a orientar também o encaminhamento de planos de negócios de grandes empresas e a trabalhar com operações mais complexas, muitas delas envolvendo processos de fusões e aquisições. Um exemplo foi o caso da fusão Totvus e Datasul. O BNDES Prosoft foi criado em 1999, tem prazo de vigência até 31 de julho de 2012 e é importante ferramenta da Política de Desenvolvimento Produtivo do Governo Federal. Outras informações podem ser obtidas no Centro Integrado de Negócios (Cine) da FUMSOFT pelo e-mail cine@fumsoft.softex.br.


Via site da Fumsoft

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

3º Encontro Nacional sobre Hipertexto (CEFET-MG)


Acontece de 29 a 31 de outubro de 2009, em Belo Horizonte, o 3º Encontro Nacional sobre Hipertexto. O Hipertexto 2009 oferece aos inscritos a possibilidade de participar de conferências, mesas temáticas, Grupos de Discussão, minicursos e pôsteres, em três dias de programação, divididos entre os campi do CEFET-MG.

As conferências, cinco ao todo, serão apresentadas por pesquisadores convidados de renome internacional e versarão sobre temas importantes para o evento. Estão confirmadas as presenças de Ilana Snyder (Austrália), Maria Augusta Babo (Portugal), Rui Torres (Portugal) e Heloísa Collins (Brasil).

As mesas temáticas serão compostas por três pesquisadores convidados de cada vez e devem tratar de temas como interseções entre Computação e humanidades; linguagens híbridas na rede; escrita colaborativa; gêneros textuais e internet; multimodalidade; literatura em ambientes digitais; ambientes virtuais de aprendizagem; inclusão digital; letramento e escola, etc.

Os minicursos serão oferecidos por pesquisadores convidados e devem ser pagos à parte. Em breve, esses cursos serão divulgados.

Os Grupos de Discussão receberão submissões de trabalhos de pesquisadores e professores, no mínimo cursando mestrado, em instituições públicas ou privadas. Cada GD aborda um tema proposto pelo coordenador, que será o responsável pelo recebimento e pelo parecer dado às propostas. O limite de apresentações em GD é de 18 trabalhos, sendo 6 por dia de evento.

Os pôsteres são o espaço dedicado à divulgação de pesquisas de especialização ou Iniciação Científica, concluídas ou em andamento. O padrão de confecção dos painéis será divulgado em breve.

Inscrições
Hipertexto 2009 no Twitter

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Tirando a vaga da Samarco, que é em Mariana, todas as demais são para BH. Boa sorte!

Sindifes-BH
Estágio de Publicidade
O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino de Minas Gerais (Sindifes-MG) recebe inscrições para processo seletivo destinado à contratação de um estagiário para o setor de Comunicação. A vaga é aberta a estudantes do Curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda (a partir do 4º período) que tenham disponibilidade para estagiar no período da tarde.
Atividades: Atuar no setor de Comunicação nas áreas de criação, diagramação, arte-finalização, tratamento de imagens e fechamento de arquivos. Realizar contatos com gráficas e demais prestadores de serviço. Dar apoio à diretoria.
Requisitos: Ser pró-ativo e comunicativo. Ter interesse em estagiar na área sindical. Gostar de trabalhar com produção gráfica. Ter bons conhecimentos em Indesign, Photoshop, Corel Draw e Pacote Office. Desejável conhecimento em flash.
Valor da Bolsa: um salário mínimo (R$ 465,00) + seguro de vida + VT + VR
Local de estágio: SINDIFES, Avenida Abrahão Caran, 620, São José/BH, próximo à Fundep.
Curriculos para imprensa@sindifesbh.org.br
Via PQN

----------
ADSV
Estágio de Webdesigner (avançado)
Carga Horária: 6 horas/dia (horário a combinar)
Salário a combinar. Contratação imediata.
Curriculos com portfólio para adsv@adsv.com.br
(Indicação do blog Mercado Web Minas)

----------

3Bits
Programador Flash
Início imediato. É necessário conhecimento de Action Script 3, programação orientada a objeto, Twenner, Tween Lite e integração Flash com Banco de dados, XML e Javascript.
São diferenciais recursos como Papervision 3D, Box2D e Flartoolkit, etc.
Muito importante ter interesse em aprender, boa vontade e bom humor também.
Currículos para contato@3bits.net até o dia 12/11 com o Subject: Vaga Programador Flash.
(Indicação do blog Mercado Web Minas)

----------

Qualidarte
Estágio para Atendimento/Operações
Agência de propaganda seleciona estagiário(a) de publicidade e propaganda do 4º ao 7º período para a área de atendimento com noções de operações e produção gráfica.
Carga horária de 30 horas semanais, remuneração com bolsa estágio e vale transporte.
Desejável conhecimentos nos programas gráficos como photoshop, ilustrator e indesign.
Currículos para vagaparaestagio@gmail.com
(Indicação do blog Mercado Web Minas)

----------

Biovisão
Analista de Marketing
Descrição do cargo: Traça estratégia de comunicação, prepara cronograma, planeja e executa ações de marketing e divulga junto ao público externo e interno. Faz cotação orçamentária, pesquisa mercado consumidor, executa pesquisa qualitativa, contrata serviços de publicidade, desenvolve campanhas, organiza eventos internos e externos (palestras, seminários, workshop), realiza visita aos clientes externos. Criação de folders, Estratégia de comunicação (interna e externa), Corel draw, Photo shop. Excel, Word, Power point,Técnicas de aplicação e desenvolvimento de pesquisa de satisfação,Técnicas de marketing.
Requisitos: Superior completo (Relações Públicas, jornalismo, publicidade e propaganda, Marketing). Experiência de 1 a 2 anos no exercício do próprio cargo.
Sobre a vaga: Salário: R$1.230,00 + Plano de saúde + VR + VT.
Currículos para vagas.biovisao@yahoo.com.br. Especificar no assunto Analista de Marketing.
Via [RedeRP]

----------

Empresa: Confidencial
Estágio Comunicação
Local: BH/MG.
Descrição: Sexo feminino, que tenha boa comunicação para trabalhar na Área de Marketing (pesquisa por telefone), 6 horas/dia de 2ª a 6ª feira. Bolsa de R$600,00 + VT. Oportunidade de desenvolvimento e contratação ao final do estágio.
Curriculos para planoemp@yahoo.com.br.
Via MinasCom

----------

Samarco Mineração (Mariana)
Analista de Comunicação Pleno
Formação superior completa em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing. Desejável especialização em Gestão de Negócios ou Comunicação. Sólida experiência em Comunicação Empresarial. Vivência profissional adquirda em indústrias de grande porte. É necessária a experiência em comunicação integrada em organizações (visão sistêmica). Experiência com comunicação interna e externa (empresarial), com processos como: Atendimento às áreas; Gestão de contratos de Fornecedores; Assessoria de Imprensa; Eventos e Campanhas Institucionais; Desejável Inglês avançado, Conhecimento do Pacote Office avançado. Desejável conhecimento em sofwares gráficos.
Interessados devem se cadastrar aqui.
Via MinasCom

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PlanB contrata


Analista Desenvolvedor Pleno – arquitetura aberta
Assistente de Atendimento (estágio)
Atendimento/Gestor de Projetos Júnior/Pleno
Designer Júnior

Mais infos nos links acima, no site da PlanB.
(Indicação do blog Mercado Web Minas)

Nitrato concorre ao prêmio Peixe Grande 2009 com projeto OP Digital de BH



O projeto OP Digital da Prefeitura de Belo Horizonte, desenvolvido pela Nitrato, está concorrendo ao prêmio de melhor projeto web do Brasil! E o seu apoio é que fará a diferença.

O Concurso Peixe Grande premia os melhores projetos voltados para internet do país. Ganhar esse prêmio significa apresentar ao Brasil inteiro e ao mundo um projeto de sucesso - o que o OP Digital já é desde o início.

Por que o OPDigital merece o seu apoio?
Foram submetidas a votação pela internet cinco obras estruturais viárias. A obra escolhida pela votação popular será priorizada pela prefeitura de BH.

Resultados:
- 125.000 votos
- 218.000 acessos em 28 dias
- 30.035 indicações do site
- 2.000 opiniões postadas

Ajude a Nitrato a trazer este prêmio para Belo Horizonte e para o mercado web mineiro!
Acesse opdigitalmerecepremio.com.br

Não deixe para depois, já que o prazo de votação termina hoje!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

IV Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos



BH sediará, de 11 a 13 de novembro, no hotel Ouro Minas, o IV Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos. A Project Management Institute (PMI), instituição que está presente em mais de 170 países, possui mais de 500 mil membros e é a principal associação de gerenciamento de projetos do mundo promove o evento.

O congresso será uma oportunidade única para a integração desses profissionais, em um espaço aberto a discussões e à participação de grandes nomes do setor, como o chair da PMI, Ricardo Vargas, e Rita Mulcahy, autora de livros.

Paralelamente, no dia 11 de novembro, ocorrerá o Seminário de Gestão de Projetos do Terceiro Setor, destacando a importância dos projetos e suas etapas, o papel do gestor neste ramo da economia, suas peculiaridades, tendências, os principais desafios e estudos de casos. A organização do congresso estima a presença de 1000 participantes.

Mais informações e inscrições.

Bolt investe em produtividade com baixo custo

A matéria foi publicada no jornal Diário do Comércio do dia 10 de outubro de 2009. Confira a íntegra clicando e baixando a imagem abaixo.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Tirando as vagas da Fiat e da Comau, que são para Betim, as demais são para BH.

Grupo EBX contrata:
Profissional para a área de Comunicação
Graduação em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Administração;
Desejável Pós graduação Comunicação empresarial, marketing ou afins;
Experiência mínima de 5 anos com atividades de comunicação interna, organização e produção de eventos, campanhas de comunicação interna e externa, Branding, Mktg de Relacionamento, etc;
Domínio de Pacote Office;
Imprescindível Inglês Fluente.

Acesse http://www.vagas.com.br/ e procure pelo código 206198

----------

Supherar seleciona:
Analista de Comunicação Pleno
Formação superior completa em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing;
Desejável especialização em Gestão de Negócios ou Comunicação;
Sólida experiência em Comunicação Empresarial;
Vivência profissional adquirda em indústrias de grande porte;
É necessária a experiência em comunicação integrada em organizações (visão sistêmica);
Experiência com comunicação interna e externa (empresarial), com processos como:* Atendimento às áreas;* Gestão de contratos de Fornecedores;* Assessoria de Imprensa;* Eventos e Campanhas Institucionais;
Desejável Inglês avançado;
Conhecimento do Pacote Office avançado;
Desejável conhecimento em sofwares gráficos.

Acesse http://www.vagas.com.br/ e procure pelo código 205432

----------

FIAT contrata:
Analista de Comunicação Interna
Atividades: Produção de conteúdo/layout para atividades e ferramentas de Comunicação Interna. Produção, edição e gerenciamento de veículos de comunicação interna impressos e digitais, tais como: revistas, intranet, newsletters, informativos, quadro de aviso,etc. Produção e gerenciamento de ações de endomarketing, promoções e eventos e outras.
Formação:
Superior completo em Comunicação Social em qualquer de suas habilitações: Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Produção Editorial.
Conhecimentos necessários:
Experiência na área de Comunicação Empresarial.
Oferecemos:
Salário compatível com o mercado;
Desconto na compra de carros (após três meses da contratação);
Participação nos Resultados;
Benefícios (plano de saúde, alimentação e transporte subsidiados).

Acesse http://www.vagas.com.br/ e procure pelo código 204133

----------

Comau contrata:
Estágio de Comunicação Corporativa
Atividades: Auxílio na elaboração de textos para comunicação interna; fotos; acompanhamento de eventos, dentre outras atividades pertinentes ao setor de Comunicação.
Segunda à Sexta - 08h às 15h.
Bolsa de R$ 750,00 + Transporte + Alimentação + Assistência Médica e Odontológica.

Acesse http://www.vagas.com.br/ e procure pelo código 181794

----------

ITE contrata:
Comercial para serviços e produtos de Tecnologia da Informação
Em busca de expandir em novos mercados, a ITE selecionará um profissional para trabalhar na área de vendas de serviços e produtos de Tecnologia da Informação.
Pré-requisitos: Experiência em vendas corporativas; Bom conhecimento e/ou boa facilidade para aprender a respeito de Tecnologia da Informação; Bom convívio no ambiente de trabalho; Pró-ativo para procurar novos clientes e liderar etapas da negociação; Amigável, de bom relacionamento interno e com clientes; Possuir CNH categoria B; É desejável que o candidato possua veículo próprio.
O profissional deverá possuir nível superior concluído ou em andamento, preferencialmente nos cursos relacionados a Tecnologia da Informação ou Comunicação Social.
Além das etapas de negociação e venda, o profissional selecionado será responsável por prospectar novos clientes, elaborar relatórios e participar de reuniões para acompanhamento.
Salário a definir (+ comissão).
Currículos para claudio@ite.net.br, com o assunto “Vaga – Comercial”.
Via [cc] do Caio Cesar.

----------

Táticas contrata:
Designer Gráfico Jr
Empresa do ramo de Treinamento e Consultoria contrata Designer Gráfico Jr para desenvolvimento de cursos em flash voltados para projetos em e-learning.
Requisitos obrigatórios: Conhecimentos avançados em Flash; Noções de Design Gráfico; Conhecimento básico em Action Script.
Salário: R$1.000,00 + VR (R$10,00/dia) + VT.
Curriculos para Gustavo Barcelos.
Via [cc] do Caio Cesar.

----------

Solution contrata:
Redator
Agência precisa de Redator para núcleo de Design. Freela de 2 a 4 semanas.
Curriculos e portfolio para a Ana Luiza.
Via Publiminas

----------

Press contrata:
Jornalista
Agência seleciona um profissional para sua equipe. Exige quatro anos de experiência, carteira de motorista, fluência em inglês e experiência com jornalismo corporativo e/ou redação.
Currículo para claudia@presscomunicacao.com.br.
Via Jornalistas & Cia

----------

CEVIU
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 24/10/2009.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Comunicação Corporativa é tema de encontro em BH


Profissionais de Comunicação Empresarial debatem rumos e últimas tendências do setor em primeiro evento do grupo ECOM

Nos dias 10 e 11 de novembro, Belo Horizonte sedia o ECOM Diálogos, promovido pelo Grupo de Estudos de Comunicação – ECOM - com o objetivo de discutir as atuais tendências do setor e proporcionar networking entre os participantes.

O encontro será realizado no campus Diamantina do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH - e debaterá temas como sustentabilidade, marketing e reposicionamento de marca.

De acordo com Karen Gatti, coordenadora geral do evento e do grupo, o encontro será uma oportunidade de abrir para o mercado as ideias e abordagens discutidas mensalmente pelo grupo, que foi criado em 2002 e hoje reúne 50 profissionais de comunicação corporativa de 25 empresas. “É uma oportunidade de trocar experiências a partir de cases reais e atuais. Isso agrega conhecimento para o meio da comunicação corporativa”, ressalta Gatti, que também é palestrante do evento.

A programação reúne nomes como Varda Kendler, coordenadora da área de Comunicação Corporativa da V & M do BRASIL, Camila Cantagalli, da Coca-Cola, Maurício Manzali, da Vale, e Rejayne Nardy Corrêa Neto, da ALE Combustíveis.

Embora o evento não seja aberto ao público – podem participar alunos do curso de pós-graduação em Comunicação do UNIBH e representantes das empresas - os interessados poderão assistir ao ECOM, ao vivo, por meio do twitter e conferir notícias atualizadas no blog e no site. “Procuramos estar antenados às novas mídias, como twitter e blog, que são hoje uma realidade e impactam diretamente na comunicação corporativa”, destaca Gatti.

Serviço:
ECOM Diálogos
Data: 10 e 11 de novembro, terça e quarta-feira
Local: Auditório do Espaço Convívio – Campus Diamantina do UNIBH
Horário: das 19 às 22h15

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Seplag-MG faz avaliação intermediária de sites governamentais

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou na semana passada a Avaliação Intermediária de Evolução dos Sítios Governamentais, que norteará as equipes responsáveis pelos sites de órgãos do Governo Estadual na adequação à Resolução nº40, de 18 de julho de 2008, que alterou os critérios com os quais os sítios de Governo devem ser desenvolvidos.

São avaliados 78 itens com critérios que vão da acessibilidade, passando pelos conteúdos, busca, controle e medição, desempenho, identidade visual, segurança, serviços, tecnologia e usabilidade até a interatividade com o cidadão. Foram avaliados 76 sites de secretarias, fundações e companhias estaduais. As avaliações anteriores podem ser consultadas aqui.

De acordo com Lisley Amaral Teixeira, responsável pelas avaliações, a 12ª avaliação de sítios governamentais será feita a partir do dia 1º de dezembro. "Gostaríamos de contar com a colaboração de todos, no sentido de verificarem os problemas e solucioná-los o quanto antes, para que em dezembro, todos possam atingir uma melhor pontuação e também cumprir o Acordo de Resultados", escreveu Lisley em e-mail enviado aos responsáveis pelos sites avaliados.

Para se adequar à resolução, a Prodemge, agências que atendem esses órgãos e equipes internas estão se desdobrando. O manual de consulta que informa como as avaliações são feitas e detalha melhor cada item pode ser baixado aqui.

De acordo com a última avaliação intermediária, a menor nota foi atribuída ao site do Sistema Nacional de Empregos de Minas Gerais (SINE), que ficou com 30,77%. Já a maior nota foi para o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), que ficou com 95,89%. O site Inclusão Digital da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) ficou com 60,22% e o site da Seplag com 60,25%. Confira as notas de outros sites aqui.

Os órgãos governamentais que tiverem dúvidas ou não concordarem com algum item da avaliação podem entrar em contato pelo 3253-5766 ou neste e-mail.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bolt Brasil palestra na Fumec (BH) e no Shopping Downtown (RJ)

O Diretor de Arte e Criação e a SEO/SEM da Bolt Brasil, Alexandre Stanislau e Cléo Silva, são palestrantes em três eventos essa semana. O primeiro deles é uma palestra com o tema “Site pronto. E agora?”, que Alex ministra nesta quarta (21) dentro do ciclo de palestras "Cibercultura e Design" para o curso de Design da Universidade Fumec. Os encontros são abertos ao público e realizados no auditório da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Rua Cobre, 200 – Cruzeiro), em Belo Horizonte (MG). A palestra vai das 19h30 às 22h.

Na palestra, os profissionais da Bolt irão falar sobre a utilização da ferramenta SEO através da aplicação das estratégias corretas.

As outras palestras que Alexandre minitrará serão nesta quinta (22), às 15h (CRM) e às 16h30 (Redes Sociais), no Rio de Janeiro. As ações diferenciadas de CRM - Customer Relationship Management para o segmento de shoppings centers e os cases de sucesso com utilização das redes sociais serão temas das palestras, que acontecem no Shopping Downtown (Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca), durante a convenção anual da equipe de gerentes de marketing da Rede Ancar Ivanhoé.

Alexandre Stanislau é Designer pela UEMG e pós-graduado em Marketing pela PUC. É Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil. No mercado interativo há 12 anos, atendendo as principais contas do mercado mineiro, é ganhador de três Grand Prix do Clube de Criação de MG; foi finalista no Festival Internacional de Cannes e Londres por dois anos; Merit no OneShow Interactive de Nova York, finalista na Bienal de Design da ADG e bronze no Clube de Criação de SP.

Cléo Silva atua com web design desde 2004, com foco em HTML e CSS. Atualmente trabalha como consultora de SEO e SEM na Bolt Brasil. Estuda Sistemas de Informação.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Prefácio Comunicação (BH)
A vaga é para estágio e a pessoa irá trabalhar das 08h30 às 12h30 e terá como funções fazer o clipping dos jornais, além de auxiliar na redação de textos. A vaga é para preenchimento imediato.
Currículos para o Harley
Via PQN

----------

UNIS (Betim)
Assessoria de imprensa / assessoria de comunicação / assessoramento à gestão da Faculdade / release para entidades parceiras / comunicação interna / produção de informativo da faculdade / dentre outras tarefas de comunicação.
Salário: em torno de R$ 1.200,00 + ajuda de custo de R$ 200,00 (mais ou menos).
Contrato de 6 horas.
UNIS - Centro Universitário do Sul de Minas - sede: Varginha
Faculdade UNIS Betim - local da vaga
Currículos para o Meireles. Indicação: Blog Mercado Web Minas

----------

Superhar Recursos Humanos (BH)
Contrata Analista de Comunicação Pleno.
- Formação superior completa em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing.
- Desejável especialização em Gestão de Negócios ou Comunicação.
- Sólida experiência em Comunicação Empresarial.
- Vivência profissional adquirda em indústrias de grande porte.
- É necessária a experiência em comunicação integrada em organizações (visão sistêmica).
- Experiência com comunicação interna e externa (empresarial), com processos como: Atendimento às áreas; Gestão de contratos de Fornecedores; Assessoria de Imprensa; Eventos e Campanhas Institucionais.
Desejável Inglês avançado, conhecimento do Pacote Office avançado e em sofwares gráficos.

----------

Nitrato (BH)
Vaga para webdesigner
Estágio/Emprego para atuar junto a equipe de desenvolvimento na implementação de projetos web com linguagem HTML's utilizando CSS a partir de layouts previamente criados pela área de Design/Marketing.
Requisitos: Conhecimento de HTML e CSS obrigatório. Conhecimento dos padrões W3C e S.E.O é muito bem vindo e conta como acréscimo salarial.
Domínio das ferramentas: Photoshop, Illustrator, Dreamweaver. Conhecimento em Flash é diferencial.
Salário: Variação de R$ 1.200 a R$ 2.000,00
Currículos para rh@nitrato.com.br. Indicação: Blog Mercado Web Minas

----------

LapisRaro (BH)
Vaga: HTML+CSS
Indispensável: conhecimento profundo em HTML semântico, Webstandards e CSS 2; implementação de layouts crossbrowser (incluindo IE6) e capacidade para trabalhar com recursos de HTML 5 e CSS 3.
Diferenciais: experiência com bibliotecas javascript (especialmente jQuery); capacidade de implementar layouts atendendo a guidelines WCAG; conhecimentos na área de SEO e em PHP.
Salário: a combinar.
Currículos com portifólio para trabalhenalapis@gmail.com
Via [cc] do Caio Cesar

----------

GE (Contagem)
Vaga: Analista de Negócios de TI Júnior
Exige-se:
-Formação superior completa em Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou outro curso na área de exatas com especialização na área de TI.
-Conhecimento de no mínimo 1 processo de negócio da área funcional, já tendo atuado na área de negócio.
-Imprescindível conhecimento do ERP Oracle Business Suite, sendo especialista em um ou mais módulos e com conhecimentos da área de negócios relacionada (localização Brasil)
-Fluência em inglês.
-Experiência na condução de projetos de TI junto às áreas de negócio.
Currículos para a Kênia.
Via [cc] do Caio Cesar

----------

Furfuro.Com (BH)
Webdesigner
Descrição: contrata-se profissional com experiência anterior para cuidar do site da empresa.
Currículos para o Alisson.
Via Publiminas

----------

Rede Catedral (BH)
Descrição: Estudante de Comunicação Integrada / Publicidade / Jornalismo / Designer. Boa Redação, Conhecimentos em softwares In Design, Corel, Ilustrator, Flash, Dreamweaver. Redigir textos em geral; Criar peças gráficas; Diagramar informativos; Atualizar site; Programar newsletter; Realizar ações de comunicação interna, como manutenção de murais.
Currículos para o Júlio Cesar.
Via MinasCom

----------

CEVIU
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 17/10/2009.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ON Idéias Interativas é a nova agência do Shopping Pátio Savassi

A ON Idéias Interativas é a nova agência do Shopping Pátio Savassi, depois de vencer licitação na qual concorreu com outras seis empresas. Em busca de inovações para 2010, o Pátio apostou no perfil moderno e arrojado apresentado pela ON. “Precisávamos de agência ousada e que, ao mesmo tempo, se encaixasse no perfil do Pátio, um shopping sofisticado e lançador de tendências. Certamente nossa parceria com a ON será vitoriosa”, afirma a gerente de marketing do centro de compras, Rejane Duarte.

Criativos da agência e executivos do shopping

Fundada em 2007, a ON aposta na união entre publicidade e interatividade para construir marcas e gerar negócios. “Da sinergia desses pontos vem a força da agência na busca por inovação, diferenciação e resultado para os clientes”, explica André Bergo, diretor geral da empresa. Ele conta que os diferenciais da ON foram apresentados ao shopping já na entrega do portfólio. “Foram decisivas a criatividade e a coerência da proposta, unindo novas estratégias às soluções tradicionais e mostrando como a fragmentação das mídias pode ser usada em favor do anunciante, mesmo com uma verba limitada”, diz o publicitário.

Fonte: Coluna Briefing - Jornal Estado de Minas

SEM ESTRATÉGICO: Seminário de Estratégias de Marketing no Google

Belo Horizonte sedia no dia 28 de novembro a primeira edição do S.E.M. ESTRATÉGICO, o principal destino para empresas e profissionais que desejam aprender estratégias para posicionar um site nas primeiras posições dos sites de busca.

O Seminário acontece no Centro de Convenções do Pampulha Flat e é organizado pela Agência Esinet. O evento é fruto do curso de SEO realizado em agosto de 2009 e terá como objetivo ensinar estratégias de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para sites de busca) e PPC (Pay per click ou Anúncios em links patrocinados). Veja a programação.

O seminário será composto por várias palestras focadas em SEO e PPC. O participante aprenderá as principais técnicas e estratégias utilizadas em marketing de busca no mundo. Conheça os palestrantes.

Quem deve participar

  • Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, TI e publicidade
  • Anunciantes (Gerentes de Marketing Online/E-commerce/Search Marketing, Supervisores, Analistas, Publicitários e Programadores)
  • Profissionais de internet
  • Administradores de sites e webdesigners
  • Agências SEM
  • Agências Digitais
  • Especialistas em Otimização de Sites (SEO)

Preços

A partir de R$ 170,00 – Veja mais detalhes.

Divulgação e promoções

Divulgue o SEM ESTRATÉGICO em seu twitter e concorra a cortesias. Veja como funciona.

Acompanhe o evento no twitter @semestrategico e @eversoncosta.

Contato

Quaisquer dúvidas sobre registro, ou se estiver interessado em patrocinar o evento, mande e-mail para seo.costa@gmail.com ou ligue (31) 3347-7585.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Resultado da Promoção: Workshops Challenge

Depois de um pequeno atraso (pra variar), segue o resultado da promoção dos workshops da Challenge IT de outubro.

O menor lance único levou cortesia para o workshop "Melhores Práticas no Gerenciamento de Projetos com PMBOK" e o maior lance único levou cortesia para o workshop "Conhecendo e Implementando o MS Windows SharePoint Services 3.0".

1) Melhores Práticas no Gerenciamento de Projetos com PMBOK
Valmique José Assis Guimarães Júnior
MG-XX.132.172
Lance: 13

2) Conhecendo e Implementando o MS Windows SharePoint Services 3.0
Cecília Emiliana de Lélis Adão
RG.: MG-XX20747
Lance: 17

Seus nomes já foram enviados para a Challenge IT e vocês já podem se considerar devidamente inscritos. Bom curso!
Mais informações: (31) 3267-8221.

Aorta publica para clientes vários Apps na AppStore

Chega à AppStore o primeiro aplicativo sobre viagens Brasileiro

O STB, Student Travel Bureau, acaba de publicar na AppStore o primeiro aplicativo de viagem focado no turismo para estudantes e intercâmbios disponível na loja brasileira. Com o aplicativo, é possível encontrar informações sobre viagens contando com a qualidade e a experiência do STB, uma das mais conceituadas empresas de turismo jovem e educação da América Latina

O aplicativo disponibiliza ao usuário informações úteis, curiosidades, dicas sobre custo de vida, cultura, gastronomia, balada e atrações turísticas de 60 cidades ao redor do mundo, além de um guia com os documentos e vistos necessários para visitar esses lugares, cotação das principais moedas internacionais, códigos DDI do mundo inteiro e os telefones de emergências do ISIS - plano de assistência médica internacional de quem é filiado ao STB.

Há ainda informações sobre todos os programas e promoções oferecidos pelo STB, roteiros de turismo exótico e aventureiro e endereço, telefone e mapa das lojas STB no Brasil e no mundo. O aplicativo é viabilizado tecnologicamente através do PlayMe®, plataforma de publicação de conteúdo multimídia da Aorta para celulares. Através dele, a Aorta oferece aplicativos para iPhone, Blackberry, Windows Mobile, Symbian e, em breve, para o Android.

----------

Jovem Pan FM lança aplicativo para iPhone

Com áudio, notícias e promoções atualizáveis em tempo real, o novo App da rádio Jovem Pan FM também foi publicado em setembro na AppStore. Além da versão mobile da rádio FM, o aplicativo permite ao ouvinte consultar as letras das músicas que estão tocando, ler notícias e saber de todas as promoções que estão rolando na rádio e concorrer a prêmios. O aplicativo também é viabilizado tecnologicamente através do PlayMe®.

Clique aqui para baixar o App Jovem Pan.

----------

Revistas Trip e Tpm ganham Apps para iPhone e iPod Touch

Em agosto foi publicado na AppStore os aplicativos das Revistas Trip e TPM, duas das mais importantes publicações de comportamento jovem do Brasil (clique nos nomes das revistas para baixar os Apps).

Os Apps trazem os principais conteúdos das marcas para o ambiente mobile. São matérias, programas de rádio (Trip FM), reportagens fotográficas, blogs de editores e muito mais. Tudo também viabilizado pelo PlayMe®.

Fonte: Site da Aorta

Agência Nitrato divulga suas novidades de outubro

Una e Cotemig recebem Nitrato para palestra aos alunos
O sócio e diretor de Negócios da Nitrato, Daniel Diniz (foto), ministrou duas palestras na semana passada, cujos temas centrais foram o mercado de internet e a comunicação online.

Jornal Estado de Minas publica artigo da Nitrato sobre "compras pela Internet"
O artigo do Diretor de Negócios da Nitrato, Daniel Diniz, fala sobre segurança nas transações comerciais online e foi publicado pelo jornal no dia 30 de setembro, no caderno de Opinião.

Nitrato entrega três projetos Web a órgãos ligados ao Governo de Minas
O projeto, de grande amplitude, inclui a produção de 33 sites para os Conselhos Estaduais de Políticas Públicas, um portal e uma ferramenta intranet, com conceito e formato de rede social.

Nitrato lança um projeto de comunicação online inédito no Brasil
Novo portal do escritório de advocacia Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados, um dos mais admirados da América Latina, reúne o que há de mais moderno em design e arquitetura de informação.

Vem aí o novo site da Nitrato!
Nitrato lança no dia 16 de outubro seu novo website. Todo em 3D e com o conceito “Mundo Nitrato”, o new look online marca a nova fase da agência, que já se consolidou no mercado brasileiro.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

aBMidia contrata webdesigner (BH)

A aBMidia está á procura de um webdesigner.
Horário Integral.
Salário à combinar.
Currículos para abmidia@abmidiabh.com.br

Elemidia tem vaga para redator (Betim)

A Elemidia Empresas contrata: redator

Pré-requisitos: experiência como redator de textos para comunicação empresarial, mídia digital, excelente gramática com texto final. Profissional dinâmico e pró-ativo.

Salário: De R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00

Currículos no corpo do email para vagas@elemidiaempresas.com.br. (só serão aceitos os currículos enviados para este e-mail)

Bolt Brasil cria simulador de customização para lançamento do Fiat 500 no Brasil

O novo Fiat 500 foi apresentado oficialmente para a imprensa especializada brasileira, no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro. A Fiat Automóveis preparou uma festa para os jornalistas, com direito a recepção no Copacabana Palace. No dia 8/10, a apresentação foi para os concessionários da marca, durante a 6ª Convenção Internacional da Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat - ABRACAF, realizada em Lisboa, Portugal.

Para que os funcionários das 520 concessionárias pudessem receber um treinamento inovador, seguindo o conceito de vanguarda do carro, ficou a cargo da Bolt Brasil Comunicação Digital, parceira da Fiat desde 2004, o desenvolvimento de um simulador de customização do veículo para o Brasil. O projeto, um diferencial em treinamentos empresariais no país, criou um carro em formato 3D, onde as peças e acessórios seriam utilizadas de acordo com a preferência do cliente.

“Além de possibilitar ao consultor de vendas mais conhecimento sobre o novo veículo e seus principais atributos, o treinamento com o simulador possibilita um contato real com o carro, permitindo maior interação com as diversas opções de customização do modelo, contribuindo para lapidar e unificar as informações que serão repassadas aos clientes”, destaca Marco Antônio Estanislau, Diretor da Bolt Brasil.

Para o lançamento do Fiat 500 no Brasil, a Bolt também assina o layout e a criação de uma revista eletrônica que apresenta todo o conteúdo do carro. É um guia de produto online, que também irá contribuir para orientar e apoiar o consultor na hora da venda.

O Fiat 500 é um modelo italiano lendário dos anos 50 a 70, que foi relançado na Europa há dois anos e agora desembarca no Brasil, antes mesmo chegar aos Estados Unidos.

Workshops de Capacitação em TI na Challenge (outubro)

1) Melhores Práticas no Gerenciamento de Projetos com PMBOK

Ementa: O que é o gerenciamento de projetos. Os benefícios e a importância do gerenciamento de projetos nas organizações. O alinhamento do gerenciamento de projetos com o planejamento estratégico das organizações. O PMBOK. As ferramentas e técnicas no gerenciamento de escopo, tempo, custos, riscos, qualidade, recursos humanos, comunicação, aquisições e integração. Os 42 processos discutidos e apresentados.

Instrutor: Lucas Vieira, PMP.

Data: 17 e 24 de outubro (Sábado)
Horário: 09h00 às 17h00
Local: Challenge IT - Rua Gonçalves Dias, 1181 / 1005 – Savassi

Investimento: R$ 720,00 ou 3 X de R$ 240,00
20% de desconto para associados Assespro, Fumsoft, Sucesu, Amadi e CEVIU.
25% de desconto para estudantes
* Descontos não acumulativos

Inscrição: As inscrições estão sendo feitas pelo telefone 3267-8221


2) Conhecendo e Implementando o MS Windows SharePoint Services 3.0

Ementa: Capacitar o profissional na utilização do Windows SharePoint Services 3.0 para a construção de portais coorporativos personalizados voltados à colaboração e automatização de processos.

Instrutor: Marcelo Fernandes, Consultor Sharepoint.

Data: 19 a 23 de outubro
Horário: 19h00 às 22h00
Local: Challenge IT - Rua Gonçalves Dias, 1181 / 1005 – Savassi

Investimento: R$ 600,00 ou 3 X de R$ 200,00
20% de desconto para associados Assespro, Fumsoft, Sucesu, Amadi e CEVIU.
25% de desconto para estudantes
* Descontos não acumulativos

Inscrição: As inscrições estão sendo feitas pelo telefone 3267-8221

PROMOÇÃO

Em mais uma parceria com a Challenge IT, o blog Mercado Web Minas vai sortear duas bolsas. Uma para cada curso. Como participar? Por pura falta de tempo e criatividade em pensar uma promoção cultural bacana do tipo melhor frase, para concorrer mande um e-mail pra mim colocando no assunto o nome do curso que você quer e no corpo do e-mail um número de 1 a 100 (não vale fração tipo 1,5 ou 2,67. Só vale número inteiro). O menor lance único leva cortesia para o curso 1 e o maior lance único leva cortesia para o curso 2.

Coloque no e-mail também seu nome completo, RG, telefone celular e algum link seu (portifólio online, Twitter, Orkut, blog...).

E-mails recebidos sem qualquer uma dessas informações serão desconsiderados!

O resultado será divulgado aqui mesmo no blog às 13h desta sexta-feira, 16 de outubro.

Boa sorte!



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A influência da web na Ciência é tema de debate no projeto Estação Pátio Savassi

Há alguns anos, poucas pessoas tinham acesso aos estudos e descobertas científicas. Apenas revistas especializadas se ocupavam em divulgar ciência, geralmente, com uma linguagem mais complexa, pois se direcionava a públicos específicos. Com a chegada da internet, aumentaram-se as possibilidades de conhecimento e formas de interação da sociedade com o processo científico. Hoje, a web 2.0 está transformando, profundamente, a forma como os cientistas trabalham e divulgam seus estudos e descobertas.

Para conversar sobre o assunto e analisar as possibilidades da ciência a partir da web e das redes sociais, o projeto Estação Pátio Savassi recebe o jornalista científico e Mestre em História da Ciência, Bernardo Esteves, para a palestra gratuita ‘Fazer e divulgar ciência na web 2.0’. O encontro com o público será neste sábado, 17 de outubro, a partir de 11h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi).

Segundo Bernardo Esteves, ferramentas como blog, twitter, rede social, podcast, Youtube, entre muitas outras, criaram novas possibilidades para os pesquisadores. “A maior interatividade dos usuários na produção, categorização e classificação da informação, e a facilidade de atualização do conteúdo tornaram a ciência mais dinâmica”, afirma o jornalista.

Sobre Bernardo Esteves
Jornalista, Mestre em História da Ciência e editor da revista Ciência Hoje On-line. É também colaborador da revista francesa Biofutur e autor do livro ‘Domingo é dia de ciência’, lançado em 2006.

O ‘Estação Pátio Savassi’, que em outubro analisa o tema ‘Quero saber sobre Internet: política, ciência e educação’, é um projeto do Shopping Pátio Savassi, com coordenação da Estação do Saber e curadoria de Júlia Andrade Ramalho Pinto. O objetivo é promover conversações descontraídas sobre assuntos do mundo contemporâneo, com presença de intelectuais, escritores e renomados especialistas.

O público pode acompanhar as palestras pelo Twitter, onde são postadas frases e comentários ao vivo. Após as palestras, as discussões continuam no fórum do site: www.estacaodosaber.art.br.

Agenda:
Estação Pátio Savassi – Palestra: ‘Fazer e divulgar ciência na web 2.0’
Data: 17 de outubro de 2009, sábado // Horário: 11h
Local: Anfiteatro do Pátio Savassi / Piso L2 - Av. do Contorno, 6061 Savassi – Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263-8500 – www.patiosavassi.com - Entrada Franca

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Inscrições online para 2º Encontro PHP-MG terminam hoje!

O 2º Encontro do PHP MG será realizado nos dias 16 e 17 de Outubro 2009 na Uni-BH em Belo Horizonte (dia 16 no campus Estoril e dia 17 no campus Diamantina). O evento é focado no mercado de desenvolvimento web, proporcionando aos participantes o contato interpessoal e o conhecimento das melhores práticas e últimas novidades e tendências no que se diz respeito à tecnologia.

De acordo com o site do evento, hoje, 13/10, é o último dia para fazer sua inscrição online para o 2º Encontro do PHP-MG.

Programação

Mini-cursos do dia 16 (25 vagas por mini-curso):

09h às 12h:
* Tiago Lima (BH): Introdução ao PHP
* Daniel Golgher (BH): CakePHP
* Carlos Pires (BH): Escreva menos e faça mais com a jQuery
* Leonardo Chaves (BH): Modelagem de banco de dados com MySQL Workbench
14h às 17h:
* Charles Schaefer (BH): PHP Orientado a Objetos
* Domingos Teruel (SP): Desenvolvendo aplicações com Zend Framework
* Daniel Correa (BH): Como desenvolver sites rapidamente utilizando o Joomla!
* Cleo Morgause (BH): Melhores práticas na criação de uma página

Palestras do dia 17 (400 vagas no total):

08h00 à 08h30 – Credenciamento
08h30 à 09h00 – Abertura
09h00 à 10h15 – Michael Granados (SP): Da argila ao forte: Como desenvolver uma loja virtual
10h15 à 10h45 – Intervalo para coffee-break e networking
10h45 à 12h00 – Domingos Teruel (SP): Desenvolvendo aplicações PHP, AJAX e YUI! Yahoo User Interface
12h00 à 14h00 – Intervalo para almoço
14h00 à 15h15 – Marcelo Sabadini (BH): Como migrar seu ambiente de desenvolvimento para Linux
15h15 à 15h45 – Intervalo para coffee-break e networking
15h45 à 17h00 – Luiz Otávio Pontes Ferreira (BH): Letras.mus.br – Um case de sucesso desenvolvido em PHP
17h00 à 18h00 – Encerramento
A partir de 18h – Happy hour

Inscrições

A inscrição custa R$ 25,00 e dá direito a participar do ciclo de palestras no dia 17/10 e dos mini-cursos do dia 16/10, caso ainda haja vagas, e a receber o certificado de participação. Cada palestra tem capacidade para 400 participantes e cada mini-curso conta com 25 vagas. As vagas serão distribuídas aos primeiros participantes que fizerem e confirmarem sua inscrição por meio do pagamento da taxa. A taxa de inscrição poderá ser paga exclusivamente por boleto bancário, com vencimento de três dias a contar a partir da data de inscrição.
Para se inscrever, clique aqui.

Mais informações sobre o evento.

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Studiosol (BH)

Além das vagas da Studiosol postadas semana passada (Editor de Vídeo, Web Designer e Comercial/Mídia), a agência abriu novas vagas para instrutor de música e programador PHP Jr.

Instrutor de Música – Cifra Club TV (4 vagas): Profissional para ser instrutor de violão e guitarra para as vídeo aulas do Cifra Club TV. Também criará roteiros para essas aulas. Haverá provas de Português, Inglês e Instrutor de Música.
Requisitos: Boa didática, habilidade em frente às câmeras, cantar razoavelmente, tocar violão muito bem, bons conhecimentos de teoria musical, boa redação, tirar músicas de ouvido (avançado) e versatilidade em relação a estilos. Diferenciais: Cantar muito bem, empatia, dominar também outros instrumentos, experiência como professor de música.
Salário: R$1200,00 + VT + VR (R$15/dia). Unimed após o 3º mês.

Programador PHP Jr (4 vagas): Profissional com conhecimentos em PHP, Javascript e Mysql capaz de desenvolver sistemas buscando sempre a maneira mais simples e otimizada. Atuará no desenvolvimento e manutenção dos produtos da empresa. haverá provas de Português, Inglês e Programador PHP.
Requisitos: PHP, MySQL, JavaScript, programação orientada à objetos. Diferenciais: HTML/CSS.
Salário: R$1.567,50 + VT + VR (R$15/dia). Unimed após o 3º mês.

Todas as vagas têm carga horária de 40 horas semanais.

----------

PlanB (BH)

A agência está com cinco vagas abertas, a saber:

Analista Desenvolvedor Pleno – arquitetura aberta (8h)
Responsabilidades: Conceber e desenvolver soluções de suporte a ações de comunicação digital utilizando ferramentas e linguagens de software livre. Customizar e construir módulos e plugins para ferramentas de arquitetura aberta. Colaborar com o time criativo e técnico para determinar soluções de implementação mais robustas e apropriadas. Trabalhar junto ao Diretor de TI, equipes de criação e planejamento a fim de garantir que a intenção criativa e resultados sejam atingidos em alto nível. Pesquisar e implementar técnicas e recursos inovadores no contexto de ferramentas e linguagens de arquitetura aberta. Resolução de problemas em todas as áreas relacionadas ao desenvolvimento de websites e aplicativos web
Requisitos: Trabalho em equipe. Modelagem de Bancos de Dados. UML + noções de processos de software OpenUP/RUP - MPS/BR. Conhecimento avançado de Javascript e Ajax (frameworks, tais como jQuery). Conhecimento avançado de HTML, CSS e DOM. Conhecimento de padrões W3C. Conhecimento em APIs tais como OpenSocial, Google Maps, Google Analytics, etc. Interesse em pesquisar e aprender novas tecnologias. Conhecimento avançado em PHP. Conhecimento de bancos de dados: MySQL e PostgreSQL. * Desejável conhecimento em Python, Perl e Ruby. Experiência com ferramentas abertas, tais como Joomla!, Drupal e Wordpress será um diferencial.
Formação: Graduação na área de tecnologia em cursos como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, etc.

Assistente de Atendimento (06h)
Responsabilidades: Contribuir para o melhor relacionamento com o cliente. Auxiliar no acompanhamento de demandas e projetos. Apoio comercial e pesquisa. Controle de qualidade. Publicação e revisão de conteúdo. Agir de maneira pró-ativa e preventiva para o cumprimento de prazos. Colaborar na redação da documentação e formalização de decisões do cliente. Colaborar na elaboração de relatórios, planilhas e gráficos demonstrando a evolução e andamento dos projetos/demandas.
Requisitos: Iniciativa. Habilidade para lidar com pessoas. Interesse em comunicação online, criatividade e planejamento. Organizado e produtivo. Comprometido. Capacidade de resolução de problemas. Heavy user de internet.
Formação: Graduando em Comunicação, Administração, Marketing e demais cursos relacionados.

Atendimento/Gestor de Projetos Júnior/Pleno (08h)
Responsabilidades: Gerência do relacionamento com clientes. Representar a Plan B perante os clientes. Contribuir estrategicamente, orientado para oportunidades/necessidades. Acompanhamento de projetos. Apoio comercial e pesquisa. Controle de qualidade. Agir de maneira pró-ativa e preventiva para o cumprimento de prazos. Responsável por toda a documentação e formalização de decisões do cliente. Elaborar relatórios, planilhas e gráficos demonstrando a evolução e andamento dos atendimentos realizados.
Requisitos: Experiência mínima de 6 meses trabalhando como Atendimento/ Gestor de Projetos. Experiência com projetos de internet. Habilidade para vendas. Interesse em comunicação online, criatividade e planejamento. Organizado e produtivo. Orientado a resultados. Liderança. Usuário “pesado” de internet (“heavy user”).
Formação: Graduação em Comunicação, Administração, Marketing e demais cursos relacionados.

Designer Júnior (08h)
Responsabilidades: Trabalhar em equipe e em colaboração com designers, diretores de arte e diretor de criação nas soluções visuais necessárias para os objetivos dos projetos. Elaborar visualmente projetos interativos combinando boas práticas de usabilidade com criatividade. Compreender padrões de design e explorá-los com qualidade. Trabalhar criativamente tanto para manutenção quanto para novos projetos. Colaborar efetivamente em sessões de brainstorm.
Requisitos: Formação nas áreas de Comunicação e/ou Design. Portfólio autêntico que demonstre o seu talento. Ser um pesquisador de tendências em design interativo/digital. Ser detalhista. Photoshop, Illustrator e Flash. Noções de HTML. Senso de humor. Podem ser considerados como bônus: 3D, Animação, Edição de vídeo, Ter rating maior que 2000 no Wii Tennis.

Produtor de Multimídia Flash Jr. (08h)
Responsabilidades: Dar manutenção em conteúdo de sites, produzir peças de mídia e auxiliar na construção novos sites. Colaborar com o time criativo e técnico para determiner soluções de implementação mais robustas e apropriadas utilizando Flash. Trabalhar junto ao Diretor de Arte e Designers a fim de garantir que a intenção criativa e resultados sejam atingidos em alto nível. Pesquisar e implementar técnicas e recursos inovadores no contexto da tecnologia Flash. Resolução de problemas em todas as areas relacionadas ao desenvolvimento em Flash.
Requisitos: Interesse em pesquisar e aprender novas tecnologias. Conhecimentos intermediários em Action Script2. Noções de integração com XML. Criatividade para animações. Trabalho em equipe. Conhecimento básico em javascript. Noções de HTML. Desejável conhecimento em AS3.
Formação: Cursando Produção Multimídia / Publicidade / Sistemas de Informação.

----------

Manntra Soluções (Araxá)
A agência contrata webdesigner. Experiência mínima de um ano. Estar disponível para mudança de cidade. Domínio das ferramentas: Flash, Photoshop, Illustrator, HTML, CSS, Tableless, Corel Draw e Dreamweaver. A Manntra é uma empresa especializada em mídia digital e publicação de guias turísticos/comerciais. Currículo com portfólio para vagasmanntra@hotmail.com
Via Na Labuta

----------

CEVIU
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 10/10/2009.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ADDX apoia exposição cultural

A ADDX está apoiando a Exposição “Mulheres Reais – Modas e Modos no Rio de D. João VI”, que abre suas portas no dia 09/10 no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A mostra acrescenta uma leitura surpreendente sobre a chegada da família real ao Brasil, em 1808. Elegendo como recorte o mundo feminino e adotando o filtro das modas e dos modos, ela narra o encontro entre as duas realidades que passaram a conviver e a influenciar-se a partir da época: a européia representada pelas mulheres da realeza portuguesa – D. Maria I, Carlota Joaquina e D. Leopoldina – e a do mundo colonial: representada pelas mulheres brancas e escravas da realidade brasileira.

Como parte do apoio cultural, a ADDX reformulou o site da exposição. “A produção do evento nos procurou. Eles apresentaram um prazo extremamente enxuto e o desejo de utilizar o WordPress como gerenciador de conteúdo”, conta o diretor de mercado Fernando Suzana. “Sendo assim, apresentamos uma proposta simples e enxuta, utilizando o maior número de recursos possíveis do gerenciador”, completa.

A exposição “Mulheres Reais” fica em exposição entre 9 de outubro e 22 de novembro no Palácio das Artes. A entrada é franca.


Diretor da PlanB é professor de curso de Marketing Digital na Fumec


Thiago Miqueri, diretor de Novos Negócios e Atendimento da agência de comunicação on-line PlanB, é um dos professores do curso de extensão de Marketing Digital na Fumec, que ocorre nos sábados 24 e 31 de outubro, na universidade. Voltado para alunos, profissionais da área e demais interessados, o curso aborda vários aspectos das novas mídias, que incluem, por exemplo, redes sociais, mídia on-line, mobile marketing e links patrocinados. O custo é de R$ 50,00. Outras informações pelo telefone (31) 3228-3017.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Challenge IT é aprovada no Prime 120 da FINEP

Com menos de dois anos de atuação no mercado, a Challenge Innovative Technologies, já comemora a sua primeira grande conquista: a empresa foi aprovada no Prime 120 – Primeira Empresa Inovadora, da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, que garante aporte de R$ 120 mil em recursos não-reembolsáveis, que devem ser empregados para solucionar as carências gerenciais e mercadológicas dos empreendedores.

“A inovação e a ousadia fazem parte do DNA da Challenge desde sua criação e esta conquista representa o reconhecimento oficial do mercado e deste organismo federal a todo o esforço que empreendemos até aqui para nos tornarmos uma empresa que faça a diferença em seu segmento e contribua efetivamente para o desenvolvimento do país, compartilhando conhecimento e tecnologia para a construção de um mundo melhor, mais justo e socialmente responsável”, afirma o CEO da Challenge, Márcio Sete (foto).

Criado pela FINEP, do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Prime tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de empresas inovadoras com menos de dois anos de atuação no mercado, criando condições financeiras favoráveis para que elas possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de crescimento.

Pelas atividades de disseminação da cultura da inovação, a FUMSOFT foi eleita pela FINEP a instituição mais inovadora de Minas Gerais em 2008 e, por isso, a entidade responsável pela implantação do Prime em Minas. Como agente descentralizado do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), a Fumsoft foi uma das instituições com maior número de empresas classificadas no Brasil.

Processo rigoroso de seleção
O processo de seleção das empresas classificadas para o Prime obedeceu a critério técnicos rígidos e durou sete meses (de março a setembro deste ano), contemplando várias etapas com grau de exigências cada vez maior a cada etapa. A última etapa, a mais complexa, envolveu o Plano de Negócios extremamente detalhado e fundamentado a respeito do produto (software) a ser lançado no mercado.

Aproveitando o post, o blog Mercado Web Minas divulga os cursos de outubro da Challenge:

Os cursos sobre plataformas ASP.NET 2.0 e 3.5, AJAX, MVC, JQUERY serão ministrados nesta semana (5 a 9 de outubro) e na próxima (13 a 16 de outubro), dois cursos sobre as plataformas ASP.NET, ASP.NET 2.0 e Visual Studio 2005 (básica) e 3.5 (avançada), com o que há de mais atual, incluindo tecnologias e ferramentas para desenvolver aplicações ricas para a Web, como Ajax, MVC e JQuery . As aulas acontecem no horário de 19 às 22 horas, no Centro de Treinamento da Challenge (Rua Gonçalves Dias, 1181 – 10º andar - sala 1005 – Savassi – a um quarterão da Praça da Liberdade). Informações e inscrições pelo telefone: (31) 3267-8221 ou pelo email: contato@challengeit.com.br

O Instrutor é Carlos Júnior, bacharel em Engenharia de Software e Pós Graduado em Gestão de Projetos. Atua como Analista de Sistemas e Arquiteto.NET. Responsável por diversos projetos em.NET, desenvolvendo grandes aplicações ASP.NET com C# há 10 anos. Possui Certificações MCP - MCPD - MCTS em.NET Framework 2.0 e 3.5. Especialista em melhores práticas de desenvolvimento. Ministra treinamentos e palestras há dois anos em várias empresas e eventos de tecnologia em todo o país.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Empresa mineira lança game online sobre crise econômica mundial


A O2 Games, empresa mineira comandada pelos sócios Bernardo Bethonico Martins, Daniel Coquieri, Guilherme Emrich e Diogo Bethonico, lançou mês passado seu mais inusitado jogo, “A Pequena Grande Crise”.

O jogo interativo é uma espécie de paródia de um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos, a crise econômica financeira mundial. Com uma proposta humorística, a empresa produziu o jogo na tentativa de mostrar como começou a complexa crise mundial e como ela abalou todas as nações.

O jogador escolhe o idioma (português ou inglês) e recebe um diploma de presidente do Banco Central. A ajuda de conselheiros experientes evitará tomar decisões que podem prejudicar a economia.


Palavras como cotações, indicadores econômicos, inflação e tesouro nacional são comuns durante o jogo e será preciso cautela para decidir entre as prioridades, como reduzir taxas de juros e prestar socorro a bancos que quebraram. Ao final do jogo, é gerada uma pontuação e o jogador pode verificar a herança deixada pela administração exercida. São quatro finais diferentes para cada desempenho.

Via Adnews

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Criasol (BH)
A agência tem vagas para Analista de Sistemas, Programador PHP/MySQL Pleno e estágio de Programador PHP Júnior.
Contrato via CLT com 8 horas diárias e estágio de 6 horas.
Vencimentos indo de R$ 1.200 a R$ 2.000 para os contratados e de R$ 600 para o estágio.
Curriculo com portfólio para selecao@criasol.com.br
Mais infos sobre as vagas você encontra aqui. Acompanhe a Criasol via Twitter no @criasol. (indicação do blog Mercado Web Minas)

----------

Studiosol (BH)
A agência contrata Editor de Vídeo (2 vagas), Web Designer e Comercial/Mídia.

Editor de Vídeo: O profissional atuará como editor de vídeo e câmera man nos vídeos desenvolvidos para o Cifra Club TV.
Requisitos: Noções de direção, fotografia. Domínio de Premiere e técnicas de edição de vídeo.
Diferenciais: Direção de arte, After Effects, Flash.
Salário: R$ 1.248 + VT + VR (R$15/dia) + Unimed após o 3º mês.
Cadastre-se aqui (haverá testes online).

Web Designer: Designer orientado ao desenvolvimento de protótipos (wireframes) com foco em usabilidade. Irá criar soluções visualmente impactantes (portfólio); Elaborar designs alternativos (prototipar wireframes); Pesquisas com usuário (elaborar questionários e entrevistas); Avaliar soluções criadas (aplicar métodos de inspeções como análise heurística). Deve ter noções de XHTML, CSS, AJAX.
Salário: À combinar + VT + VR (R$15/dia) + Unimed após o 3º mês.
Cadastre-se aqui (haverá testes online).

Comercial/Mídia: Profissional de vendas para atuar em comercialização de publicidade nos maiores e mais acessados sites de música do Brasil com experiência em atuação comercial, habilidade com internet, ser comunicativo(a). É desejável que tenha experiência em atuação como mídia, conhecimento do mercado de música (instrumentos musicais, gravadoras, etc) e bom relacionamento em agências de publicidade.
Salário: R$ 1.144,80 de ajuda de custo + comissão + VT + VR (R$15/dia) + Unimed após o 3º mês.
Cadastre-se aqui (haverá testes online).

Todas as vagas têm carga horária de 40 horas semanais.

----------

Central Exportaminas (BH)
Vaga de estágio para estudantes do 4º, 5º, 6º ou 7º períodos do curso de graduação em Comunicação Social - Jornalismo.
Regime: 4 horas/dia (tarde)
Requisitos básicos: Bom texto; Ser heavy user de internet; Noções básicas de HTML e PhotoShop; Se interessar por SEO, B2B e assuntos correlatos; Inglês intermediário; Usuário avançado de MS Office.
Atividades: Auxiliar na elaboração de pautas de comércio exterior, na cobertura de eventos e feiras e na atualização de sites; Montar clipping.
Benefícios: Estágio na área de formação com supervisão qualificada; Participação em palestras, cursos e eventos; Bolsa auxílio de R$ 290,00 nos primeiros seis meses e de R$ 465,00 a partir do 7º mês.
Local de trabalho: Av. Afonso Pena, 2.910 – Funcionários ‐ BH
Curriculos para central@exportaminas.mg.gov.br (indicação do blog Mercado Web Minas)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

5Clicks fecha novo site com Michael Instrumentos


Em ritmo de música, a 5Clicks fechou semana passada contrato para o desenvolvimento de um novo site para a Michael Instrumentos Musicais e pelo posicionamento da marca nas mídias sociais. O antigo site leva assinatura da Bolt.

Segundo Marlos Carmo, um dos sócios da 5Clicks, “essa é uma ótima oportunidade para unir a expertise da 5Clicks em internet com a qualidade e prestígio dos instrumentos da Michael, estreitando ainda mais o relacionamento da empresa com o seu público”. De acordo com Rafael Barbosa, da 5Clicks, o novo site da Michael será publicado no final de outubro.

O grupo tem outras empresas, dentre elas, a mais antiga é A Serenata. Outras empresas do grupo são a distribuidora de áudio profissional Sotex e a Ícone Logística, além das marcas próprias Michael, Log e Vogga.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Challenge IT contrata (BH)

Analista de Testes de software
Descrição: Validar a documentação de softwares; Estabelecer processo de testes de software; Preparar o ambiente de testes; Criar casos de teste; Executar testes; Coletar e analisar o resultado dos testes; Automatizar os testes; Instruir os desenvolvedores na realização de testes unitários.

Desenvolvedor ASP.NET (3 vagas)
Necessário sólidos conhecimentos em: Asp.net 2.0; Asp.net Ajax; SQL Server 2000 ou Superior; C# ou VB.net e Orientação a Objetos. O ambiente de desenvolvimento será o Visual Studio Team System 2008.

Pré-requisitos para os cargos: Vontade de aprender novos conceitos e tecnologias. Espírito de Equipe. Dinâmico, pró-ativo. Espírito de liderança.
Localidade: Funcionários (Pça Liberdade).
Ótimo ambiente de trabalho.

Curriculos para marcio.sete@challengeit.com.br. (indicação do blog Mercado Web Minas)

----------

United contrata Webmaster e Designer (BH)
Webmaster: conhecimento em XHTML/CSS/PHP (noção)/Dreamweaver/Fireworks/Flash/Photoshop.
Currículos para danielle@clubeunited.com.br
Colocar no título do e-mail – “Vaga Webmaster”. Enviar pretensão salarial.

Designer Gráfico: conhecimento em Photoshop, Corel Draw, Illustrator, InDesign.
Currículos para danielle@clubeunited.com.br
Colocar no título do e-mail – “Vaga Designer Gráfico”. Enviar pretensão salarial.
Via Empregolândia.

----------

Solution Comunicação contrata (BH)
Redator Web

Descrição: heavy user de internet; ter perfil, frequentar constantemente e se sentir em casa no orkut, facebook, twitter, blogs e afins; se interessar por pesquisas sobre a área e sentir necessidade de estar constantemente informado; ter uma certa experiência, comprovada, na área de redação/conteúdo para web; recém-formado em comunicação/publicidade/jornalismo. Criatividade e proatividade são essenciais.
Currículos e portfolios para ivo.antonione@solutioncom.com.br com o assunto “Vaga Redação Web”.
Via PubliMinas.

Analista de Suporte
Experiência em: Mac, PC, Redes Windows e Linux, Proxy e Linux.
Currículos para solution@solutioncom.com.br com assunto "VagaSuport".
Via PubliMinas.

----------

Direção de Arte e Redação na Tal Comunicação (BH)
Descrição: procuramos profissionais sérios e competentes nas áreas de Direção de Arte e Redação.
Currículos para falecom@talcomunicacao.com.
Via MinasCom .

----------

Diagramador Gráfico (BH)
Descrição: Trabalhar como designer gráfico na diagramação de uma agenda que contém informações e anúncios. Conhecimento em Planejamento Gráfico; Conhecimento em escala de cores; Criação de arte de anúncios; Bons conhecimentos em diagramação; Conhecimentos de rotinas gráficas; Domínio em Corel Draw e Photoshop. A empresa oferece vale-transporte e alimentação no local. Horário de trabalho: de 8h às 18h com 1h para almoço.
Infos no Kombo.
Via MinasCom .

----------

Estágio na Domynio Internet & Comunicação (Poços de Caldas)
Currículos com link de trabalhos realizados para contato@domynio.com.br
Via Puc Caldas.

----------

CEVIU
Vaga para Designer Gráfico / Web Designer (BH)
Função: Trabalhar na criação e diagramação de revistas digitais.
Domínio de ferramentas de criação tais como: Photoshop/Illustrator/Corel/Fireworks/Flash e Action Script - basico/Experiência com linguagens de WEB.
Empresa: Informação disponível somente para Assinantes do Plano Destaque
Contato: Informação disponível somente para Assinantes do Plano Destaque
Código: 87504
Mais infos sobre esta vaga aqui.
Outras vagas do CEVIU para BH nesta semana aqui.

----------

Indicação de dois blogs de vagas (filtre por MG)
vagasnaweb.blogspot.com
tivagas.blogspot.com

Seguidores